Adicionado in Curso de Violão, Iniciante, Teoria Musical

Curso de Violão – Introdução

Curso de Violão – Introdução

12345
(4,00 de 5 com 24 votos)

Entenda um pouco mais sobre este curso de violão gratuito para leigos;

Tocar um instrumento musical pode ser uma das experiências mais legais e gratificantes que se possa ter. Além da satisfação pessoal de estar tocando, você ainda pode ter a admiração de todos os seus amigos e familiares. Isso sem falar que o violão é o instrumento musical mais popular atualmente. Neste mini curso de violão você irá encontrar um método com lições fáceis e práticas que irão ajudar você a atingir seu objetivo de forma rápida e objetiva.

Primeiramente, algumas coisas precisam ser explicadas, sobre como utilizar este curso de violão. O método contido aqui está dividido em lições. Você precisará despender um mínimo de 20 minutos por dia praticando, durante os próximos 7 dias. Entretanto, tenha em mente que não é a quantidade de dias ou até de anos que conta para um violonista. Esse é um conceito errôneo, porém que a maioria dos iniciantes têm. O que realmente conta é o número de HORAS que você pratica. Acredite: os violonistas que devotam mais horas de prática irão rapidamente ultrapassar seus amigos em habilidades com o instrumento e competência musical. Por essa razão, se você der uma hora, ou quem sabe duas horas do seu dia para praticar, você verá resultados satisfatórios mais rápido.

Obviamente que você necessitará ter seu violão. Se você ainda não tem um, este curso tem um capítulo inteiro dedicado a esse assunto, e você poderá então escolher qual tipo de violão tem mais a ver com seu estilo.

Você também precisará ter acesso a um afinador, ou a algum jeito de afinar seu violão. Você pode encontrar em posts mais antigos do blog um que irá atender todas as suas necessidades.

É importante para o seu aprendizado e prática que o seu violão esteja sempre afinado. Já que essa é uma das razões mais comuns que fazem os aspirantes a violonistas desistirem. É a inabilidade deles em afinar seus violões, e conseqüentemente não ter os acordes ou notas soando como deveriam, que acaba com os esforços de qualquer violonista. Sem dúvida, isso é mais frustrante do que ter os dedos machucados.

Depois de afinar seu violão, você poderá iniciar o processo que lhe mostrará passo-a-passo como fazer os acordes mais comuns, diagramas com a posição correta dos acordes e também músicas mais simples e fáceis de aprender, além de progressões de acordes para você criar força e destreza nos dedos.

filosofia1 Curso de Violão   Introdução

Esse curso é apenas uma amostra gratuita do programa Toque Violão em apenas 30 DIAS com o GuitarNoW, com esse curso milhares de Brasileiros em todo o mundo já aprenderam a tocar de forma rápida e objetiva. O Guitarnow é um curso de violão 100% interativo, o? desenvolvido pensando em você! Sabemos que teoria musical é coisa para quem deseja ser músico profissional, sabemos também que 90% das pessoas que buscam escolas de música ou professores particulares atualmente, apenas desejam tocar por diversão! Provavelmente esse é o seu caso.

Geralmente os cursos tradicionais de música são teóricos e podem levar semanas ou até mesmo meses para o aluno ter algum tipo de progresso… por exemplo tocar Marcha soldado ou até mesmo parabéns pra você..

Ai vem a grande pergunta…

“Quem vai ter ânimo para sair de casa, fazer uma longa viagem até uma escola de música e ficar 1 hora sentado aprendendo a tocar uma música que mesmo uma criança de 9 anos não gosta?!”

Algumas pessoas recorrem a livros de violão ou vídeos tutoriais, mas logo percebem que ler através de notas, escalas e teorias não garante que vão realmente tocar violão ao final.

Afinal… Para quem você vai perguntar se tiver algum problema? Como você irá continuar se ficar emperrado na lição anterior?

Professores de música cobram por hora, você está disposto a pagar fortunas e ter seu progresso controlado por meses ou anos? Sem precisar mencionar nas longas viagens de ida e volta até escolas de música.

Além de serem caras hoje em dia aulas particulares, muitas pessoas que ensinam música jamais provaram de seu próprio sucesso antes de ensinarem aos outros suas “teorias”…

Por que perder seu tempo com teorias ultrapassadas e metodologias que não levaram ninguém a lugar algum? Por que não começar a estudar com quem realmente já provou de seu próprio sucesso na música?

Bom mas vou encerrando essa conversa por aqui, vamos começar a estudar! Por que em apenas 7 DIAS você tem que estar tocando um HIT INTERNACIONAL!

Mãos a OBRA!

191 Comments

  1. que coincidência mais feliz, meu violão chegou ontem e hoje encontrei essa bela noticia, já sei exatamente onde procurar pra começar a realizar meu pequeno sonho *.*

  2. espero aprender a tocar violao em 7 dias
    tenho certeza de que esse cursso ira me ajudar

  3. tenho dificuldades nas batidas os acordes eu ja sei todos

  4. Olá Débora, tudo bem?
    Você está com dificuldades para entender o diagrama da “batida”?
    Aguardo sua resposta!

  5. Olá Roberta, tudo bem?
    Esse cursinho é apenas uma amostra do programa GuitarNow toque violão em 30 DIAS, http://www.cursoviolao.com.br.
    Com certeza você poderá estar tocando um hit internacional em questão de horas e não dias :) Qualquer dúvida estou a disposição.
    Abraços

  6. avida é muito boa

  7. ja tentei tocar com as revistas, mas não consegui. Fiquei animado novamente ao ler sobre este método e me animei novamente e espero alcançar meu objetivo.

  8. eu ganhei um violão de aniver , eu quero muito tocar, sempre gostei … só que nunca, absulutamente nunca, toquei em um violão … não sei o que quer dizer ‘ arcode’ ‘ notas’ e um monte de coisa, to triste já … por que acho maravilhoso essa arte de quem toca ;/ não sei o que faço … só ano que vem vou poder entrar em aula , pois vou para praia dia 28/12 e lá não tem aulas … mas queria tocar nem que seja ‘ parabéns pra você’ antes de ir …

    Obrigada pelo espaço !

    - Mayara

  9. Olá Mayara, tudo bem?
    Faça o nosso curso básico de violão, com certeza em 1 ou dois dias você já estará tocando o Hit internacional do Pink Floyd.
    Qualquer dúvida referente ao curso estou a sua disposição.
    Boas festas

  10. nao consigo ver as aulas .
    gostaria de ter mais informaçoes.
    na pratica de ter apostilas bem simplificada pois sou iniciante

  11. Vamos ? s aulas..

  12. Célio, você já conhece o curso de violão, GuitarNoW aprenda a tocar violão em 30 dias?
    Acesse : http://www.cursoviolao.com.br/
    Descubra como mais de 8000 mil pessoas já conquistaram seu objetivo de tocar violão em apenas 1 mês. O diferencial do curso é que ele não aborda quase nada de teoria, só mesmo o necessário, tem uma abordagem clara e bem ilustrada. Sem contar que você pode conversar com o seu professor através de 0800, em resumo, sem precisar pagar mensalidades, você pode aprender em casa como se estivesse em uma escola de musica… Ou seja, aprendizado garantido!

  13. Olá! Estou feliz por ter conhecido esse site, pois tinha aquela errônea opinião de que quem tem muitos anos toca mais sendo que não é bem assim. Estou animado pra aprender com vocês. Agradecido.

  14. Eu queria muito aprender a tocar violão eu tenho um ganhei no niver porq gosto muito mais aqqui perto de casa não ah aula de musica

    eu quero aprender nemque seja parabéns pra vc

  15. quero muito aprender a tocar violão

  16. Olá Vagner, td bem?
    Se você deseja aprender com um curso 100% prático e barato, com suporte online ou através de 0800 para garantir o seu aprendizado, acesse http://www.cursoviolao.com.br
    Boas festas
    Abraços

  17. sempre gostei de musica efalava que iria tocar violao, ganhei um de aniversario e nao sei tocar nadinha…espero que com vcs aprendo logo .abraços

  18. eu já sei algumas posicões,mais erro na batido

  19. Olá, ganhei de amigo secreto de meu marido um violão, ele sempre soube que tinha muita vontade de tê-lo, só que não sei nada com referência a isso, estou gostando muito das informações contidas aqui neste site de aprender a tocar violão em 30 dias, quero muito espero que consiga.Abraços

  20. Olá Miria, tudo bem com você?
    Fico feliz em ter você como leitora do nosso blog e espero poder ajudá-la nessa maravilhosa jornada que é o aprender violão. Confira nosso curso gratuito, depois confira o site: http://www.cursoviolao.com.br que aborda todos os tópicos necessários para tocar violão sem complicações, e claro, com suporte especializado para garantir o seu aprendizado.

    Qualquer dúvida estou ? sua disposição

    Abraços e feliz ano novo!

  21. Olá Jalmiro, tudo bem?

    Em relação a batida no inicio é um pouco dificil, mas se você estudar 20 minutos por dia com certeza ao decorrer de uma semana já estará executando a música com facilidade. O segredo para ser um grande músico nada mais é que a persistência e estudo diário. Nunca deixe de pegar no seu violão por mais de um dia! Confira nosso curso gratuito, qualquer dúvida estarei a sua disposição, abraços e feliz ano novo!

  22. Olá Kleber, tudo bem?

    Com certeza você irá conseguir conquistar seu objetivo de tocar violão com o nosso curso de violão, fico muito feliz em poder ajudá-lo. Qualquer dúvida sinta-se a vontade de entrar em contato que estarei a sua disposição.

