Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Aulas de Violão

Acordes com Pestana para leigos

12345
(3,00 de 5 com 2 votos)

EXERCÍCIOS DE PESTANA – Curso de Violão Básico

Na aula de violão de hoje, aqui do Curso de Violão do Blog Violão Brasil, iremos falar sobre a maior dificuldade de todos que desejam aprender a tocar violão.

Que são os acordes com pestana, os mais temí­veis acordes no violão pelos alunos de nível básico hehehe. Nós do Violão Brasil sabemos que não é fácil tirar um som que seja “satisfatório” de pestana no violão no começo.

Mais fique calmo, como tudo nessa vida, é necessário ter disciplina e persistência. Com certeza, se você praticar o exercí­cio dessa aula de violão de hoje, por apenas 20 minutos nos próximos 3 dias, você verá que acordes com pestana no violão não são tão complicados como parece.

Saiba que, com o auxí­lio da pestana, você poderá construir diversos acordes no violão, para facilitar sua vida utilizando a mesma lógica para todos eles.
Ao pressionar com o indicador as cordas do violão em uma determinada casa, você estará fazendo uma pestana.

Vamos ver agora um exercí­cio muito simples sobre esse tema, acordes com pestana no violão, pratique até conseguir tirar um SOM limpo no Violão.

Vamos começar agora o Curso de Violão, com uma pestaninha pequena, de três cordas.
Pressione com o DEDO indicador bem de leve, mas pegue por igual as cordas 1, 2 e 3, na casa1, seguindo pelas casas seguintes até a quinta.

Em seguida uma pestana nas primeiras quatro cordas. Siga o mesmo procedimento feito com três cordas e descanse sempre que doer a mão esquerda.

Vamos pegar agora as cinco primeiras cordas e repetir os procedimentos acima. Faça devagar, o importante é tirar um som limpo de todas as cordas.

Finalmente, siga a TAB abaixo para fazer um exercício com a pestana completa: seis cordas.

–0—-1—–2—–3—–4—–5—
–0—-1—–2—–3—–4—–5—
–0—-1—–2—–3—–4—–5—
–0—-1—–2—–3—–4—–5—
–0—-1—–2—–3—–4—–5—
–0—-1—–2—–3—–4—–5—

Bom por hoje é só pessoal! Semana que vem continua o Curso de Violão aqui do Blog Violão Brasil.

Obs: O ví­deo acima foi retirado do site violaobasico.net do nosso Grande professor Zé do Belo.

Violão Brasil

 

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *