Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Aulas de Violão

Aprenda a usar o metrônomo ao tocar violão.

Aprenda a usar o metrônomo ao tocar violão.

12345
(2,33 de 5 com 3 votos)

Nesta aula de violão, você vai aprender como utilizar de forma correta o Metrônomo.

O metrônomo, para os leigos, nada mais é que o relógio utilizado para medir o tempo ou andamento de uma música.  O metrônomo, como já visto no curso de violão grátis aqui do blog, produz pulsos de duração regular, sendo necessário para fins de estudo ou interpretação musical.

Atualmente existem dois tipos de metrônomos, que são:

Metrônomo Aprenda a usar o metrônomo ao tocar violão.

Metrônomo Mecânico, que utiliza um pêndulo que oscila de um lado para o outro, essas oscilações são reguladas pela distância de um peso na haste do pêndulo. Essas oscilações, como citamos acima, correspondem a um tempo do compasso.

Nota: Se você está iniciando o Curso de Violão, recomendamos que você faça a leitura da categoria Teoria Musical aqui do blog para entender alguns conceitos desta aula de violão.

Metrônomo Eletrônico, como o nome já diz, tem função eletrônica, sendo assim os pulsos são medidos pelo piscar de um LED e por um som eletrônico.

O metrônomo é utilizado para medir o tempo padrão de uma música, podendo ser um pulso regular em toda a música ou em seções.

Para exemplificar bem o uso do metrônomo, nós do Violão Brasil separamos para você uma vídeo-aula de violão do canal Turbo Guitar, explicando passo-a-passo como utilizar o metrônomo.

Apesar de ser utilizada uma guitarra nesta vídeo aula, o uso do metrônomo é igual para o violão, ok?

Bom pessoal, por hoje é isso… Qualquer dúvida ou sugestão de aula para o curso de violão, por gentileza deixe o seu comentário logo abaixo.

Além desta aula você encontra mais dicas sobre como usar o metrônomo nas categorias, curso de violão e teoria musical aqui do Violão Brasil.

Gostou deste artigo? Quer saber mais sobre teoria musical? Nós do Violão Brasil recomendamos:

Desejo a todos uma ótima semana!

Bons estudos!

Blog Violão Brasil.

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>