Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Aulas de Violão

Aulas de Violão – Compra consciente

Aulas de Violão – Compra consciente

12345
(3,50 de 5 com 2 votos)

Seguindo a série de aulas de violão, no artigo de hoje vamos voltar a falar sobre um assunto muito importante para todos aqueles que estão adentrando neste maravilhoso mundo musical.

A grande pergunta é:

  • O que  preciso ter em mente quando eu for comprar um violão novo?

Comprar um violão novo é uma proposta empolgante. Você vai até uma loja de instrumentos  musicais e imediatamente encontra um mundo de possibilidades. Qualquer dúvida você pode consultar a categoria aulas de violão aqui do blog.

Cada violão pendurado na parede parece gritar, Me leve para casa, Me leve para casa! kkkkkkkkk.  Mas antes de tomar uma decisão tão importante como esta você deve avaliar algumas questões.

Vamos aos fatos:

Já falamos anteriormente sobre este assunto no Curso de Violão aqui do Blog, qualquer dúvida você pode acessar a categoria aulas de violão no menu do Blog.

  • Qual o seu ní­vel de comprometimento?

Independentemente da sua habilidade atual no violão, você, de verdade, se vê estudando todos os dias participando de aulas de violão pelos próximos 5 anos?

Tenha sempre em mente caro aluno, o fato de você poder pagar por um Violão de R$1.600,00 reais não significa necessariamente que você deva comprá-lo. Antes de se desfazer de qualquer valor ao adquirir um instrumento musical, determine honestamente a importância de um violão na sua vida.

  • Qual o limite para gastar em violão?

A resposta para esta pergunta é muito importante, pois quanto mais caro um violão, melhor será a sua sonoridade, recursos entre outros. Então caro aluno, você precisa equilibrar o seu ní­vel de comprometimento com os seus recursos disponí­veis.

  • Pretende comprar um Violão pela internet?

Comprar um violão pela internet pode ser a melhor opção para o seu bolso, pois geralmente os preços são mais baixos na internet do que em uma loja aberta ao público em geral.  Isso ocorre por uma razão:

Lojas Virtuais (aquelas de nome) compram em grande quantidade uma mercadoria, sendo assim eles conseguem um preço melhor de revenda.

Ao contrário das lojas regionais, que pelo simples fato de atender um público regional, acaba por não fazer um estoque tão grande de violões.

Mas tenha calma! Antes de fechar este site e sair correndo para a foxtrot ou qualquer outro site especializado em instrumentos, tenha consciência de uma coisa:

Comprar um violão pela internet só é indicado para quem saber o que quer!  Pois ao comprar um instrumento musical, você tem que testá-lo conhecê-lo, pois não é só o preço que torna um violão uma boa opção ou não.

Ás vezes, (na maioria dos casos), os alunos que estão começando o curso de violão, preferem instrumentos que são mais em conta. É uma questão de gosto pessoal.

Após sentir que você teve repostas satisfatórias para as questões que citamos acima, prossiga para uma loja especializa ou site e faça a sua compra (com consciência).

Bom, espero que você tenha gostado da dica desta aula de violão e opte por fazer o melhor negócio.

Qualquer dúvida ou sugestão para o nosso Curso de Violão Gratuito, deixe seu comentário logo abaixo.

Desejo a todos bons estudos!

Violão Brasil.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *