Adicionado in Curso de Violão

Curso de Vioḷo РSeus primeiros acordes

Curso de Vioḷo РSeus primeiros acordes

12345
(3,07 de 5 com 14 votos)

Seus primeiros acordes no violão

Agora que você já sabe um pouco sobre teoria básica musical e já conhece seu instrumento, vamos ao que realmente nos interessa, que é prática no violão!

Nesse capítulo abordaremos seus primeiros acordes. Pense nisso como a sua real inicialização nesse magnífico instrumento.

A seguir eu elaborei para você, alguns exercícios básicos para você começar a ter mais intimidade com o violão. Temos duas progressões de acordes que irão lhe ajudar no aprendizado da música que preparamos para você no final desse capítulo. Um grande sucesso da música internacional. Após o término desse pequeno guia você já estará apto para executar com destreza a música Wish you Were Here – Pink Floyd

novo1 Curso de Violão   Seus primeiros acordes

Clique em cima da imagem para ampliar..

Tente apertar firmemente o seu polegar atrás do braço do violão. Certifique-se que seus dedos estejam pressionando as cordas perto dos trastes, porém sem ser em cima do traste.

As suas unhas devem estar mais curtas possível. Isso previne que elas interfiram nas vibrações das cordas

novo2 Curso de Violão   Seus primeiros acordes

novo3 Curso de Violão   Seus primeiros acordes

Para fazer os exercícios abaixo, vamos usar a seguinte batida para mão direita

novo4 Curso de Violão   Seus primeiros acordes

novo5 Curso de Violão   Seus primeiros acordes

6 Curso de Violão   Seus primeiros acordes

Repita esse exercício o maior número de vezes que você puder, até que todos os acordes esteja muito bem gravados em sua mente!

Espero que você tenha gostado e aprendido os seus primeiros acordes no violão.

Qualquer dúvida sobre os seus primeiros acordes ou sobre este curso de violão, deixe o seu comentário logo abaixo;

Violão Brasil

144 Comments

  1. Ate aqui estou gostando muito e conseguindo acompanhar com uma certa facilidade.
    Muito grato.
    Abraço.

  2. muito interessante!semana q vem estarei confirmando meu pedido.abraços

  3. gostei e estou treinamdo muito.

  4. Parabéns, tá quebrando um galhão (ý (:
    Vlwzão ;)

  5. queria agradecer pela atenção e pelas aulas, esta sendo bem proveitoso

  6. ameiiiiii ta colobarnado para meus estudos,,, bjus

  7. Para quem é leigo, realmente estas lições são excelentes. Posso garantir que se o aluno tiver persistência, vai longe. Porém não é meu caso, preciso de aprender ritmos e solos, visto que esta é dificuldade. De qualquer forma estou impressionado com a equipe do Violãobrasil pela gentileza, dedicação e solicitudes que usam para com seus clientes alunos. Feliz ano de 2009, com muita paz, saúde e prosperidade para todos. Abraços!

  8. Olá Romildo, tudo bem?

    Muito obrigado pelo seu apoio

    Desejo a você e sua família um feliz ano novo!
    Abraços amigo!

  9. Está valendo apenas gostei, ou melhor estou gostando

  10. estou gostando muito das aulas de violão, estou treinando muito ,,, e quero conheçe mais coisas do sait ,,,,,,,,abraços …….

  11. tudo bem meu amigo agora sim que a coisa vai ficar boa agradeço a força sabe, sera aonde eu encontro manual ou cd de levadas de contra baixo voce que mexe nesta area sera que sabe, bem sem te incomodar se estou procurando demais mais mesmo se não tiver resposta ti agradeço

  12. Olá Mário, tudo bem?
    Em relação ao Contra-Baixo estaremos lançando um material sobre o assunto em breve aqui mesmo no ViolãoBrasil, assine nosso feed e fique de olho em nossas atualizações semanais! Obrigado pelo seu apoio, feliz ano novo!

