Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Ergonomia, Iniciante

Como Fazer um Apoio Ergonômico Para Violão

Como Fazer um Apoio Ergonômico Para Violão

12345
(4,00 de 5 com 1 votos)

Este apoio ergonômico é simples e de grande utilidade devido ao fato de proporcionar ao violonista maior conforto ao tocar, pois, permite ao mesmo permanecer com os dois pés apoiados no chão evitando tensão na coluna.

violao-a-1.jpg

Como não se encontra este tipo de acessório na grande maioria de lojas de instrumentos musicais de cidades pequenas e até mesmo de grandes metrópoles, segue abaixo um tutorial ensinando como fazer. Marceneiros costumam cobrar em torno de R$ 15,00 para fazer um e gastam 20 minutos em média.

O material utilizado resume-se em: Madeira, ventosas, borracha anti-derrapante (no caso utilizei piso anti-derrapante devido a sua durabilidade), taxinhas e cola para fixar a borracha a madeira (de preferência cola de sapateiro).

Observe as imagens mostrando o acessório em diferentes ângulos assim como o desenho com suas medidas.

As ventosas podem ser encontradas em lojas de armarinhos (aquelas que vendem linha, botões, peças para fazer bijuterias, missangas etc…), empresas de brindes ou nesse site que encontrei, porém, não sei se vendem em pequenas quantidades.

Leia nosso artigo anterior sobre apoio ergonômico para violão e veja mais modelos!

ventosa.jpg

violao-a-4.jpg

violao-a-5.jpg

violao-b-5.jpg

violao-a-3.jpg

violao-b-3.jpg

violao-a-2.jpg

violao-b-2.jpg

1 Comment

  1. Sou de Porto Alegre e estou tendo dificuldade em encontrar quem faça o Apoio Ergonômico Para Violão. Gostaria de saber se vcs não indicam alguém q faça, mesmo q seja em outra localidade. Obrigado e um abraço. Mauro.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *