Exercícios para violão

12345
(3,29 de 5 com 7 votos)

Na aula de Violão de hoje  iremos mostrar uma série exercícios para violão, muito bom para abertura dos dedos..

Seguindo a seqüência das aulas de violão do nosso mini- Curso de Violão, pratique bem os exercícios apresentados, pois semana que vem iremos falar sobre acordes com pestana no violão.

Leia bem a tablatura, tente memorizar  digitação das notas! Essa série de exercícios para violão deve ser praticado todos os dias, como aquecimento antes do Curso de Violão.

Vamos a aula de violão de hoje;

|-1--4------------------------------- 
|-------2--3------------------------- 
|-------------1--4------------------- 
|------------------2--3-------------- 
|------------------------1--4-------- 
|------------------------------2--3--

Você não sabe ler tablatura? Não tem problema, acesse agora mesmo o nosso Curso de Violão Grátis aqui

--------------------------------2--3--| 
--------------------------1--4--------| 
--------------------2--3--------------| 
-------------1--4---------------------| 
-------2--3---------------------------| 
-1--4---------------------------------|

|-1--3-------------------------------- |
-------2--4-------------------------- |
-------------1--3-------------------- |
-------------------2--4-------------- |
-------------------------1--3-------- |
-------------------------------2--4-- 
-------------------------------2--4--| 
-------------------------1--3--------| 
-------------------2--4--------------| 
-------------1--3--------------------| 
-------2--4--------------------------| 
-1--3--------------------------------| 

Bom espero que vocês tenha gostado da aula de Violão de hoje. Semana que vem iremos falar um pouco mais sobre Acordes com Pestana no Violão seguindo a sequência do Curso de Violão grátis aqui do Blog Violão Brasil.

Obs: Todos os vídeos dessa aula de Violão foram retirados do site ViolãoBasico.net, do nosso amigo Zé do Belo, que na minha opinião oferece um dos melhores Cursos de Violão Online do Brasil.

Até semana que vem

Violão Brasil

34 Comments

  1. Parabéns pelo blog. Muito completo e organizado. Gostaria de fazer parceria para divulgação?

  2. gostei muito das aulas ,sei todas as notas basicas,mais tenho dificuldade é nas sustenidos.

  3. Olá Cristiane,

    Temos diversas aulas de violão falando sobre notas musicais, com certeza uma delas vai te ajudar.
    Participe do nosso curso de violão, acessando a categoria aulas de violão aqui do blog.

    Espero ter respondido a sua pergunta
    Violão Brasil

  4. ta loko tentei de todas maneiras + nao consegui esse site tem que melhorar os ensinos viu so que saber de vender material nao e assim nao gente

  5. Esse é o melhor blog que ensina a tocar violao que eu já vi por enquanto
    bom
    pelomenos nos ultimos 70 sites que eu rodei nenhum era igual a esse
    vlw galera
    quando eu tiver mais tempo irei me dedicar mais
    e pegarei todos os pacotes do site

  6. as aulas são boa, mais a partir da 3°, não consegui acompanhar.

  7. tem q investir mais nas aulas de violão, melhorar mais os videos.. de resto o curso de violão está perfeito

  8. Olá Eder,

    Obrigado pela sugestão, nós do Violão Brasil estamos trabalhando diariamente para melhorar a qualidade de nossas aulas de violão.

    Bons estudos

  9. Olá Karla,

    Você teve alguma dificuldade no curso de violão? Deixe aqui sua dúvida que nós do Violão Brasil teremos o maior prazer em ajudá-la.

    Bons estudos

  10. Olá eu gostaria de receber aula de violão clássico.

  11. Olá Sebastião,

    Em breve estaremos disponibilizando aulas de violão clássico, por hora só temos o Curso de violão popular, para participar basta acessar a categoria curso de violão ou aulas de violão aqui do blog.

    Bons estudos
    Blog Violão Brasil

  12. Gente, estou aprendendo tocar violão atraves deste site e tambem do Guitar Now da Prime Cursos…
    Vejam, tive professor e nao virou…agora estou aprendendo em casa…e etou evuluindo muito…
    Claro dedico varias horas ao dia…mas estou obtendo resultados excelentes…
    E o melhor de tudo, gratuito…
    Minha estrategia…contratar algumas aulas com professor presencial para corrigir algumas coisas e incrementar outras…
    Abraço a todos.
    Marcus

  13. O CURSO É MUITO BOM,MAS PARA APRENDER A TOCAR TEM QUE SE DEDICAR,NÃO EXISTE MILAGRE,AS DICAS OS EXERCICIOS TÃO AQUI É SÓ PRATICAR.
    EU MESMO AINDA NÃO APRENDI,POIS NÃO ME DEDICO COMO DEVERIA.ABRAÇOS E VAMOS TRABALHAR,QUE EMBREVE ESTAREMOS TOCANDO.

  14. GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÃO. COMO LER TABLATURA DAS MUSICAS. NÃO CONSIGO ENTENDER AQUELES NUMEROS…

    ABRAÇO…

  15. Olá Luiz, tudo bem com você?

    Você poderá encontrar informações detalhadas sobre Tablaturas, na categoria aulas de violão, ou curso de violão.
    Para acessar basta selecionar a opção desejada no menu ao lado (direito), aqui do blog.

  16. olá bom dia para todos estou realizando meu sonho atraves deste site,estou evoluindo muito bem mais gostaria muito que mandaste mais vidio sobre notas de preferencia menor pois sou iniciante mais com ajuda de vcs e pricipalmente do professor chegarei la se Deus quizer obg e um forte abraço da vanvan & karla….

  17. Com esse blog não tenho dúvidas que aprenderei a tocar violão. Excelente trabalho, valeu!!!!

  18. realmente o curso é muito bom, estou aprendendo mesmo o guitar now é show de bola

  19. A princípio o Curso de Violão parece ser bom, eu comecei as aulas de violão por motivos pessoais – Fiz uma cirugia na coluna e não posso ficar sentado, mais penso em arrumar uma ajuda pois meu problema está no ritmo da mão direita.

    Obrigado Violão Brasil

  20. PARA NAO PERDER O RITIMO DO CURÇO FIS UM E-MAIL, E ESTOU SALVANDO TODAS AS AULAS NESTE E-MAIL QUE FIZ SO PARA RECEBER AS AULAS ASSIM QUE RECUPERAR VAI ESTA ALI A MINHA DISPOSIÇAO

  21. o basico eu ja aprendi sei todos as notas mas tenho muita dificuldade com escala.vcs pode me mandar algo a respeito? obrigado!!!

  22. Olá Cleverson, tudo bem?

    Você pode encontrar mais informações sobre Escalas ou teoria musical na categoria Aulas de Violão aqui do blog, ou em Teoria musical.,

  23. estou a gostar das aulas mais agora estou com um problema na pratica do dedelhado, nao consigo trocar os acordes, a mao esquerda fica muitisso pesado, poderiam me ajudar neste sentido.

  24. as Aulas são boas aprende-se muito com elas, a pessoa tem que se dedicar do resto tamo ai huahua JÁ TO ATÉ TOCANDO ALGUMA COISA HEHEHEH

  25. ah eu tó taõ feliz que ja tó tocando minha musica preferida voces saõ mesmo maravilhosos era um curso asim que agente tava precisando to amando brigado

  26. A aula esá ótima,muito proveitosa,eu só tenho a agradecer e prabenizá-los.

  27. olá gostaria de saber com mais detalhes sobre o curso de violão pois recebo bastante imail de voces com bastante aulas, mas gostaria de mais detalhes. os imails que recebo diz que tenho creditos, por favor se for possivel até voces podem me mandar o telefone que eu ligarei. sem mais obrigado pela ateção e aguardo respostas.

  28. Olá Sr Itamar, tudo bem com você?

    Para maiores informações sobre a Prime Cursos do Brasil e sobre o Curso de Violão Guitarnow, por gentileza acesse;
    http://www.primecursos.com

  29. Nada disso o site é ótimo
    aprendi muita coisa vcs estão de Parabéns!!!

  30. malta eu estou tendo aulas fora e acompanho com os cursos da prime tem sido muinto optimo inscrevam-se

  31. estou com dificudade de ,ritimo mais as alulas é muito boas

  32. gostei muito do curso aprendi muito sobre acordes e até as notas mais dificeis
    vlw pessoal do violao brasil espero q este site nunca desaparecessa Deus abençoe todos voces muito obrigado pelo curso ajudo muito
    abraço.

  33. ESTOU ADORANDO AS AULA MAIS TENHO MUITA DIFICULDADE NOS RITIMOS E BATIDAS NAO TENHO MUITA AGILIDADE

  34. estou adorando mas ta bem dificil e exige bastante paciencia mas estao de parabens