Como segurar a palheta ao tocar violão

Como segurar a palheta ao tocar violão

12345
(2,00 de 5 com 1 votos)

Na aula de violão de hoje aqui do Blog Violão Brasil, vamos falar um pouco mais sobre palheta, você por sabe como segurar a palheta ao tocar violão?

Você costuma tocar violão utilizando uma palheta para fazer a batida?

Se a sua resposta for Não, a aula de violão de hoje aqui do VB é perfeita para você!.

Segurar a palheta ao tocar violão pode parecer algo simples, porém ela é de extrema importância para quem deseja aprender a tocar violão corretamente. É claro utilizando a palheta para executar a batida da música no violão.

Pois bem caro aluno, um erro muito comum que acontece entre os iniciantes do curso de violão aqui do Blog é segurar a palheta com 3 dedos ao tocar violão. Geralmente isso ocorre pela falta de segurança do aluno ao manejar a palheta, medo de errar etc… Mas fique tranquilo, com a aula de violão de hoje você vai ganhar intimidade com esse pequeno objeto indispensável
para quem deseja tocar violão como um profissional.

Veja abaixo uma foto explicando como segurar a palheta corretamente ao tocar violão.

Forma incorreta de segurar a palheta ao tocar violão.

FOTO 1 palheta incorreta Como segurar a palheta ao tocar violão

Forma correta de segurar a palheta ao tocar violão.

Quando você for tocar uma música no violão a forma correta de segurar a palheta é com 2 dedos, indicador e o polegar, como você pode ver logo abaixo:

FOTO 2 Palheta correta Como segurar a palheta ao tocar violão

Agora que você já sabe como segurar corretamente a palheta ao tocar violão, vamos fazer um breve exercício utilizado em nosso curso de violão gratuito, o intuito deste vídeo é treinar a palhetada.

Procure prestar bastante atenção na vídeo aula de violão abaixo, movimente seus dedos e não o punho na hora te tocar violão.

Para este exercício  vamos utilizar as cordas do violão soltas, ok?

(toque 4 vezes cada corda no violão).

Agora vamos ver como deslizar a palheta sobre as cordas do violão ao tocar algum ritmo.  O objetivo desta vídeo aula de violão é expor ao aluno do curso de violão que a palheta não deve estar muito presa aos dedos, você deve tocar suavemente!

Repita estes exercícios no violão o máximo que puder, até sentir segurança ao tocar violão com a palheta. Lembre-se tocar violão é fácil você só precisa ter persistência nos primeiros dias.

Para mais informações sobre palheta acesse a categoria curso de violão aqui do VB, no menu ao lado direito.

Desejo a todos um ótimo 2012

Bons estudos.