  13. muuitoo BOM!!!

  14. Valeu, vcs não sabem o quanto estão me ajudando. Obrigadoooo!

  15. Olá Lucimar, tudo bem?
    Qualquer dúvida ou sugestão estou a sua disposição!
    Abraços e bons estudos!

  16. Ok, estou tentando!Obrigada!

  17. Acabei de fazer o pedido , como estudei violão clássico por seis meses , espero aprender rápido,
    obrigada pla atenção.

  18. Que curso maravilhoso!
    yuuuruuu…

  19. Olá Glyeson, tudo bem?
    Muito obrigado pelo seu apoio, qualquer dúvida estou a sua disposição!
    Abraços e bons estudos

  20. Ok, obrigado pelas dicas, estou praticando, porém ainda estou com dificuldade nas batidas, ritmo, poderias me informar algum link que me ajudaria?
    Um grande abraço.

  21. nunca pensei q ia encontrar um curso tao bom assim…
    tá valendo apena.

  22. AE, D+. SEM PALAVRAS, SENSACIONAL………….
    BEIJOKAS
    MUITO GRATA,
    CARLINHA

  23. Musica muito boa,método sensacional.

  24. Alô meus amigos instrutores do curso, acho que agora realizo meu sonho de adolencente que é aprender a tocar violão e com a ajuda de voces e essa apostila, acho que agora vai. Obrigado e que Deus abençoe a todos vocês.

  25. Olá!
    Primeiramente quero agradecer a todos por essa oportunidade e já posso dizer que começei a produzir alguma coisa..valeu!!!

  26. Olá Márcio,
    Que bom que você está conseguindo aprender conosco, qualquer dúvida entre em contato
    Abraços e bons estudos

  27. Obrigado pelo apoio e por depositar a sua confiança em nosso trabalho, fico muito feliz em poder ajudá-lo José.
    Abraços

  28. estou mito satisfeito com o que tenho recebido, que Deus vos abençoe!!!!!!

  29. Muito obrigado,o curso esta sendo muito proveitoso…

  30. A PAZ DE CRISTO.

    EStou aprendendo prá valer.Muito obrigado.

  31. agora vaiiiiiiiii.

  32. muito bacana e bonito a atitude de vcs..para quem não tem condições para pagar um curso de violão que hoje é muito caro, suas aulas tem sido de muita importançia para min e acredito que para todos os outros alunos.vcs estão de parabens pq é muito bem explicado e elaborado todas as aulas, e estou muito feliz e contente poder estar aprendendo e indo muito bem com meu progresso com o violão….agradeço a toda a equipe e muito obrigado a todos vcs.

  33. Bem eu to amando né……..sou meio ansiosa pra naum falar totalmente né….
    mas me diz uma coisa quando é q sei o tempo de passar pra uma NOTA PRA OUTRA,?
    BJOS E DESDE JÁ VALEU…

  34. comecei a entender as aulas to adorando, obrigado.

  35. Iniciei um curso de violão (4 anos atraz), e depois desisti pois encontrei uma dificuldade enorme para a mudança dos dedos no braço do violão (de DÓ p LA, e etc), assim como tenho também dificuldade de afinar o violão, daí perdi o embalo e agora estou meio inclinado a recomeçar, porém as dificuldades ainda me assustam um pouco. Manoel

  36. valeu muito obrigado

  37. Olha muito legal.obrigada que Deus os abencoe muito.xau

  38. EU ESTOU GOSTANDO MUITO,GENTE.
    BRIGADÃO,HEIM. Valeu!!!
    bjus!!!

  39. estou adorando,mas eu ja toco por cifras. mas eu queria aprender sem olhar as cifras, é só para meu hobi poderia ser até de ouvido. pois aonde vou tocar tenho que levar as cifras as vezes é chato. obrigado.

  40. estou adorando as aulas ! espero aprender tudo por aqui ! Obrigada

  41. ESTOU adorando de coração as aulas de violão,pois eu tinha feito aula três meses atraz,e parei mas hoje estou recomeçando as aulas vc me ajudam de verdade
    muito obrigado..