    Abraços e feliz ano novo!

  23. olá
    tenho muita vontade de aprender a tocar violão
    mas não tenho noção nenhuma
    musica sempre foi minha paixão e agora ganhei um violão, ele é herança de familia, passa de geração em geração e eu quero aprender a tocá-lo

  24. NOSSA TO ADORANDO

    TOMARA Q EU CONSIGA APRENDER

  25. estou no japao a 10 anos e adoraria aprender a tocar ,pra matar um pouco a saudades do brasil,sei quase todas as posicoes e nao se as batidas ,,ja tentei varias veses e e nao consegui ,,mas nao desisti,,espero contar com a ajuda de vcs

  26. acheo super dez!meu interese em aprender tocar é por eu ser muito fã da cantora ana carolina.quero aprender a múica dela.

  27. olá !por uma causa enconteri este curso online, e me interessei por ele, sendo que já fiz algumas aulas básicas com um amigo que ministra aulas de violão ,porém o mesmo teve que ir embora e tive que para de trenar pois sem auxilio de alguem se torna muito dificil, obrigado pela força acho que ganhou um aluno e eu um professo,vamos nos dar bem!

  28. olá gostei do site espero aprender realmente tocar violão… pois os meus dedos ja estão parecendo dedos de pedreiro rsrs… más é um sacrificio que faço questão de aprender pois a musicas me fascina … espero obtiver ajuda… agradeço desde ja…

    abraços e feliz ano novo

  29. Olá amigo, tudo bem?
    Com certeza com o nosso curso básico em poucos dias você já estara tocando um hit internacional!
    Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato!
    Abraços e feliz ano novo

  30. olá !por uma causa enconteri este curso online, e me interessei por ele, sendo que já fiz algumas aulas básicas com um amigo que ministra aulas de violão ,porém o mesmo teve que ir embora e tive que para de trenar pois sem auxilio de alguem se torna muito dificil, obrigado pela força acho que ganhou um aluno e eu um professo,vamos nos dar bem!

  31. Bahh, que maravilha, tomara q isso seja verdade, q eu consiga tocar alguma coisa em uma semana ou um pouco mais, eu ja tentei fazer aulas, ja sei algumas notas, mas ainda não consegui começar, tomara q dessa vez eu consiga, valeu!

  32. Pretendo qprender a tocar violão sozinha, é posivel ?
    Beiijo =*

  33. Olá Mariana, tudo bem?
    Sim com o Curso de Violão – Guitarnow mais de 10 mil pessoas em todo o Brasil já aprenderam a tocar violão em casa, acesse o site http://www.cursoviolao.com.br e confira o curso completo com suporte para garantir o seu aprendizado,
    Feliz ano novo!

  34. como eu faço pra afinar o meu violão ( ganhei hoje )

  35. Boa Tarde, Como eu faço pra afinar meu violão? ( ganhei hoje )

  36. Olá Janis, tudo bem?
    Afinar o Violão é uma tarefa um pouco complicada para um iniciante, aconselho que você compre um aparelho para afinar seu violão ou faça o download de algum software especifico, em sites como superdownloads ou baixaki você encontra com facilidade esse tipo de software.
    Espero ter ajuda, caso você tenha alguma dúvida referente as aulas de violão contidas em nosso blog, por favor envie uma pergunta!
    Obrigado, feliz ano novo

  37. kade as minhas as gratis

  38. Boa tarde para todos…
    Como eu aprendo as batitas ou diagramas?? será que tenho que prestar mais atenção na música?
    flw

  39. olá eu já seu tocar bateria e a agora que eu descobri esse site eu estou doido para aprender a tocar violão.

  40. Uma ótima aula e forma de aprender a tocar

  41. Olá Clóvis,
    Muito obrigado pelo seu apoio!
    Qualquer dúvida ou sugestão estamos a sua disposição.
    Abraços

  42. Olá Lucas, tudo bem?
    Espero que você consiga realizar seu objetivo de tocar violão com a gente!
    Qualquer dúvida ou sugestão estamos a sua disposição
    Bons estudos, abraços

  43. Olá Abner, tudo bem?
    Sua dificuldade é normal, tente observar bem como a música está sendo executada.. O segredo para tirar uma música está no ouvido, procure prestar bastante atenção na música.
    Qualquer dúvida estou a sua disposição
    Abraços

  44. a tempo venho tentando mim desenvolver nas aulas de vilão estou animada com essa ajuda espero conseguir meus objetivos!!!!!!!!!!!!!:)

  45. espero aprender mesmo to doido

  46. Olá Wallace, tudo bem?
    Com certeza, se você fizer todas as lições do nosso curso de violão básico, você irá conseguir tocar um hit internacional em poucos dias.
    Abraços

  47. Eita que eu to sentindo fimerza!

  48. sempre admirei um som de violão,tenho muita votade de aprender a tocar,acredito que agora eu concigo alcançar meu objetivo.

