Adicionado in Curso de Teclado e Piano

Tocar teclado com as duas mãos

Tocar teclado com as duas mãos

12345
(2,70 de 5 com 10 votos)

Conheça agora as melhores técnicas para tocar teclado com as duas mãos;

Quando você for tocar teclado, algumas coisas deverção ficar bem claras:

a) Estamos solando (tocando a melodia e harmonia)
b) Estamos acompanhando alguém cantando ou algum instrumento solando
c) Estamos acompanhando um conjunto com vários outros instrumento musicais

Se você optar pelo item “bâ” e/ou “câ”, este método irá servir de grande auxilio para você.

Este método resume-se em uma única maneira de harmonia:

Na mão esquerda com acordes abertos,
Na mão direita com acordes na 1a inversão.

Mão Esquerda (acorde aberto)

Um acorde aberto é necessário na mão esquerda pois com esta mão geralmente toca-se os sons mais graves, consequentemente, se tocarmos o acorde na sua posição fundamental soará de maneira ofuscada.

Quanto mais grave for um acorde, mais aberto deverá ser sua formação

Um acorde aberto abrange uma oitava, no caso de C até C:

É formado por:

a) Nota fundamental do acorde C;
b) Quinta G;
c) Nota fundamental do acorde uma oitava acima C;

Acorde de C:

E isto serve para todos os demais acorde da escala e também para outras escalas

Mão Direita (acorde na 1a inversão)

A mão direita tocará o mesmo acorde, no caso C, na primeira inversão, arpejado ou batido.

a) Segunda nota do acorde (E)
b) Terceira nota do acorde (G)
c) Nota fundamental uma oitava acima (C)

Tocando

Tocando em C

Tocando em F

Clique em cima das imagens para ampliar..

13 Comments

  1. muito legal isso!!!!!!!!!!

  2. isso que eu tava precisando,tava misturando tudo.a mao esquerda usava igual a mao direita tava horivel o som,mas toquei assim com acorde aberto melhorou tudo……..

  3. isso ai q precisava…….

  4. Assino em baixo do que o Marcos falou! Era essa dica do acorde aberto q faltava! Valeu!

  5. começei a gosta é assim que eu quero tira duvidas que eu tenho!!

  6. quando eu devo usar os acordes abertos? é necessário em todas as músicas?

  7. Caramba essa é muito legal….

  8. poxa gostei muito desta dica…

  9. Olha estou aprendendo assim…..bem fácil de gravar.

  10. Tô com uma dúvida… Esta é uma regra para tocar ou é uma forma mais fácil?

    Obrigado.

  11. otimo estas dicas continue ajudando as pessoas e deus ti recompensara que Deus ti abençoe.

  12. Muito obrigada pela dica, eu também reproduzia os acordes iguais na mão direita e na esquerda e o som não ficava aquele som maravilhoso, mas agora tudo fica muito harmonioso.

  13. amei aprendi rapidinho facinho …….
    eu adorei parabens pra quem fez o site …….