    COMO FAÇO PARA ADQUIRI A apostilha

  42. REALMENTE,ME FALTAM AS PALAVRAS PARA LHES AGRADECER.O CURSO É ÓTIMO OBRIGADO PELA ATENÇÃO

  43. Há muito tempo que adquirir um violão, já tentei várias vezes apreder, agora estou muita esperança que vai…
    grato a equipe.
    Paulo Cruz

  44. isso vai dar mais abilidade na ora de tocar?

  45. Método bastante atraente que desperta o interesse em aprender. Obrigado pela atenção de vcs.

  46. Legal, com certeza seguindo todas as regras qualquer um aprende. exige capricho.
    “MEu pedido foi feito e o deposito também.
    Obrigado.

  47. Vlw ae irmão
    estou fazendo um curso de violão aki perto de casa e oq eu aprendo aqui ja adianta mt meu lado
    brigadão ae

  48. to amando o curso! ta de parabéns

  49. O curso tá o pipoco!!! Gostei mt mesmo! vocês são uma equipe fantástica…, não diminuam o passo, assim vocês vão longe!

  50. òtimo, mas confesso que estava seguindo o curso por conta própria, mas vejo que é mais vantagem seguir o cronograma das aulas enviadas. A equipe esta de parabéns pela atenção e pelo conteúdo

  51. to gostando de mais…vc é fera hem!!

  52. Estou gostando muito das aulas obrigado.

  53. Oi Antonio B; muito brigada pelas dicas, estou me empenhando bastante, tenho treinado pelo menos 3x ao dia uma média de 20 minutos, já estou com os dedos bem doloridos e espero logo que calejem!mas gostaria de sugerir que fosse sincronizado aula teorica com os vídeos! no curso que comprei o som sai quebrado, interrompido, atrapalhando bastante quem esta começando!
    gostaria que desse a teoria e mostrasse na prática como fica!!!
    abraços!!!

  54. OH FANTASTICO.

  55. Obrigado, ta indo ate bem, espero aprender mais, valeu..

  56. Para quem nunca tocou violão achei as lições excelente, já sei armar varios acordes,mais, não conseguir me arrumar direito com as batidas para fazer os ritmos. Estou a procura de musicas de 2 e 3 acordes conhecidas para ficar mais fácil o trenamento. O que surgir de novo me envie. ABRAÇOS.

  57. muito obrigado pela licao de hoje ,gostaria de receber mais algumas dicas de batidas,desde ja agradeco .valeu

  58. legal!!! estou gostando mas…. AI MEUS DEDOS…….. mais vou continuar acredito que vou acostumar… rsrsrs bjs

  59. Antonio B. eu estou tendo so um probleminha! como posso aproveitar meus dedos finos mais acredito que ainda sao curtos para o viloa rsrsrsrs bjs obrigada ate agora

  60. Estou gostando muito.quero aprender mais.

  61. Estou adorando tudo
    agora sim acho que saio da música asa branca (dedilhada) kkkkkkk
    esse curso é muito bom mesmo
    obrigada por tudo

    Bjos

  62. gostaria muito de agrandecer
    pela suas aulas, estou entendedo
    muito bem. obrigado

  63. ainda estou tendo problemas para
    afinar meu violão mas continuo
    tentando
    abraço

  64. gostaria de saber mais como afinar o violão. tem algum lugar neste site onde eu possa aprender?

  65. nuss…dahorinha/ja aprendi

  66. falta sóó um poquinhuu…rsrs;)

  67. OI , ESTOU ADORANDO AS DICAS , ESTÁ VALENDO A PENA , OBRIGADA . ESTOU TENDO AULA PRATICA TODOS OS SABADOS AQUI ONDE MORO , MAIS SOU CRIOSA E ESTOU SEMPRE QUERENDO MAIS RRSS . EU NAO VEJO A HORA DE TOCAR A MUSICA WISH YOU WERE HERE. ESSA MUSICA MARCOU MEU RELACIONAMENTO E AMO DE PAIXAO TENHO QUE TOCÁ´-LA PARA MEU AMOR . OBRIGADA E UM ABRAÇO

  68. muito maneiro esse exercicio
    ta me ajudando bastante a desenvolver meus acordes
    vlew brigadao!

  69. valeu!!!

    adorei a aula!!!!

    muito obg!!!!

    abraços!!!

  70. É muito importante o apoio que vc vem dando a todos nos que estamos garimpando estes fantastico mundo da musica tocada em violão

    Obrigado por esta ao nosso lado.

  71. excepcional a forma simples pela qual voces ensinam, parabens e muito grato, vou calejar meus dedos, mesmo meu violão ser de 7 cordas. abraço!

  72. Até aqui estou acompanhando. Espero que todas as aulas sejam bem objetivas de fácil entendimento. ok!!!

  73. esto gostando muito de acompanhar essas aulas.mas tenho um grande duvida.
    oque fazer para se ter um ouvido abesoluto?gostaria de receber algons exercícios

  74. Muito boa aula!!!!

  75. estou gostando mto de tudo, até agora aprendi algumas coisas outras eu já sabia mas estou curtindo mto. obrigada.

  76. estou a gostar estou a sentir a musica a fluir, estou e comecar a entender melhor os sons,e tudo quanto tenho estado aprender ate aqui!

  77. estou gostando muito das aulas de violão

  78. muito bom mesmo e bastante pratico

  79. Minha nossa, muito bom. Vc é demais! Estou adorando a aula é muito bem exlicativa. Obrigada Abtonio e toda esta equipe, Com a ajuda de vcs com fé em Deus estarei tocando logo logo
    Abraços

  80. Cara essa aula é muito boa, muito boa mesmo.
    Valeu vc é 10!!!

  81. Pow estou afim de adquirir o curso só que esse exércício eu ñ estou entendendo e gostaria que alguém me desse uma ajuda pra poder entender.
    Desde já agradeço.

  82. Puxa, adorei esse site!
    Bom, pela minha pouca idade não intendo muito bem, mas estou aprendendo pouco a pouco.
    Muito obrigado por me ajudar, assim como outras pessoas.
    Um grande abraço perfeita aula!

  83. muito obrigado, renasceu o espirito em mim de tocar violão com esses exercicios

  84. então , é muiiiiiiiiiiiito bom esse curso mas estou tendo um probleminha , na hora de fazer a nota meu dedo do meio é um pouco grossinho , rsrs ai fica pegando na corda debaixo oque eu faço ?

  85. obrigado esta 5 estrelas ja corri alguns 5 sites e so neste é que estou conseguindo aprender qualquer coisa ! mandao o curso para portugal?

  86. gostaria se possivel ver mais alguns acordes grato..

  87. agora eu to gostando

  88. vc dá aula particular em algum lugar

  89. Ola , estou gostando muito
    porem não entendi muito bem da parte do P e o M poderia me explicar , eu uso palheta , eu sou bem iniciante , poderia me fazer este favor ? OBG !

  90. To começando a gosta da idéia de dormi com as ponta dos dedos tudo doendo …

  91. nao consigo coordenar a troca de acordes e continuar batendo, tem uma pausa da musica HAHAHAHAHAHAH nao consigo DD:

  92. To adorando essee curso, so estava um pouco chato pq não tinha nada ensinado antes;so de como cuidardele e a história.
    Mas agora tpu amando!
    Violão Brasil, vcs tão dee parabéns

  93. que nota é essa am poderia me explicar
    alguem?