  49. Caramba mto interessante esse curso… espero conseguir aprender algo em 7 dias para poder dar continuidade….
    Ps.: Tem alguma dica ou macete para as dores nos dedos???

  50. Olá Carlos
    Infelizmente não, heheheh todos tem que passar por isso.
    Abraços

  51. Olá Eleomar, td bem?
    Com certeza com o nosso curso de violão básico você vai conseguir atingir seu objetivo.
    Abraços e bons estudos

  52. ei kuandu vai ser a proxima liçao?

  53. Todas as lições já estão disponíveis na categoria Curso de Violão!
    Obrigado pelo contato
    Abraços e bons estudos

  54. gostária de aprender uma batida

  55. Ola Willian, tudo bem?
    Na aula 08 você irá aprender, abraços

  56. gostaria de saber como posso aprender a tocar ,pois sou esquerda?

  57. É uma aula por dia?
    Essa é a primeira?

  58. nao mostra como fazer as notas aqui na aula

  59. Olá, eu ja começei esse curso hj, mais ainda nao estou conseguindo muito, espero aprender,estou com um pouco de duvida sobre a cordes. E mais algumas coisinhas q eu acho q vou aprender aqui!!!!

  60. Wow… muito boa a iniciativa. =D

  61. Olá Amanda, tudo bem?
    qualquer dúvida deixe seu recado,
    Abraços

  62. Olá Henrique
    Mostra assim, porém só a partir da aula 06
    Abraços

  63. Eu já comecei a fazer um curso de violão,mas acabei não concluindo,aprendir pouca coisa,esperava aprender logo mas era muito enrolação.Espero agora aprender mais.

  64. Bom… vamo ve c agorah eu aprendo…
    hahha

  65. Oi boa tarde, Me chamo Simone e sou louca pra tocar liovão ganhei um mais não tenho noção nenhuma, consigo aprender online?

  66. OLÁ! ULTIMAMENTE EU ESTOU COM UMA TREMENDA ÂNSIA EM APRENDER A TOCAR ESSE INCRÍVEL INSTRUMENTO MUSICAL CHAMADO VIOLÃO. AINDA NÃO O TENHO, MAS A VONTADE EM DESCOBRIR A INFINIDADE DE SONS QUE POSSO TIRAR DELE, SEM DÚVIDA, TENHO SIM! MUITO EM BREVE COMPRAREI MEU PRIMEIRO VIOLÃO E UTILIZAREI ESSE CURSO PARA REALIZAR UM SONHO QUE, ALÉM DE TUDO, FARÁ BEM AOS MEUS OUVIDOS… UM GRANDE ABRAÇO DIRETAMENTE DO RS!

  67. Olá Jéssica, tudo bem?
    Fico feliz em poder ajudá-la, qualquer dúvida ou sugestão sinta-se a vontade de entrar em contato!
    Abraços

  68. Olá Simone, tudo bem?
    Sim, com certeza… Atualmente eu acredito que é até mais fácil aprender sozinho tocar violão do que depender de professores e escolas…
    http://www.aprenderviolao.com confira esse site e leia todinho e depois tire sua própria conclusa.
    Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato
    Abraços

  69. Parabéns pela iniciativa Rogério, qualquer dúvida entre em contato
    Bons estudos, abraços…

  70. Eu tenho um violão há muito tempo, e até comecei umas aulas de violão, mas como eu achava tablaturas e encadeamento de notas muito complicadas e dificeis de memorizar logo perdi o encanto, mas ultimamente tenho tido muita vontade de recomecar de onde eu parei.

  71. ja me cadastrei neste site.
    ja clikei no link pedido por vocês. e como eu começao o curso que eu encontro o inicio dessa aula me respondo ok até mais galera…

  72. Não entendi a primeira aula é só esse texto?!

  73. Tenho certeza que irei aprender tocar violão em sete dias graças ao cursos que vcs disponibilizam

  74. estou querendo apreder a tocar violao

  75. Olá estou bastante ancioso para
    comesar, pois pelas dicas dadas aqui deve ser muito bom .

  76. issso é massa,poxa é foda é muito fácil e rapido

  77. estou com muita dificuldade de aprender…como voces podem me ajudar?

  78. Olá Fernanda,
    Que bom, fico muito feliz em ajudá-la. Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato, terei maior prazer em responder suas dúvidas.
    Abraços e bons estudos!

  79. Olá Carlos,
    Sim é apenas a introdução, logo você estará recebendo nosso conteúdo prático!
    Abraços e obrigado por utilizar nosso curso

  80. Olá Cleyton
    Você irá receber uma aula todos os dias em seu e-mail, obrigado

  81. ola professo,primeira mente dar os parabens a todos e tira uma duvida, e q eu nao concigo citoniza as batidas e o ritmo ok.
    eu queria uma dica.

