Armandinho Casa do Sol

Armandinho Casa do Sol

12345
(4,17 de 5 com 12 votos)

Parabéns! Hoje você vai aprender a tocar Armandinho Casa do Sol, de um jeito super fácil! Veja como;

Obs: Se você tiver qualquer dificuldade para compreender esta aula ou não conhecer esta música do Armandinho Casa do Sol, entre em contato! Teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Procurando um curso de violão rápido e prático, que vai fazer você tocar violão como sempre sonhou em poucos dias? Clique aqui.

Bom, agora voltando a música Casa do Sol do Armandinho, para tocar essa música no violão iremos utilizar duas progressões diferentes de acordes no violão, e um único tipo de batida para a mão direita.

Vejamos o desenho da batida da mão direita no violão;

img casa do sol Armandinho Casa do Sol

Como você já deve ter visto em nosso curso de violão grátis, por ser Reggae você deve fazer a batida no violão utiliazando a palheta!

Então vamos a fórmula:

  • Seta para baixo indica que você deverá tocar com a palheta para baixo ao fazer o ritmo no violão
  • Seta para cima indica que você deverá tocar com a palheta para cima.• O “X” indica que você deve abafar as cordas do violão.

Agora que você já conhece o ritmo da música no violão, veja a video aulas de violão da música abaixo:

Nota: exemplo que fizemos no vídeo abaixo, mostra primeiro a batida lenta e depois a batida em velocidade normal que você pode utilizar ao tocar a música no violão;

Como você pode ter visto na video aulas de violão acima, utilizamos o acorde de G (sol). Lembre-se sempre que o foco agora é pegar o jeito da batida no violão! Agora que você já tem uma noção do ritmo da música, veja abaixo uma video aula de violão explicando a seqüência de acordes utilizados na música.

Os acordes utilizados em toda música são: G Bm Am D C

Se você tiver qualquer tipo de dificuldade para compreender essa aula de violão, entre em contato logo abaixo; ou faça o nosso curso de violão grátis na categoria aulas de violão aqui do blog (menu ao lado direito).

Para facilitar ao máximo seu aprendizado, dividimos a música em 2 partes: Introdução/estrofes e Final. Iremos demonstrar as seqüências de acordes utilizando a Cifra no Violão completa da música, assim você poderá acompanhar cada parte separada.

Vídeo aulas de violão - Introdução/ estrofe:

img cifras1 Armandinho Casa do Sol

Video - aulas de violão – Final:

img cifras02 Armandinho Casa do Sol

PRONTO! Você acaba de aprender a tocar no violão a música Casa do Sol do Armandinho!

Nota Violão Brasil:

Estude cada seqüência de acordes no violão de forma separada. Após ter dominado cada parte da música no violão, você estará apto a tocar a música completa. Lembrando que os vídeos aulas de violão mostram apenas uma vez cada seqüência de acordes, siga a Cifra para tocar a música completa.
Espero que você tenha curtido esta aula de violão  e aprendido a tocar mais este sucesso do Reggae Nacional!

Desejo a você um ótimo estudo!

Blog Violão Brasil

22 Comments

  1. Ótima aula, motivadora e auxiliadora.
    Eu gostaria que alguém informe onde acho na internet Tablaturas Para Violão.
    Obrigado!
    Favini – Campo Mourão PR

  2. Olá Aparecido, tudo bem com você?

    Muito obrigado pelo apoio, estaremos adicionando novas músicas aqui no violão Brasil nos próximos dias!
    Fique atento as novas aulas de violão assinando o nosso feed.

    Bons estudos
    Violão Brasil

  3. oi gostaria de aprende tocar uma musica evangelica do toque no altar faz chover .

  4. Nossa!Vou tentar!Brigadão

  5. nossa ñ tenho palavras para agradecer antes eu ñ sabia nem pegar no violão hj com a ajuda de vcs ja sei ate umas notas.E estou evoluindo bastante graças a Deus e depois vcs claro e gostaria muito de aprender a tocar duas musica evangelica uma de lazaro Deus vai fazer,e outra de marcos antonio musica”pai” e meu sonho cantar esta musica para meu querido pai se puderes mim ajudar ficarei muito feliz obg e que Deus abençoe vcs e a familia de vcs vlw mesmo de caraçao um forte abraço e ate aproxima aula……

  6. foi muito bom.

  7. Excelente aula, tentarei tocar está música. Farei uma surpresa para o meu irmão.
    Valeu, um abraço!!!

  8. Olá Erikway,

    Fico feliz em saber que você gostou da nossa aula de violão sobre a casa do sol!
    Para mais aulas e músicas no violão como essa que você viu, basta acessar a categoria Curso de Violão no menu ao lado direito aqui do blog.

    Bons estudos!
    Violão Brasil

  9. eae gosteii da aula . eu ja estou bem no violao ja sei varias musicas

    mais tem uma que e da paula fernandes-jeito de mato e dedilhado e eu nao consigo fazer ela
    ensina ae pra gente ..

    abraços

  10. Muito Bom, gostei muito!

  11. gostaria de aprender a musica de voz da verdade( evangelica ) o escudo obg..otima aula que tivemos…

  12. oi eu tenho interesse sim em seu curso, mais eu sou evangélico, e tenho preferência por musicas evangélicas também.

  13. Olá Daniel, tudo bem com você?

    Por acaso você já conhece a versão gospel do Curso de Violão Guitarnow? Com a versão gospel do Guitarnow você aprende a tocar violão em apenas 30 DIAS, com músicas evangélicas.
    Para maiores informações sobre as aulas de violão gospel acesse http://www.gospel.mus.br

    Espero ter respondido a sua pergunta
    Bons estudos

  14. Existe aula de guitarra?
    E como sou evangélico também existe cifras gospel disponível na aula?

  15. Olá Antonium, tudo bem?

    Temos a disposição o Curso de Violão Gospel Guitarnow, com ele você aprender a tocar violão em apenas 30 DIAS com músicas evangélicas!
    Para maiores informações sobre o Curso de Violão Gospel acesse: http://www.gospel.mus.br

    Bons estudos
    Violão Brasil

  16. parabens pela aula muito produtiva pra nos valeu e um grande abraço

  17. MUITO DEZ , VALEU

  18. mtu legaw amei msm smpre quiz aprend a tok violão agora cm ajuda d vcs tenhu cterza q EU VOW CNCGUIR….OBRIGADA MSM…………..

  19. Essa aulas de hoje foi muita aproveitada .foi a melhor aulas que eu ja tive .espero que sempre envie aulas asim que seja batidaõ sertanejos tambem porque eu su mais sertanejos….obrigado a todos os profesorde musicas

  20. ótima aula de violão muito bom mesmo!!!!!!

  21. td bem com vcs vlw por todas essas aulas se tiver como da pra passar as sequencias das notas e q eu ja sei tpcar e se tiver como eu quero aprender pegar as musicas de ouvido obrigado por tudo q deus abençoe vcs e ate a proxima aula´

  22. aprendi muito bem com essas aulas