Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Geral, Iniciante, Luthier

Cuidados com o Violão quinta parte

Cuidados com o Violão quinta parte

12345

Veja quais são os cuidados com o violão que você deve ter para mantê-lo sempre conservado;

Transporte

Esta tarefa para muito simples. Mas, se não for feita de maneira adequada, pode acarretar muitos problemas. O transporte mal executado, com batidas e chacoalhadas, danifica o instrumento. Por isso, se o proprietário não possuir nenhum bag ou case, a melhor maneira de carregá-lo é junto ao corpo. Assim, o violão fica em uma posição muito mais segura.

Conclusão

Memorizar todas as dicas dadas nesta série Aula de Violão, cuidado do seu violão não será uma tarefa tão difí­cil quanto manter o instrumento sempre muito bem cuidado. Mesmo assim, o proprietário deve ter a consciência e responsabilidade que o investimento feito na aquisição do violão não deve ser perdido com o passar do tempo.

O cuidado com o próprio instrumento, além de garantir que ele esteja sempre em boas condições de uso, mantendo a integridade fí­sica, a performance e a afinação, garantirá maior durabilidade. Há diversos músicos que mantém, em ótimo estado, instrumentos da década de 70, 60 e, até mesmo 50.

Afora, ainda existe a possibilidade de venda. O mercado de instrumentos usados é muito grande. Em qualquer problema com o seu violão pode acarretar em perda de dinheiro.

Tudo isso, porém, não exclui uma visita ao seu luthier preferido. Ele dará todo o suporte para manter seu patrimônio em dia.

Abraços

Curso de Violão – Série Aulas de violão aprenda a cuidar e tocar violão

2 Comments

  1. ACHEI BASTENTE IMPORTANTES ESSAS ORIENTAÇÕES SOBRE O CUIDADOS QUE SE DEVE TER PARA COM O VIOLÃO. MUITA POUCA GENTE ATENTA PARA ISSO. PARABÉNS.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *