Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Iniciante

Acessórios úteis

Acessórios úteis

12345
(5,00 de 5 com 1 votos)

LUVA DE PROTEÃÇÃO E APOIO

luva violao Acessórios úteis

A LUVA oferece conforto e proteção, proporcionando:
-Maior leveza e velocidade na movimentação dos dedos;
-Melhor irrigação dos músculos;
-Menos tensão e cansaço no braço e na mão.

A LUVA foi desenvolvida para a proteção do antebraço do violonista contra a quina do violão. Posicionando o violão (postura clássica), o violonista normalmente exerce pressão com o antebraço direito sobre a quina formada pela junção do aro com o tampo do instrumento. Com isto a ação dos dedos fica inibida: os músculos não trabalham livremente e a circulação sanguí­nea é prejudicada.

Por isto, o uso da LUVA permite um melhor desempenho da mão direita do violonista, que alcança maior velocidade e segurança, obtendo também mais desenvoltura e facilidade nos deslocamentos da mão e do braço.

Em tentativas anteriores, se procurava resolver o problema da quina do violão construindo-se certos artefatos, que eram fixados na própria quina, a fim de deixá-la menos aguda. Daí resultava outros problemas: a) de ordem estática, devido ? transmutação da aparência tradicional do instrumento e b) de estabilidade, devido ao uso de ventosas que podem soltar-se repentinamente durante uma execução.

Ao contrário disto, a LUVA distribui a pressão sobre quase toda a superfí­cie interna do antebraço, eliminando completamente a pressão pontual sobre a quina. A LUVA é de fácil manuseio e pode ser usada despercebidamente por baixo da manga da camisa, se desejado.

Na medicina seu uso é altamente recomendado, pois:
-Impede a compressão de nervos digitais;
-Evita a formação de tecido caloso;
-Mantém a flexibilidade muscular;
-Ajuda na prevenção de tendinite, distonia focal e outras lesões osteomusculares.

As seguintes fotos mostram o braço com e sem a proteção da LUVA:

sem luva violao Acessórios úteis

a)Sem a LUVA: a pressão localizada restringe a livre ação muscular, provocando tensão.

com luva violao1 Acessórios úteis

b)Com a LUVA: a pressão fica distribuí­da, permitindo o funcionamento normal dos músculos.

Para comprar o produto acima basta visitar o site do fabricante MATEPIS e fazer o seu pedido.

============================

ALMOFADINHA DE CONCERTO

almofada violao Acessórios úteis

A Almofadinha de Concerto da Matepis Produtos Musicais se baseia numa idéia do violonista
Uruguaio Abel Carlevaro, dada ao domí­nio público em sua “Escuela de la Guitarra”.

Para comprar o produto acima basta visitar o site do fabricante MATEPIS e fazer o seu pedido.

1 Comment

  1. como se usa o dedal

Trackbacks/Pingbacks

  1. Anônimo - Acessórios para Violão... A LUVA foi desenvolvida para a proteção do antebraço do violonista contra a quina do violão. Posicionando o …
  2. www.sbrubbles.com.br - Acessórios para violão... A LUVA foi desenvolvida para a proteção do antebraço do violonista contra a quina do violão. Posicionando o …
  3. totalnews.com.br - Acessórios para violão... A LUVA foi desenvolvida para a proteção do antebraço do violonista contra a quina do violão. Posicionando o …
  4. mexame.com - Acessórios para violão... A LUVA foi desenvolvida para a proteção do antebraço do violonista contra a quina do violão. Posicionando o …
  5. www.digga.com.br - Acessórios para violão... A LUVA foi desenvolvida para a proteção do antebraço do violonista contra a quina do violão. Posicionando o …
  6. pligg.com - Acessórios para violão... A LUVA foi desenvolvida para a proteção do antebraço do violonista contra a quina do violão. Posicionando o …
  7. Linka-Me.com para os viciados em blogs - Acessórios para violão... A LUVA foi desenvolvida para a proteção do antebraço do violonista contra a quina do violão. Posicionando o …

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>