Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Curso de Violão

Como segurar o Violão

Como segurar o Violão

12345
(4,33 de 5 com 3 votos)

Nesta aula você vai aprender como segurar o violão de forma correta e adequada para facilitar os seus estudos.

Antes de você começar a tocar, é importante que você se sinta confortável segurando o seu violão. A postura correta que você deve adotar depende do estilo musical que você pretende tocar.

Veja abaixo:

Quando você for tocar violão, primeiramente você deve se lembrar:

Se você é destro: Sua mão direita deve fazer o dedilhamento nas cordas, enquanto a mão esquerda faz os acordes, como mostra na figura abaixo.

Agora se você é canhoto: Sua mão esquerda deve fazer o dedilhamento nas cordas enquanto a mão direita faz os acordes.

Clique na imagem para ampliar

comosegurar01 Como segurar o Violão

Posição correta para se tocar sentado

Existem 2 formas para tocar sentado.

O modo clássico – Você deve colocar o corpo do seu instrumento confortavelmente entre suas pernas, descansando o instrumento em cima da sua coxa. É aconselhável que você tenha uma cadeira ajustável, caso você tenha problemas para alcançar o chão com os seus pés. O braço da guitarra ou deve ser segurado em um ângulo de 45 graus, veja abaixo:

comosegurar02 Como segurar o Violão

Embora essa postura possa ser usada em outros estilos musicais, é mais comum ela ser usada apenas no estilo clássico.

Modo popular – Digo esse modo como popular, por ser o jeito mais usado para se tocar sentando, veja abaixo:

comosegurar03 Como segurar o Violão

Tocando em pé

Para tocar em pé você precisará de uma correia. Quase todas as correias que você encontra nas lojas de música, irão perfeitamente se ajustar a você.

comosegurar04 Como segurar o Violão

Apesar de ser algo muito básico, a técnica correta de como segurar o violão pode fazer grande diferença no futuro, quando você for tocar violão para os seus amigos e familiares.

Uma má postura além de causar problemas de coluna, podem dificultar e muito o seu aprendizado de violão.

Por essas razões procure estudar bem esta aula de como segurar o violão antes de iniciar a próxima aula.

Violão Brasil

51 Comments

  1. gostei das maneiras de colocar o violao.

  2. Interessante! Gotei.

  3. Melhor site de violoes q eu j? vi
    Mt interessante

  4. gostei muito de vê as posições corretas para se tocar violão!

  5. Boa…

  6. nossa amei

    cada dia eu estou aprendendo mais

    vou recomendar esse site para meus amigos

    valeuu

  7. Estou achando super interessante, e esta lição de hoje estar sendo fundamental, pois ainda não sabia como manuseiar o intrumento corretamente…Valeu Galera…

  8. amei as dicas ja vi todas,gostaria de saber se é seguro comprar pela net ou se tem esse curso pra vender em bancas;achei caro o frete,quase o preço do curso,e queria saber também quanto tempo demora pra chegar se não forpelo sedex.valeu!

  9. Olá Tati, tudo bem?
    Comprar pela internet atualmente é 100% seguro, em relação ao frete pode comprar tranquila, informe ao pessoal da prime que você conheceu o produto por aqui que eles com certeza irão dar desconto no frete.
    Obrigado pelo apoio
    Bons estudos

  10. tem algum perigo de extraviar pelo pac, obrigada.

  11. que vcs acham melhor:entrega normal ou pelo pac? obrigada.
    estou bem anciosa para comprar o curso!!

  12. Olá Tati, tudo bem?
    Pac atualmente é considerado a melhor forma de envio.
    Abraços

  13. Todas as encomendas dos correios vão com seguro, pode comprar tranquila.

  14. gostei!!!

  15. até agora estou compreendendo perfeitamente estou gosstando muito desse curso tô ancioso pra tocar uma musica qualquer desde que seja sertanejo popular.obrigado !

  16. gostaria de saber se é recomendável pra mim,comprar o curso (APENDA TIRAR MUSICA DE OUVIDO)agora?