  82. e facil aprender afinar?

  83. eu quero muito tocar, sempre gostei … só que nunca, absulutamente nunca, toquei em um violão … não sei o que quer dizer ‘ arcode’ ‘ notas’ e um monte de coisa, to triste já … por que acho maravilhoso essa arte de quem toca ;/ não sei o que faço

  84. Noosaaa’ Que boom que algueem pensa assiim no mundoo, já procureiii muiitooos cursos na internet e esse parecee ser o melhoorziinhooo até aquiii !!!

  85. Como faço para receber estas apostilas???

  86. Olá Welington, tudo bem?
    Sim, porém é necessário ter o ouvido treinando para que a afinação fique correta. Para iniciantes é aconselhável utilizar algum tipo de software ou afinador digital.
    Obrigado,

  87. ola eu sou cantora,mas queria aprender tocar violao e vi vcs. aqui e li algumas coisas sobre a forma de incetivar, as pessoas achei legal mas preciso comecar do zero obriga e sucesso pra todos vcs.

  88. Obrigada pelo envio das aulas.Só
    hoje, l9/02, consigo estudar a 1a
    aula. Aprendi há muitos anos a to
    car sozinha,observando quem sabia e com revistas.Tocava duas
    horas por dia, tal era meu desejo
    de aprender. Por que desejo continuar a aprender? Só tocava
    nas igrejas e escolas. Músicas e rítmos mais difíceis não sei tocar. Estou sempre pronta a prenderalgo novo. Talvez vá ser a única vovó no meio de tantos
    jovens que estão iniciando.
    Parabéns a vocês e a todos os jovens. Cidinha.

  89. Olá, gostaria muito de receber as aulas e dicas por email para mim já começar a aprender a tocar…sou iniciante e necessito aprender !!! Obrigada..

  90. Olá pessoal toco violão mais não entendo ainda perfeitamente, mais com vcs tenho certeza que vou consegir tocar e solar, obrigado por vcs me ensinar.Um abraço a todos …..

  91. gostaria de aprender a tocar violão.

  92. gostaria de aprender a tocar ~violão

  93. não entendi , vocês mandam uma aula por dia hoje é introduçao pra quem começo do zero ?

  94. Eu achei muito bom e acho que da para aprender sim!Mais eu queria aprender a tocar Vamos Fugir(Skank).Brigadão

  95. Olá! Fiquei feliz de encontrar esse site, quero muito aprender tocar violão. Quero saber qual a diferença entre violão e viola e, qual é mais fácil de aprender.Obrigada

  96. ola ..

    gostaria de uam apostila com todos os acordes , melhor formacao dos acordes maiores menos sustenidos bemol e setimas.

    com aquele desenho do braco do violao com as cordas as casas e a possiçao dos dedos e cada local.

    obrigado.,

  97. sou marinheiro de primeira viagem,gostaria muito de aprender as tocar.sera que terei exito.

  98. bom eu ja fiz aula de violao so qeu naum gostei muito das aulas que ela me dava entao eu naum estava envoluindo entao eu parei e gostaria muito de aprender a tocar violao

  99. Oi gostaria de saber se vocês ensina para pessoas esquerda?Pois eu sou uma delas

  100. Queria saber 2 coisas
    me inscrevi aki hoje queria sabe tipo todo dia vo recebe um conteudo mais hoje so recebi desse começo aki ! entao amanha so q começarei a receber algum conteudo q me ensine algo?

    A e eu n tenho afinador e n sei afinar o violao ! queria saber quaanto q e o afinador!? se alguem poder me informar ou ate passar algum site q venda Agradeço
    Abraços !

  101. Aconteceu o mesmo comigo ki aconteceu com o Leonardo,tomara ki essa aula mim ajude bastante!!!

  102. Tomara que eu consiga essa façanha. Vou passar o tempo necessário para fazê-lo.

  103. Estou iniciando este curso com unhas e dentes,ate se tornar crak nesse estrumento maravilhoso que e violao.

  104. oi eu sou loka pra aprendrer a tocar violao…pois eu vou montar uma banda e pra isso eu preciso aprender a tocar como q eu faço pra tocar?me ajude

    obrigada

  105. Gostei muito do site,vou aprender.

  106. Gostaria de recebe por imail a indrodução e as aulas, é possivel?
    Obrigado

  107. tenho dificuldade com as notas com esse curso espero de melhora essa dificuldade,e uma iniciativa muito legal!!!

