Legião Urbana Que país é esse

Legião Urbana Que país é esse

12345
(4,60 de 5 com 5 votos)

Na aula de Violão de hoje, vamos aprender a tocar no violão a música Legião Urbana que país é esse.

Essa aula de violão de hoje, faz parte da série aulas de violão grátis, do mini Curso de Violão aqui do Blog Violão Brasil.

Para tocar à música – Que país é esse – iremos utilizar uma progressão de acordes no violão e um único tipo de batida. (ritmo que você faz
na mão direita, ao tocar violão).

Vamos iniciar essa Aula de Violão, estudando a batida da mão direita. O Ritmo utilizado nesta música é muito fácil de  fazer, e principalmente ele é muito utilizado na música popular e pop rock.

Veja o desenho da batida no Violão

360a405b Legião Urbana Que país é esse

Dificuldade para entender o ritmo? Participe do nosso Curso de Violão Básico – no menu ao lado em Curso de Violão

Ritmo feito com palheta

Seta para baixo indica que você deverá tocar com a palheta para baixo
Seta para cima indica que você deverá tocar com a palheta para cima.

Veja uma exemplificação que fizemos no vídeo abaixo, mostrando primeiro a batida lenta no violão e depois a batida em velocidade normal que você pode utilizar ao tocar a música:

Vídeo Ritmo de Violão/ Legião Urbana Que país é esse

No vídeo mostrado acima, utilizamos o acorde de Em no Violão.

Lembrando que o foco até aqui é apenas pegar o jeito da batida no violão!

Agora que você já viu como fazer a batida no violão  veja abaixo os acordes utilizados em toda a música: Em  C  D

Para esta música utilizaremos uma seqüência de acordes do início ao fim, Em 1 compasso cada e C e D meio compasso cada acorde.

Vídeo

Veja agora a Cifra da música Que País é esse – Curso de Violão Grátis

cifras1 Legião Urbana Que país é esse

cifras21 Legião Urbana Que país é esse

Pronto! Viu como é fácil tocar violão? Aprenda a tocar dezenas de músicas no violão em apenas 7 DIAS!

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS COMO

Nota do Professor!

Lembrando que o vídeo mostra apenas uma vez a seqüência de acordes, siga a Cifra para tocar a música completa no violão.

Espero que você tenha curtido esta aula e aprendido a tocar mais este sucesso do Pop/Rock Nacional!

Desejo a você um ótimo estudo!

Blog Violão Brasil – Curso de violão Grátis

6 Comments

  1. gostei…
    abrigado

  2. obrigado

  3. Muito bom , vlw mesmo , bem fácil :]

  4. A batida está para quem toca com paleta…e para quem toca sem?

  5. se nao tiver a paleta toca do mesmo geito so um poco mais forte