Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Geral, Leitura Complementar

Composição Musical – Dicas HOT

Composição Musical – Dicas HOT

12345
(3,67 de 5 com 3 votos)

 

 

Oi pessoal! É com o maior prazer que estou aqui para contar um pouco, sobre como colocar em prática esse trabalho; composição, gravação, edição e direito autoral (dentro da música, é claro).

Não são poucas as pessoas interessadas no assunto, então… vamos começar do princí­pio, tá bom?
Antes de qualquer coisa, é bom deixar claro que ser compositor não é exatamente o que as pessoas por aí costumam divulgar.

Tipo; “Ninguém vive de música” ou “Ser compositor não e ter uma profissão” e por aí­ afora. Claro que muitos compositores (principalmente os mais antigos) talvez até por desinteresse, tiveram sérios problemas com direito autoral (problemas que temos até hoje), mas esquecemos de outros que foram muito bem sucedidos. Temos um Tom Jobin, que conseguiu se dar muito bem financeiramente, fazendo obras lindíssimas, Djavan, Roberto Carlos, e outros mais. Portanto, não são apenas os compositores extremamente populares que conseguem sobreviver de música. Conheço alguns (extremamente populares), que justamente por falta de informações, estão passando por fases difíceis.

Existem compositores de todos os tipos, assim como existem todos os tipos de profissionais atuando em diversas áreas.Compor é uma profissão como qualquer outra, a diferença é que a gente trabalha com o abstrato. Nossa matéria prima é fornecida por Deus, o que fazer com ela cabe a cada um.

Como em qualquer profissão, ela exige perseverança, dedicação e interesse. Em outras palavras: Profissionalismo. Fazer música é uma brincadeira deliciosa, mas fazer dessa brincadeira seu trabalho, é um empreendimento.Um empreendimento exige contatos.

O fato de conhecer aquela pessoa que é amiga daquela outra, que coincidentemente, é í­ntima daquela outra mais que tem o contato que interessa no momento, faz uma grande diferença. É tão ou mais importante que ter acabado de compor aquela grande música. Músicas você (que compõe) pode fazer sempre que quiser, contatos interessantes não se encontra todos os dias.

Mais importante do que os contatos, só mesmo a sua imagem. Amizade, bom humor, otimismo e solidariedade são chaves capazes de abrir qualquer porta, por mais trancadas que estejam.Isso você já deve ter lido por aí­, mas não custa nada ler mais uma vez, não é? Da próxima, vamos falar sobre música e letra. Quem começa primeiro? Como começa? Por onde?

Pense a respeito, um abraço e boa sorte!

14 Comments

  1. Eu agradeço a Deus por me dar essa oportunidade de estudar violão pela Internet sou evangelica e trabalho quase não tenho tempo para abrir minhas aulas mas prometo que vou me esforçar para eu aprender tocar e louvar o meu Deus.

  2. obrigado.

  3. Estou recebendo aulas grátis por e-mail e estou adorando comprei o curso e estou desfrutando do produto, deu o resultado esperado e eu recomendo. Muito obrigado.

  4. Very Good esse site, recomendo demais (:

  5. Olá Gabriel

    Obrigado pelo apoio em nossas aulas de violão grátis.

    Violão Brasil

  6. muito bom

  7. Essas dicas de violão são muito boas, a cada dia aprendo um pouco mais sobre violão
    Obrigado.

  8. muito bom!!!

  9. Estudei todos estes dia e decorei varias posço~es ,até consegui acompanhar 3 musicas , mas com cifras , só que eu não tenho ouvido, não sei quando eu posso mudar de posição não percebo as caidas da musica ,e não consigo destinguir as posições maiores e menores , obrigado por tudo, voucontinuar a estudar porque eu gosto de musica , fiquem com Deus.

  10. Parabéns a vcs pela iniciativa!

  11. Parabéns a vocês aí do site,as suas aulas são ótimas :) olha eu sou compositora/cantora ,porém não sei como colocar as notas no lugar certo e também não sei quantas notas colocar em uma frase da música :( mas sei a melodia,claro :) por isso só coloco no papel a letra . Vocês poderiam me ajudar nesse problema?
    Agradeço desde já :)

  12. Ola meu amigo bom gostei muito das suas aulas sou evangelico e vou adquirir o curso de violao que Deus continue te abençoando

  13. Sempre foi um sonho fazer uma música! sempre tive curiosidade e até desespero por que eu não conseguia! parecia fácil, haja vista que aparentemente qualquer um fazia, exceto eu!Um único hits e eu ficaria rico, resolveria todos os meus problemas financeiros pro resto da vida; dizia pra mim mesmo! Também sempre tive dúvidas sobre como começar, se pelo tema, ou se ia escrevendo, depois encaixando; e como saber que já acabou? e o refrão vem antes ou depois da música? e a diferença entre a letra e a melodia, qual é? Em suma, não são poucas a s minhas dúvidas! Me ajuda aí!

  14. Brilhantíssimo trabalho esse de vocês, uma inspiração de verdade, tenho estado meio ausente por causa do corre corre diário …. mas que Deus continue abençoando esse projeto solidário compartilhando boas informações aos irmãos…
    Muito Obrigado pelas aulas pretendo retomar passo a passo.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *