Como trocar os Acordes – DICAS QUENTE!

Como trocar os Acordes – DICAS QUENTE!

12345
(4,25 de 5 com 4 votos)

Como trocar os acordes no violão com facilidade, dicas para quem está começando a tocar violão.

blog2 Como trocar os Acordes   DICAS QUENTE!

Como trocar os acordes, com certeza, esse é um dos problemas que a maioria dos iniciantes enfrentam e que, ao executar, o acompanhamento da música, no caso utilizando o violão, a mão que executa os acordes (mão esquerda) fica parada, e a mão direita, faz o ritmo até trocar a posição da mão esquerda. Acontece que, a mão que executa os acordes (esquerda) demora demais até obter agilidade suficiente para trocar na hora certa, sem atrasos. Em resumo: enquanto executamos o mesmo acorde, tudo bem, só a mão direita (mão que faz a batida) trabalha. Na hora de mudar a posição, que tragédia… hehehe. Se vacilar, acaba atrasando ou cruzando a batida, ritmo.

Há uma solução para esse problema, confira abaixo o exercício:

Selecione três acordes bem diferentes entre si:

1)Numere cada acorde 1,2 e 3

2)Forme o acorde 1 e toque ele uma vez só.

3)Forme o acorde 2 e toque ele uma vez só.

4)Repita o mesmo processo com o acorde 3, executando-o uma vez só

Vá repetindo em sequência cada vez mais rápido, até não precisar mais pensar antes de tocar qualquer um deles (3 acordes), em resumo: a mão vai sozinha. Após concluir esse exercício procure tentar executar assim 4 acordes depois 5…

Muitos violonistas e guitarristas precisam saber que os melhores e mais rápidos instrumentistas do mundo praticam seus exercícios de velocidade, em um violão comum, acústico, sem amplificadores. Isso porque o “peso ” das cordas do violão é perfeito para um rápido desenvolvimento muscular dos dedos.Em uma guitarra elétrica, por causa das cordas macias e da amplificação, leva-se mais tempo, e dá muito mais trabalho até se atingir o mesmo progresso. Porque os músculos não são forçados,não se exercitam e não se desenvolvem tão bem. Por tanto preste sempre atenção para esse detalhe!!!

Aprenda mais técnicas como essa acessando:

http://www.tocarviolao.com.br

Violão Brasil

10 Comments

  1. Olá, eu gostaria de saber o seguinte, as músicas não seguem uma ordem na escala só? Por exemplo: uma música que utiliza determinada seqüência ex: Am, no entanto em dado momento utiliza a posição A, então uma musica nem sempre segue uma mesma escala?

  2. meu amigo ,falou q é impossível tocar ,ou tirar música em um mês!
    Espero resposta!
    flw

  3. BOAS DICAS PETERSON

  4. Se vc for perssistente vc tira musica em 1 hr ou menos
    depende apenas da sua vontade
    e ki a musica n seja muito dificil é claro =D

  5. Ótima dica, vou passar pra quem está aprendendo!

  6. Cara, oq é isso de 1 mes? tirei a musica: Vou te contar – Tom Jobim
    em 40 min mais ou menos com esforsos é claros, mas consegui…
    eu nao estou começando, mas essa dica é otima pra quem está começando.

  7. Achei interessante as dicas,estou aprendendo a tocar na escola,minha amg na hora do recreio me ensina,e me emprestou o violao pra levar pra casa! Acho q faz umas tres semanas q comecei a aprender!ja peguei alguns acordes,exceto os q tem pestana(dedos pequenos).talvez daqui uns dias pegue a primeira musica,amei as dicas de trocar os acorde!s

  8. Olá Kellen,

    Temos a disposição para você um curso de violão prático e gratuito, para participar das aulas de violão basta fazer o seu cadastro no pop-up que abre aqui no blog.
    O curso é gratuito e conta com suporte de um professor especializado para tirar suas dúvidas.

    Bons estudos
    Violão Brasil

  9. Olá eu gostaria de saber se na hora da troca de acordes eu repito a batida! Exemplo: o ritmo é baixo baixo cima cima baixo cima em um dos acordes na hora da troca eu continuo batendo esse ritmo?

  10. Olá,muito obrigado pela dica,me ajudou muito.