  17. gostei muito das explicações que vocês vem me enviando,sou muito grato está me fazendo esclarecer a cada dia. eu sou um apixonado por música e violão.. Deus vos abençoe……

  18. este curso é muito bom porque ensina a postura correta para seus alunos.

  19. Graças a Deus que ainda existem pessoas como vocês que usam a internet para passar coisas boas para as pessoas de bem como nós, que usamos esses serviços para a nossa edificação. Que Deus os abençoe…

  20. eu queria saber quando vai ser dado os acordes como eu vou tocar sem eles e eos ritimos tudo ta muuuito bom mais ainda ta faltando o q mais interesa,
    me de a responta pelo meu e-mail.

  21. Essa aula foi importantissima!
    Eu não fazia minima ideia de como segurar o violão, com as fotos deu pra ter noção!
    Brigado ao pessoal do site!
    :)

  22. adorei esta aula

  23. AMei.. Achei bem legal!!

  24. Gostei muito em saber, eu não tinha noção nenhuma de como segurar o violão, mas agora deu pra entender, muito legal vivendo e aprendendo,obrigado.

  25. já recebi o curso pelo correio; veio muito rápido; 2 dias; agora com esta dica é só treinar; estou super animada; estou treinando o acorde D (re)!!! desde já obrigada!!!

  26. Ola Violao Brasil! sempre tive vontade de aprender esse instrumento maravilhoso,ja tive ate aulas,mas ha 20 anos atraz,agora vou realizar meu sonho.Estou em minha terceira aula,mas animada Obrigada pelos toques.bjssss

  27. oba beleza cada dia fico grato com o curso.

  28. Valew, vou fazer direitinho!!

  29. Estou tentando aprender um pouco de tudo o quê vcs estão me ensinando. É muito legal esse curso, tudo muito organizado!
    Obrigada

  30. Me auxilio muito essa teoria
    brigado

  31. Obrigado pela paciencia comigo,
    estou me familiarizando com as aulas e estou achando ótimo, parabéns a todos por esta brilhante iniciativa

  32. valeuuuuuuu!!!!!

    muito obg!!!!

    abraços!!

  33. Deus vai abençoar vcs grandemente por isso q vcs estão fasendo

  34. GOSTEI MUITO DESSA MANEIRA D TOCAR VIOLÃO..
    POSTURA É MUITO IMPORTATE

  35. Gostei da explicação, enfim..Vocês tem alguma loja virtual ou conheçem alguma loja que venda produtos/acessórios pra guitarra? Tipo..Correria,Adesivos,Capas e outros.
    vlw
    Abraços.

  36. Corrigindo lá em cima
    “Correria” = Correia
    aoksaoksapos

  37. Interessante muito bom saber o posicionamento correto.

  38. nota dez . estou satisfeita com esta grande equipe fazendo um grande trabalho para o bem de todos um abraço.

  39. estou adorando este cursinho se eu pudesse não sairia do computador

  40. esse site execelente estou aprendendo muito

  41. muito, muito obrigado pelo site. mt bom

  42. Adorei esse site!! sou iniciante e tenho pesquisado muito na internet, to aprendendo muitas coisas por aqui….
    valeu!!!

  43. Ameiiiiiiiiiiiiiiii

  44. Olá Denise,

    Obrigado pelo apoio! Estamos trabalhando para melhorar a cada dia nossas aulas de violão

    Violão Brasil

  45. ADOREI AS IDEIAS AGORA POSSO TOCAR MELHOR COM ESSAS DICAS VALEU !!!!!!!

  46. VCS TEM UMA DICA P FAZER AS PESTANAS??

  47. COMIGO FOI A MESMA COISA N SABIA COMO SEGURAR O VIOLAO

  48. Olá Rafaela,

    No meu Aulas de Violão aqui do Blog, você vai encontrar um aula sobre PESTANA em nosso curso de violão grátis.

    Espero ter respondido a sua pergunta
    Bons estudos
    Violão Brasil

  49. Olá Rafaela,

    Obrigado pelo apoio em nosso Curso de Violão Gratuitos.

    Bons estudos
    Blog Violão Brasil

Trackbacks/Pingbacks

  1. Curso de Violão para iniciantes - VIOLÃO BRASIL - [...] Aula 06 [...]

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>