  108. Ameei…saber que posso aprender a tocar violão gratuitamnete sem saiir de ksa.Boum espero que me saio beiim…Beijooos

  109. eu tenho um violão……..+ eu não seu nen fazer as notas eu quero aprender

  110. ola eu quero aprender a tocar tem como vcs passarem algum exercio para mim ir treinando

  111. comprei um violão mas não sei nem como tirar as notas

  112. Tenho um violao e nem sei tocar nada e quero muito aprender!!!
    Estou propenso a comprar o kit, mas primeiro vo tentar com esses 7 dias!!
    vlw

  113. Olá eu sou extremamente uma iniciante e espero poder aprender algo…estou gostando desde de já!!!!!!!!

  114. Gostaria de recebe por e-mail a indrodução e as aulas, sera q é possivel?
    Obrigado

  115. Excelente , Deus vos abemçoe .Conheço todos os acordos mas ñ sei fazer escala com os dedos .Pudiam dizer-me por onde começar .

  116. gostaria de aprender tocar violao , ja tentei uma vez , cheguei ate de comprar um violao e depois achei tao dificil e desisti , e dei o violao para um colega , comprei outro recente e agora quero aprender , vai dar certo …

  117. Olá! Estou feliz por ter conhecido esse site, pois tinha aquela errônea opinião de que quem tem muitos anos toca mais sendo que não é bem assim. Estou animado pra aprender com vocês. Agradecido.

  118. Urru! Uma vez eu comecei a aprender a tocar mas desisti porque meu dedos estavam raxando e eu nao conseguia tocar nem um “Parabéns pra você”. Estou confiante nesse curso. Vamos as aulas?

  119. eu estou querendo aprender tocar violão ñ precisa ser em sete dias,mas em quanto mais rapido melhor
    né?

  120. Obrigada por responder meu email
    isso é uma força para que eu acredite que possa aprender algo com vocês! ficarei aguardando suas primeiras orientaçoes pelo email,pois estará ajundando a realizar um sonho de muitos anos e que agora penso em realizá-lo.grata mesmo !

  121. agradeço a deus por voçes
    nos ajudar a aprendermos a
    tocar a este estrumento em casa pois sabemos que e caro aula de violão, e deus preparou voçes pra nos ajudar que deus os abençoe

  122. Eu gostaria de saber como executar as posiçoes de dedo no barço do violão!Quem souber por favor netre em contato!

  123. sou uma iniciante, ñ sei de nada de violão, eu ´nem sei onde fica do re mim fa so la si, pois eu quero saber onde fica no violão as notas deles, quem souber mim diga por vafor, eu quero muito apreder a tocar minha viola, para os meu pais meus famíliares e meus amigos, espero q vcs mim diga onde fica este mistério…

  124. estou tendo aula a dois meses… cofesso q achei um pouco dificil estou na escala do do ainda…vc poderia me dar algumas dicas, desde ja agradeço… elaine!!

  125. Quero aprender a tocar violão. nao sei nada. Primeira dúvida: qual o violão mais adequado para um iniciante (que nao sabe abslutamente NADA?

    grata,

    Socorro.

  126. Bom Dia Galera !
    Tem pouco tempo que ganhei um violão e infelizmente a decoração do meu quarto não ficou agradavel srrssr
    Hoje Decidi que quero aprender a tocar mais não sei por onde começo. Agradeço qualquer tipo de dica, ensino e o que for preciso para está iniciando esse aprendizado !
    Obrigado.

  127. Tudo Bem….
    Eu amo muito violão e comprei um e não sei nada, gostaria muito destas aulas.

  128. tenho muita vontade de aprender a tocar esse belo instrumento e em breve irei aprender concerteza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  129. Ola.
    O meu problema é afinar o violão
    eu ainda não peguei a manha
    me ajudem

  130. Olha, fui no site que vc indicou mas não encontrei preço, nem forma de pagamento, onde posso ficar sabendo?
    Obrigado Francisco.

  131. Como faço para receber ou baixar as aportilas?

  132. Noossa eu ganhei um violão no meu aniversario de 15 anos pois sempre sonhei em tocar um, via as pessoas tocando e achava o maximo1 Agora que eu tenho um violão e descobri este curso gratuito maravilhoso vou aproveitar!
    Valeu pelo site e pelos e-mails!
    Abraços!!

  133. estou tentando aprender toacar violao so que to achando muitas dificuldades queria muito aprender mais rapido e com mai eficacia.espero que possam realmente me ajudar!!

  134. Olá , bom dia! gostaria de aprender tocar violão,só que eu não sei nem por onde começar peço sua ajuda mais rápido possível tchau.

  135. Pó tenho sorte ter encontrado esse agora eu apredo mesmo tocar que eu sempre quiz aprender mito mais rapido.

  136. Amigos, adorei o site. Entrei numa escola no dia 09/05/09.( 05 aulas )Vou compartilhar a escola com esse site. Será que irá me confundir? Abraços!!!
    Ronaldo.

