Acordes com Pestana para o violão II

12345
(2,50 de 5 com 2 votos)

Oláa pessoal,

Na aula de Violão de hoje, iremos falar novamente sobres acordes com pestana! Já abordamos anteriormente esse tema em nosso curso de violão grátis, aqui do Blog Violão Brasil.

Devido ao grande volume de e-mails que estou recebendo todos os dias através do blog e do curso de violão grátis, resolvi fazer mais uma aula de violão sobre o tema acordes com pestana!

Então chega de conversa e vamos ao Curso de Violão;

Grande parte das desistências das aulas de violão, acontece quando começamos a estudar as famosas e “temidas” pestanas!

Isso se dá por um único motivo, a falta de força no dedo 1 (indicador).

Para que mais esse obstáculo seja vencido nesse curso de violão, você precisa fortalecer a musculatura da mão esquerda, o principalmente do dedo 1 (indicador).
Pensando nisso, desenvolvi um exercício baseado em series de academia, para fortalecimento muscular.

Executando esse exercício no violão corretamente, em poucas semanas você terá a força necessária para executar acordes com pestanas com muita facilidade, e tocar violão como sempre desejou.

Bom vamos ao exercí­cio do curso de violão

Utilizando o dedo indicador você irá apertar todas as cordas do violão iniciando pela casa 1 e passará a palheta tentando tirar o som de todas as cordas, após isso você fará o mesmo até a casa de número 10..

Se você tiver alguma dificuldade para compreender, acesse nosso Curso de Violão Básico no menu ao lado.

Veja a tablatura do exercí­cio no violão:

E—1—2—3—4—5—6—7—8—9—10—|
B—1—2—3—4—5—6—7—8—9—10—|
G—1—2—3—4—5—6—7—8—9—10—|
D—1—2—3—4—5—6—7—8—9—10—|
A—1—2—3—4—5—6—7—8—9—10—|
E—1—2—3—4—5—6—7—8—9—10—|

Dúvidas sobre tablaturas? Acesse nossa aula de tablatura do Curso de Violão Grátis

Nota do Professor de Violão: A tendência é que o dedo 2 (Médio) tente ajudar o dedo 1 (indicador), preste atenção para que isso não aconteça, você deverá utilizar somente o dedo 1. Outra dica é que o polegar esteja sempre posicionado atrás do dedo indicador, nunca deixar ele de lado ou abraçando o braço do violão!

Veja o exercício dessa aula de violão  no ví­deo abaixo:

Repita esse exercício no violão de 5 a 6 vezes sempre dando um intervalo de mais ou menos 30 segundos entre eles, nesses intervalos aproveite para alongar as mãos.

É isso aí­ galera!!!
Espero que esta aula violão possa realmente lhe ajudar. Lembre-se sempre, a persistência leva ao aperfeiçoamento!
Grande abraço