Capital Inicial Cai a Noite

Capital Inicial Cai a Noite

12345

Devido ao grande sucesso que tivemos na semana passada, (com a música do Armandinho), hoje aqui no Violão Brasil vamos ensinar à  você como tocar no violão; Capital Inicial Cai a Noite

A aula de violão apresentada hoje aqui no Violão Brasil é uma amostra do premiado Curso de Violão Guitarnow, com ele mais de 400 mil pessoas já aprenderam a tocar violão em apenas 30 DIAS.

Parece impossí­vel né? Mais não é! A Prime Cursos além de oferecer a proposta mais rápida para quem deseja tocar violão, ela oferece também a todos os seus alunos GARANTIA total de aprendizado, se você não gostar do Guitarnow ou não aprender a tocar violão em apenas 1 mês eles devolvem todo o seu dinheiro!

Acredite, vale a pena você conferir!

Para saber um pouco mais sobre as Aulas de Violão do Curso Guitarnow;

CLIQUE AQUI

Bom pessoal, agora chega de conversa e vamos a aula de violão de hoje;

Para tocar a música do Capital Inicial Cai a Noite no violão, vamos utilizar QUATRO progressões diferentes de acordes e TRÊS formas de batidas para a mão direita. Pode parecer um pouco difí­cil logo de iní­cio mais logo você vai perceber que é bem fácil tocar essa música no violão.

Veja agora as batidas para a mão direita;

Bom, os ritmos devem ser feitos com a palheta ok?

  • Seta para baixo mostra que você deverá tocar com a palheta para baixo
  • Seta para cima mostra que você deverá tocar com a palheta para cima

Agora que você já conhece o ritmo da música Cai a Noite no Violão, vamos as ví­deos aulas de violão explicando passo à  passo como tocar Cai a Noite.

Veja agora a vídeo aula de violão mostrando a batida lenta e depois a batida em velocidade normal que você vai utilizar ao tocar a música no violão.

Vídeo Aulas de Violão Ritmos/Capital Inicial Cai a Noite

Lembre-se que o foco até aqui é apenas pegar o jeito da batida. Se você tiver qualquer tipo de dificuldade com a aula de violão de hoje, basta acessar a categoria Curso de Violão logo ao lado ou deixar seu comentário abaixo.

Agora que você já aprendeu a batida, veja abaixo os acordes no violão utilizados para tocar Cai a Noite. Os acordes são:

D       D4       D9        C9   G/B         G/Bb        Dm

Para facilitar ao máximo o seu aprendizado, a aula de violão de hoje foi dividida em três partes;

  • Introdução
  • Estrofes
  • Pontes

Vamos demonstrar as sequências de acordes no violão utilizando a Cifra completa da música, assim você vai acompanhar cada parte separada da música.

Vídeo Aula de Violão Cai a Noite – Introdução

Ritmo da introdução da música Cai a Noite, qualquer dúvida acesse a categoria Curso de Violão ou deixe seu comentário.

(intro 2x) D D4 D D9 D

Vídeo Aula de Violão Cai a Noite – Estrofe

Seguindo a nossa aula de violão veja agora o Ritmo da Estrofe:

Nesta música vamos utilizar meio compasso em cada nota.

Vídeo Aula de Violão Cai a Noite – Refrão

Veja agora o Ritmo do Refrão no Violão;

Cifra no Violão

Vídeo Aulas de Violão Cai a Noite – Ponte

Ponte

Dm

Se virou e alcançou o céu
E a última estrela
Nada deixava passar
Tudo lembrava ela

  • (refrão 2x)
  • (intro)

Pronto!

Nota do Professor!

Estude cada sequência de acordes de forma separada. Após ter dominado cada parte, você estará apto a tocar a música completa. Lembrando que os ví­deos mostram apenas uma vez cada sequência de acordes, siga a Cifra para tocar a música completa.

Espero que você tenha curtido esta aula e aprendido a tocar mais este sucesso do Pop/Rock Nacional!

Desejo a você um ótimo estudo!