  137. eu e meus amigos queremos montar uma banda evangelica e esse site esta nos ajudando muito.
    queriamos ter mais auxilio para iniciantes.
    obrigado!
    que Deus te abençoe

  138. Sou apaixonada com violão comprei um e comecei a aula não estava gostando parei. Agora encontrei vocês e resolvi recomeçar só que sou ainda iniciante. Muitos falam que eu não tenho dom para tocar.Amei o site e resouvi tentar. Gostaria de contar com vocês. Obrigado. Aguardo retorno.

  139. bom ,realmente gostaria de aprender tocar este instrumento facinante

  140. Eu ainda não comprei o meu violão, mas já quero aprender a tocar!

  141. oi quero muito aprender
    tenho um pouco esperiencia
    preciso realizar este sonho
    que e tocar na casa de deus………..

  142. Sou um apaixonado por música e dança de salão. Recentemente comprei um violão e um teclado e gostaria muito de aprender a tocar inicialmente o violão e posteriormente quero aprender também a usar o teclado.
    Peço-lhe que na medida do possível, me ajudem com o envio de apostilas, orientações, comentários,sugestões etc…
    Desde já, antecipo meus sinceros agradecimentos e gostaria também de poder estreitar nosso intercâmbio através de e-mail frequentes.
    Saudações !!!
    Estevão Freitas.
    Tel: 22/2724-0138 / 9812-1856

  143. Eu qro tocar, e vou começar a tocar agora que achei esse curso! Obrigaduh

  144. eu quero muito aprender a tocar violão
    tenho esperança de montar uma banda
    pq canto bem ja

  145. UM MUITO OBRIGADO AO SITE VIOLÃO BRASIL POR DISPONIBILIZAR TOTALMENTE DE GRAÇA UM CURSO TÃO BOM E EFICIENTE!!!
    PESSOAS ASSIM MEREÇEM PALMAS… AFINAL, DE Q VALE O CONHECIMENTO SE ELE Ñ É COMPARTILHADO?

    ;) PARABÉNS

  146. eu nao sei nada di nada quando refere-se a violao, so sei qui quero muito aprender, ainda nao tenho violao mais pretendo comprar logo….espero que vcs me ajudem, amo violao, acho lindo os soms do violao!!!

  147. axei um barato

  148. Muito bem vamos lá !!!

  149. kero apreender tenho muita vontade me ajude abraço .flávio

  150. Forca de vontade tenho….. e o violao tmb!! Me ajudem…

  151. Acabei de ganhar meu violão e achei esse site….é muita sorte…amo muito violão e quero aprender a tocar me ajudem? Será a realização de parte do meu sonho!!!Bjos

  152. Quero aprender a tocar violão mas o tempo esta curto para ir a uma escola vc pode me ajudar?
    JRNeto

  153. Queria ver se vcs tem apostilas de violão.
    valeu

  154. eu queria saber se vcs tem todos os ritmos de musicas!
    e se tem como me mandar blz
    fica com Deus

  155. queria aprender sobre dedilhado

  156. Tbm queeria aprender dedilhado

  157. Olá pessoal ; a minha dúvida é a seguinte . Não consigo bater corretamente as músicas ? Como faço pra fazer corretamente ?

  158. achei legal a maneira d vcs expor a realidade para quem quer aprender, sou um deles e to com vcs…

  159. QUERO MUITO APRENDER VAMOS NESSA…..

  160. espero que este simples curso me ajude a começar a tocar….

  161. poxa tenhu maior vontade de aprender tocar violão pq eu e meus colegas qeremos montar uma banda mas não consigo tomara q esse curso me ajude…

  162. nao tenho duvida alguma so queria poder aprender algumas notas que ainda nao conseguir pegar

  163. ja tentei tocar com as revistas, mas não consegui. Fiquei animado novamente ao ler sobre este método e me animei novamente e espero alcançar meu objetivo.

  164. Oi, comprei meu violao a 1semana + – … e nao sei tocar absolutamente NADA, nunca toquei, ja entrei em varios sites mais tudo a mesma coisa, tem varis coisas que eles nao explicam e fica tudo muito confuso (isso me desanimou MUITO). Queria saber o que e aquelas cifras e qual corda tocar e tals. Queria muito fazer aula mas nao tenho muito tempo sobrando! Mas, vou tentar achar um tempo livre. Voce recomenda algum lugar em SP pra faze aula, ou voce acha que em sites eu vo aprender a tocar, mas tocar MESMO?… Obrigada bjs Demi.

  165. ganhei um violão so sei o basico
    to aprendendo sozinha
    gostaria de saber tocar !!!!
    me ajuda bjUs

  166. Eu ganhei um violão ano passado ganho viajei la pro meu pai.E ate hoje eu não sei tocar violão.E gostaria muito de aprender a tocar violão.E tambem eu tenho um colega q aprendeu a tocar violão sozinho.E uma colega q aprendeu pela internet,e como e q ela entendeu e eu não consigo,entender casas,acordes isso e estranho mais e legal.Me ajudem por favor

  167. Eu só arranho no violão, mas pretendo aprender muito mais. Quero ser uma grande violonista.

  168. esse é o primeiro texto que leo que da ao leitor grande animo para começar, gostei muito desta introdução e pretendo seguir com este curso até o final. abrigado pelas palavras de encorajamento.

