Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Aulas de Violão

Comprando o Violão primeira parte

12345
(5,00 de 5 com 1 votos)

Você está comprando o violão que sempre desejou? Mas está com medo de fazer um péssimo negócio?

Por acaso meu amigo, você já comprou um violão? Você já conhece todos os tipos de violão que tem no mercado?

Bom se a resposta for não,  a aula de hoje do nosso curso de violão será perfeita para você.

Aqui quem fala é Carlito Fiamoncini, músico e professor de violão a mais de 10 anos. Estou hoje aqui a pedido do pessoal da Prime Cursos para passar algumas dicas de violão muito bacana para você, que irão lhe ajudar a tocar violão de um jeito rápido e muito fácil.

Atualmente, existe uma variedade de modelos de violão, com base nisso eis a dica da aula de violão de hoje;

Desconfie das marcas de violão muito baratas, principalmente aquelas que você encontra em qualquer comércio, (super mercado, loja de móveis), que não é especializado em instrumentos musicais.

A compra de um violão de qualidade duvidosa poderá influenciar e muito no seu aprendizado (já falamos isso em nosso curso de violão), pois normalmente esse tipo de violão além de não possuir boa qualidade sonora, irá apresentar problemas com a afinação (veja mais sobre o assunto no menu aulas de violão), acostumando nossa percepção auditiva de forma incorreta.

Você poderá encontrar um pouco mais sobre os modelos de violão, em nosso curso de violão gratuito.

Veja abaixo uma breve descrição dos tipos de violão mais utilizados;

  • Violão Clássico com cordas de Nylon: Este modelo de Violão é o mais usado,pois possui um custo baixo e é macio, leve oferecendo um fácil aprendizado,indicado para todos os iniciantes nas aulas de violão aqui do site. Esse modelo de violão também é indicado para alunos de violão clássico como de violão popular ou para todos que desejam um violão para tocar em casa ou em uma roda de amigos.
  • Violão Folk: Este tipo de Violão possui um timbre encorpado, ideal para bases, muito utilizado em músicas sertanejas, blues e principalmente e acústicos de pop/rock. Normalmente são elétricos e com cordas de aço, ideal para apresentação ao vivo.

Obs: Seguindo a sequência do curso de violão na semana que vem a aula de violão será sobre os modelos de violão.

  • Violão Jumbo: Este tipo de violão está em alta hoje em dia, principalmente pelo constante uso deste na música nacional. Ele possui o timbre mais brilhante do que o Folk, o que proporciona a esse violão  solos com um som mais envolvente, apesar do seu timbre ser menos encorpado para bases, o modelo jumbo é um violão versátil com um ótimo som.
  • Violão de Doze Cordas: Com um timbre encorpado o Violão de doze cordas, proporciona uma base marcante. Tanto para bases como para solos, o violão de doze cordas causa um efeito de 2 violões. É indicado para músicos intermediários e avançados, pois necessita um pouco mais de força nos dedos e um pouco mais de habilidade, que você poderá adquirir facilmente em nosso curso de violão.

 

Esse violão também pode ser utilizado em vários estilos musicais, como; pop,rock, sertanejo e outros.

  • Violão Flat e Semi-Flat: Os violões flat são aqueles mais finos, muito usados em samba, mpb, pagode, bossa nova etc.. Porém, com a chegada dos violões flats mais baratos, você encontra músicos com violões flats em bares, nas igrejas e em duplas sertanejas. O violão Flat normalmente utiliza cordas de nylon, com um timbre suave. O mais aconselhado é tocar violão com ele plugado. O semi-Flat possui a lateral um pouco mais largar que os tradicionais violões flat.

Bom pessoal, vou encerrando a aula de violão de hoje por aqui. Espero que você tenha entendido essa dica, qualquer dúvida sobre o curso de violão, deixe seu comentário, pois eu terei o maior prazer em respondê-lo.

Se você desejar obter mais informações sobe tipos de violão, curso de violão,dedilhado entre outros, acesse a categoria aulas de violão logo ao lado (menu direito), aqui do Blog.

Um grande abraço a todos,

Violão Brasil

6 Comments

  1. Não recebi a segunda aula só recebi a primeira… estava tao feliz.. to disposta a aprender por favor me enviem a segunda

  2. Olá Aldri, tudo bem com você?

    Antes de tudo gostaria de pedir desculpas em nome da Prime Cursos, por qualquer transtorno. Devido a um problema que tivemos em nosso sistema, alguns alunos deixaram de receber as aulas de violão grátis no e-mail.
    Por gentileza, verifique sua caixa de Spam ou Lixo Eletrônico, muitas aulas de violão do mini curso foram parar lá.

    Bons estudos
    Violão Brasil

  3. O meu violão é da marga Giannini. O som dele é alto e tudo, mas queria saber se ele é bom …

  4. Olá , eu to loca por um violão , so que eu naun sei qual preciso comprar , :S

  5. quero receber logo a minha pimeira aula como faço? mas eu ja sou cadastrado

  6. ola! Eu sou iniciante, tenho um violao da marca vogga, e queria saber se é um bom violão para os iniciante tocarem…

Trackbacks/Pingbacks

  1. Comprando o violão para leigos - [...] CLIQUE AQUI [...]

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *