Acordes com pestana

Acordes com pestana

12345
(5,00 de 5 com 1 votos)

Acordes com Pestana

Olá pessoal,

Seguindo a sequência semanal de aulas de violão, hoje vamos falar um pouco mais sobre os TEMIDOS Acordes com Pestana no violão.

Atenção, esta aula de violão é indicada para todos que estão começando a tocar violão.

Para muitos que iniciam o curso de violão, o simples fato de falar em PESTANA, já faz muita gente pensar em desistir das aulas de violão.

Por acaso caro aluno,  você é do tipo que evita tirar músicas no violão que utilizam acordes com pestana?

Como já falamos anteriormente no curso de violão gratuito do Violão Brasil,  com algumas técnicas você pode facilitar a execução deste tipo de acorde.

Bom, antes de iniciarmos esta aula de violão, eu acredito que muitos que estão iniciando este curso de violão estejam se perguntando:

 Afinal, o que são acordes com Pestana no Violão?

Acordes com Pestana no Violão caro aluno, são todos os acordes que utilizam um dedo, geralmente o primeiro dedo para pressionar todas as cordas, de uma só vez em apenas uma única casa, como já falamos anteriormente no curso de violão grátis aqui do blog.

Veja abaixo uma foto de um acorde que utiliza a pestana:

untitled3 Acordes com pestana

Uma dica muito importante para todos que estão iniciando o Curso de Violão aqui do blog, ou começaram a tocar violão a pouco tempo é:

Ao fazer um acorde no violão que utilize a pestana, evite fazer muita força contra as cordas, pois no início essa conduta só irá machucar os seus dedos. A melhor forma para estudar esse tipo de acorde é pressionando o seu dedo contra as cordas sem fazer força.

Após fazer isso, vá pressionando vagarosamente aplicando mais força até que se possa ouvir claramente a batida no violão.

Tenha sempre em mente caro leitor, os acordes com pestana são mais difíceis de fazer para quem está começando a tocar violão… Porém isso é um processo natural que todo mundo passa logo no início do curso de violão, mas com um pouco de estudo diário essa dificuldade irá passar rapidamente.

Bom pessoal, vou encerrando esta aula de violão por aqui.

Se você ficou interessado e deseja saber mais sobre o assunto, basta acessar a categoria curso de violão aqui do Blog VB.

Qualquer dúvida sobre esta aula de violão ou sugestão para o nosso curso de violão gratuito, deixe o seu comentário logo abaixo.

Bons estudos!

Blog Violão Brasil

7 Comments

  1. É dificil pra caramba fazer isso… Nunca consigo tirar nada.. Nenhum som

  2. Gostaria de receber uma aula de violão de ritmos e batidas para mão direita

  3. Laryssa,

    Não desanime, sentir dificuldade no começo é natural.. Isso em qualquer coisa que você vá fazer nesta vida.

    Bons estudos

    Violão Brasil

  4. Muito bom!! Tenho a certeza que todos passamos por essa dificuldade, mas concerteza passaremos logo-logo essa barreira. Eu tenho uma pergunta: é melhor deixar o dedo 1 (o que faz a pestana) no meio da casa, ou é melhor deixar ele perto do traste? Desde já agradeço.

  5. Olá Henrique, tudo bem?

    Com relação ao acorde com pestana isso vai depender muito da sua técnica, mas para os alunos de nível iniciante o recomendado é deixar o dedo próximo ao traste.

    Espero ter respondido a sua pergunta
    Violão Brasil

  6. Eu ja aprendi muita coisa com esse curso obrig.
    eu queria que mandassem pra mim umas videos aula exemplificando a batida de sertanejo universitario que é diferente aquela que bate nas cordas e abafa .
    vlw ..

  7. Gostaria de receber algumas dicas de como usar o capotraste e sua finalidade,gostaria que vcs do blog enviassem estudos sobre o uso do capotraste valeu pelas excelentes aulas um grande abraço e fico no aguardo de algumas dicas valeu obrigado.