  169. ESPERO APRENDER TOCAR O QUE MAIS QUERO COM VOCêS ADOREI TODOS OS TÓPCOS.
    OBRIGADO!

  170. TOCAR VIOLÕ P MIM MAIS DO Q UM SONHO E UM OBJETIVO…POREM,A CADA DIA FICO MAIS CERTA DE Q SOZINHA E MTO,MTO DIFICIL APRENDER ALGO MAIS ALEM DAS NOTAS BASICAS…MAS EU VOU CHEGAR LA!!!

  171. tenho meu violão faz um bom tenpo e não ninguem perto de casa pra me encinar, espero que esse site possa me encinar muito….

  172. Acabei de comprar um violão. Sempre tive vontade de aprender tocar tal instrumento. São sei absolutamente nada a respeito. Será que o conteúdo do curso GuitarNoweliteVersion de fato irá me ajudar ? O material será suficiente para eu estudar e realmente aprender a tocar violão ? Se possivel, gostaria de receber, por email, depoimentos de pessoas que adquiriram o curso. Certo de que terei resposta, desde desde já agradeço.

  173. como é o afinador é digital

  174. queria comprar as 4 apostilas como faço e quanto é?

  175. Oi tenho muita dificuldade nas batidas e no ritmo… Queriia Uma ajuda, espero encontrar nesse curso GRATIS, pois ja fui em varios outros sites e nunca obtive uma resposta qdo quis transferis o que eu lia para a pratica… Bjs

  176. nossa,mt legal esse site,vai me ajudar muito!
    Ainda num tenhu um violão,mas vai me ajudar bastante p/que eu tenha uma idéia de como tocar!
    bjsss,Fica com Deus!

  177. Ola. Sou musico toco violino.
    conheço muito de partituras solfejo etc.
    mas cifras e tablaturas é inglês pra mim ainda hehe
    Sera q vou ter a msma facilidade no violão como tive com o violino?

    abraçs!

  178. Boa tarde pessoal, bem eu acabo de comprar um violão pra começar a tocar e tô muito entusiasmado, porém eu nao sei as cordas alguém sabe de algum curso de violão online???

    Qualquer dica me mandem algo por email, ficaria muito feliz, me ajudem pessoal por favor.

    Grato,

    Thomas Alexander

  179. Olá Thomas, tudo bem com você?

    Você por acaso já conhece o Curso de Violão Guitarnow? Com ele você aprende a tocar violão em apenas 30 DIAS, sem sair de casa!
    Para maiores informações sobre o método de violão GN, por gentileza acesse:

  180. vai consegui sim já fiz esse curso e deu certo!”

    boa sorte pah vc
    tomara qe consiga

  181. Quero muito aprender a tocar, tomara que com esse curso eu consiga!! O que não falta em mim é a vontade de aprender!

  182. Olá, esse curso de violão também serve para aprender a tocar viola? Ouvi dizer que se toca viola igual toca violão, a diferença é que aperta duas cordas da viola… Sou apaixonado pelo som da viola, se esse curso funcionar para viola quero o meu!!! Grato!

  183. Olá Leandro, tudo bem?
    Bom, na questão prática este curso de violão não serve para a viola, porém na questão teórica você poderá estudá-lo sem maiores problemas.
    Pois a teoria musical, como a já falamos em outras aulas de violão aqui do blog é universal.

  184. tenho um violao e tambem componho musicas mas ainda nao sei tocar mas espero aprender bastante neste curso e com o certificado.

  185. Quem mais aqui colocou: Quero aprender a tirar música de ouvido no violão no google!? kkkkkkkkkkkk

  186. Olá, eu sou apaixonada por violão, porém não entendo absolutamente nada desse instrumento maravilhoso, com esse curso online eu conseguirei aprender a tocá-lo? Estou muito empolgada e com esperanças!

  187. Eu tenho um pouco de dificuldade em fazer notas. Tem alguma dica que possa me dar?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Curso de Violão | VIOLÃO BRASIL - [...] Aula01 [...]
  2. totalnews.com.br - Curso de Violão GRATUITO - Introduçao... Tocar um instrumento musical pode ser uma das experiências mais legais e gratificantes que se …
  3. pigg.com.br - Curso de Violão - Introdução | GRATUITO... Tocar um instrumento musical pode ser uma das experiências mais legais e gratificantes que …
  4. Anônimo - Curso de Violão Gratuito - Introdução... Tocar um instrumento musical pode ser uma das experiências mais legais e gratificantes que se …
  5. Aulas de Violão - Violão Brasil - VIOLÃO BRASIL - [...] Aula01 [...]