Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Aulas de Violão

Aulas de Violão – Cuidados neste verão

12345

Olá pessoal! Na aula de violão de hoje aqui do Blog Violão Brasil, vamos falar sobre um assunto muito importante…

Você está cuidando bem do seu Violão?

O verão está aí e nada melhor que curtirmos nossas férias em uma roda de musica com nossos amigos, seja no campo, na praia, no parque ou em qualquer outro lugar. Mas para que não haja arrependimentos depois das férias alguns cuidados devem ser tomados com nosso violão e é isso que veremos nas próximas matérias.

Então vamos iniciar a nossa aula de violão de hoje falando sobre TRANSPORTE DO VIOLÃO;

Nota:Já falamos um pouco sobre esse assunto aqui no Violão Brasil, se você estiver a procura de um tutorial de como limpar o seu violão, acesse a categoria Curso de Violão logo ao lado.

Normalmente quando saímos de férias a maioria dos fatores (transporte, clima etc..) são desfavoráveis ao nosso instrumento, o mau transporte do Violão é um fator que contribui para a deterioração do mesmo.

Como já sabemos mais de 90% dos violões são feitos de madeira, nesse caso o mau transporte podem ocasionar um trabalho maior da madeira de nosso violão, empenando assim o braço e deformando muitas vezes o corpo do violão. Para que isso não aconteça devemos cuidar aonde e como transportamos o violão, pois muitas vezes devido ao excesso de carga acabamos colocando peso sobre o instrumento ou acomodando ele de uma forma errada.

Vejamos agora algumas dicas de como transportar nosso instrumento:

  • Se possí­vel transporte o seu violão dentro de um case de preferência térmico, mas, caso você não tenha um, coloque-o dentro de um bag (veja mais sobre BAG na categoria curso de violão)  e acomode-o de forma que nada o pressione.
  • Outra dica importante é não apoiar seu violão com o braço, pois isso pode empenar o mesmo.

Agora que você já sabe um pouco sobre os principais cuidados que devemos ter ao transportar o Violão de um lado para o outro, vamos continuar nossa aula de violão falando sobre os possíveis desgaste que o violão sofre

Como é gostoso sentarmos a beira mar ou em uma praça num dia de sol com a galera e tocarmos nossas músicas preferidas no violão, não é??? Certamente isso faz bem para nós, mas para o nosso violão  isso pode se tornar um problema ao longo do tempo se não tivermos os cuidados necessários, pois como vimos no Curso de Violão Grátis aqui do blog, o nosso violão é feito de madeira e a madeira por sua vez sofre mudanças em sua estrutura em contato com temperaturas altas, fazendo com que seu violão empene o braço e sofra avarias em seu corpo influenciando na boa sonoridade e na afinação do instrumento.

Para que isso não aconteça só há uma coisa a ser feita, procurar uma sombra embaixo de uma arvore, de um guarda-sol, enfim, em algum lugar aonde a influencia do sol não seja tão significativa. Com relação a temperatura deixo outra dica, a não ser que você tenha um case térmico, evite de deixar seu instrumento dentro do carro exposto ao sol, a temperatura dentro de um carro também acaba avariando o seu violão.

Por isso caro aluno, se você for levar o seu violão para praia certifique-se sempre de mantê-lo limpo!

Na próxima aula de violão vamos falar de como evitar os danos da maresia no Violão.

Para auxiliar um pouco mais a compreensão da aula de violão de hoje, recomendo a leitura do Livro abaixo:

Você pode encontrar também mais informações sobre o assunto na categoria Cursos de Violão aqui do VB.

Espero que todos tenham gostado da aula de hoje do nosso Curso de Violão Grátis.

Qualquer dúvida sobre a aula de violão de hoje ou sobre o curso grátis de violão, deixe o seu comentário!

Obrigado

Blog Violão Brasil

1 Comment

  1. euuuu adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii esse site so que quero fazer aula de guitarra mais os ensinos e a mesma coisa !!!!!!!!!

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *