Adicionado in Luthier

Como Retirar a Escala do Violão

12345
(2,00 de 5 com 1 votos)

Esquenta-se a escala com uma fonte de calor do tipo ferro de passar roupa.

Veja no site do amigo Luciano Luthier um artigo demonstrando como fazer em um bandolim, geralmente a cola utilizada é a mesma ou outra, porém, sensível ao calor.

Acesse aqui o artigo.

Acessórios para Luthier

18 Comments

  1. eu quero aprender as escala de Do a Si

  2. quero aprender todas as escalas pq ñ está dando para tocar com cifras

  3. o site é até bom mais naw entrega nada do que parece mostrar.

  4. quero escalas em vez de cifras

  5. ola pessoal preciso aprender escalas se alguem tem algo ai envia pra mim /////// quero aprende acordes tambem obrigada ( de violão ou guitarra)

  6. quero aprender tocar violão

  7. quero aprender as iscalas de dó a sí

  8. Olá Valdemir, tudo bem?
    As aulas de violão contidas no curso de violão gratuito abordam apenas a teoria necessária para quem deseja tocar violão em um curto período de tempo! Se você deseja algo mais aprofundado aconselho a leitura do curso de violão completo GuitarNoW, acesse http://www.cursoviolao.com.br e confira esse cd-rom exclusivo!
    Espero ter respondido a sua pergunta, feliz ano novo

  9. Olá Valdemir,
    Faça nosso curso de violão básico acessando ao lado na categoria Curso de Violão, você irá encontrar 10 aulas de violão exclusiva que abordam tudo que você precisa saber para tocar um hit internacional em poucos dias! Qualquer dúvida ou sugestão, por favor entre em contato!
    Abraços

  10. quero aprender todas escalas do a si

  11. olá! amigos estou com uma dúvida sobre escalas sustenidas,queria que alguem me desse uma luz,na escala maior segue um esquema que é tom,tom,semi-tom e assim por diante na menor também,,e nas escalas sustenida maior e menor como é…obr

  12. O por favor eu quero aprender escalas mais importantes.será q tem um jeito de vocês me ajudarem

  13. Quero aprender as escalas, para violão.Agradeço!

  14. galera, estou precisando que alguém me ajude com as escalas pra poder tirar notas de ouvido. Sei todas as notas de violão mas agora quero aprender tiras musicas. Alguém pode me ajudar?

  15. ai quero aprender ticar violao mais nao quero pagar a nem um professor .como eu posso aprender sem ter essa utulidade? ai é massa tocar violao ,apesar de as minas ficam muito ligadas .

  16. A escala de DÒ é
    1corda>—————5-7-8—–
    2corda>——5–6–8————
    3corda>-5–7——————–
    4corda>————————-
    5corda>————————-
    6corda>————————-

    a escala de RÈ é a mesma coisa so q na 7 casa
    e a escala de MÍ é msm tbm so q na 9 casa
    bom vcs fazem como se fosse 4 casa cada uma pra um dedo:
    dedo 1 na casa 5 dedo 2 na 6
    casa
    dedo 3 na casa 7 e dedo 4 na casa 8
    assim vcs fazem nas outras escala e usa o dedo de acordo com a casa e a corda
    esporo ter ajudado vcs! bejius

  17. kra eu n quero saber de cifras eu ja aprendir esse bagulho aew quero aprender o dedilhaod de musicas famosas krai

  18. eu qeria as escalas do violão facil!!!!!!