Borboletas Victor e Leo

Borboletas Victor e Leo

12345
(5,00 de 5 com 1 votos)

Você conhece a música borboletas Victor e Leo? Nesta aula de violão você irá aprender este grande sucesso do sertanejo nacional; Borboletas Victor e Leo

Para tocar esta música no violão, iremos utilizar três progressões diferentes de acordes e um único tipo de batida para mão direita.

Primeiramente vamos ver como se faz a batida no violão para mão direita. O ritmo utilizado nesta música é bem simples e muito utilizado em música popular, pop rock e sertanejo.

Vamos lá!

Batida para mão direita no violão:

Como estamos tocando ritmo sertanejo no violão, sempre iremos utilizar a palheta ok? Então:

–  Seta vermelha para baixo indica que você deverá tocar com a palheta para baixo
  Seta verde para cima indica que você deverá tocar com a palheta para cima.

Veja uma exemplificação que fizemos no vídeo abaixo, mostrando primeiro a batida lenta e depois a batida em velocidade normal que você pode utilizar ao tocar a música:

Ví­deo Ritmo Lento/Normal

Utilizamos os acordes de Bm  D  A    Bm no violão, pois são os mesmos acordes utilizado no início desta música. Porém, você poderá treinar com qualquer acorde que desejar. Lembrando que o foco até aqui é apenas pegar o jeito da batida!

Acordes de Violão !

Para facilitar ao máximo seu aprendizado, dividimos a música em 3 partes: Estrofe, Pré-refrão (ou ponte) e Refrão. Iremos demonstrar as sequências de acordes no violão utilizando a Cifra completa da música, assim você poderá acompanhar cada parte separada.

Estrofe

Vídeo Acordes Estrofe

Bm              D
Percebo que o tempo já não passa
A             Bm
Você diz que não tem graça amar assim
Bm                                                                D
Foi tudo tão bonito, mas voou pro infinito
A                                       Bm
Parecido com borboletas de um jardim

Ponte:

Ví­deo Pré-Refrão (Ponte)

Em                     G
Agora você volta
D                                                                         A
E balança o que eu sentia por outro alguém
Em                                                                      G
Dividido entre dois mundos
A                                                Bm
Sei que estou amando mas ainda não sei quem

Refrão:

Ví­deo Refrão

G                        D
Não sei dizer o que mudou
A                                    Bm
Mas nada está igual
G                                         D                              A                              Bm
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
G                     D                       A                                    Bm
Você tenta provar que tudo em nós morreu
G                                      D
Borboletas sempre voltam
A                                  Bm
E o seu jardim sou eu

Pronto!

Estude cada sequência de acordes no violão de forma separada. Após ter dominado cada parte, você estará apto a tocar a música completa no violão. Lembrando que os ví­deos mostram apenas uma vez cada sequência de acordes no violão, siga a Cifra para tocar a música completa.

Espero que você tenha curtido esta aula de violão e aprendido a tocar mais este sucesso do sertanejo universitário!

Blog Violão Brasil

9 Comments

  1. Muito legal essa aula, vou praticar e até o fim dessa semana quero estar tocando sem dificuldade. Forte abraço.

  2. Boa valeu

  3. gostei muito dessas aulas
    é muito legal

  4. demais essa aula vou treinar ate conseguir valeu. leo neves

  5. Muito bom continuem assim, dessa maneira aprender violão EAD fica muito viável a pessoas como eu.

    obrigado

  6. Olá Leonardo,

    Que bom que você está gostando das aulas de violão!
    Dúvidas sobre o curso de violão? Entre em contato conosco,

    Bons estudos
    Violão Brasil

  7. Poxa vida… vi o site pelo tablet e n deu d ver os videos … n seitocar mas a aula e otima… obg :)