  94. muito obrigado pelo estudo, adorei ,em uma forma simples e eficiente de explicar vcs me iniciaram no mundo musical

  95. oi tô começando a meu curso de violão espero conseguir tocar rsrsrs
    bjim adorei as dicas

  96. Nossa, muito obrigado. Isso está me ajudando muito, e sei que vou conseguir aprender tudo que está sendo ensinado aqui.
    Vocês fazem um ótimo trabalho, e tenho certeza que ele é beneficiante não apenas para mim (:

    Beijos.

    obs: Kauê, acho que a nota Am é o A menor ok? :D

  97. olá, sou iniciante no violão e queria saber se demora mesmo para ter a movimentação dos dedos da mão esquerda com maior agilidade, pois eu demoro para trocar de acorde. No começo é assim mesmo ?

    Obrigada :D

  98. Olha eu me confundia mais quando eu via aqueles quadradinho com números, agora que eu li o curso eu aprendi que aqueles números diz qual dedo devo usar e em qual corda está sendo muito útil obrigado!!!

  99. Estou confuso, há um curso completo gratuito, ou eu preciso comprar os 4 cds? Se puder me responder o quanto antes, eu agradeço. Estou muito ansioso para aprender a tocar violão!
    Agradeço desde já.

  100. parabéns, sua aula foi muito bem montada…

  101. Muitoo bom…to adorando….sou iniciante e estou tentando aprender sozinho!

    Estou muito animado e com muita força de vontade!

    vlw!

  102. Olha,estou me esforçando pra caramba mesmo…Espero conseguir,pois tenho 1 pessoa que duvidou de mim,mas o site já está me ajudando bastante,acho q eu vou conseguir sim! :D

  103. valeu cara aprendi muito com essas instruções!!

  104. e ai pessoal esta aula está abisurdamente facil muito legal apesar deu nao esta fase ainda mais ta daora já tenho mais de 6 anos tocando e ninguem insinou ninguem de uma forma tão facil parabens !!!!!

  105. como posso aprender rapidooo ?

  106. Oowhh oowhh(3)x

    Sou muito novo,para dizer,que eu sou biba,mais pode crer,eu sou pequeno pra sair do armario,
    mais nunca deixei de olhar pro Mario,essas minas com quem estou,mal elas sabem prefiro heitor.

  107. legal estou conseguind muito benção vou poder tocar na igreja.

  108. Muito legal

  109. Tenho q admitir boom d + esse site, definiria como excelente. brigadão… continuem assim..bjs!

  110. Nao consigeui fazer o A menor e o D maior..Mais suas aulas sao show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  111. EU GOSTEI MUITO DAS NOTAS MAS TEM QUE TER MAIS SERTANEJO TA OBRIGADO

  112. Pow gostei do cursso mas não sei de nada so novato

  113. Olá Thiago,

    Você já conhece o Curso de Violão Guitarnow? Com ele mais de 200 mil pessoas já aprenderam a tocar violão em apenas 30 DIAS! Para maiores informações sobre o método, acesse:
    http://www.aprenderviolao.com.br

    Bons estudos

  114. Fico feliz por tornarem o meu sonho em realidade

  115. poxa eu ainda não sei fazer nada com meu violão socorrro
    quero poder louvar a deus com meu violão…..

  116. que massa muito legal soh que meus dedos estãos doendos

  117. Olá Miguel,

    Fico feliz em poder ajudá-lo a realizar esse sonho que é tocar violão. Estarei trabalhando nos próximos dias para adicionar novas aulas de violão aqui no blog.
    Por hora você pode começar o curso de violão acessando a categoria aulas de violão ao lado.

    Obrigado por seu contato

    Violão Brasil

  118. Nao consigo aprender :S

  119. Eu não entendi as letras C D E F G …. em cima das cordinhas…

    aprendi apenas algumas coisas , estou com dificuodade.

  120. Olá Gabriela, tudo bem com você?

    Bom em relação à sua dúvida sobre as aulas de violão, as letras C D E F G representam uma nota musical, por exemplo;

    C = Dó

    D = Ré

    E = Mi

    F = Fá

    G = Sol

    A = Lá

    B = Si

    Entendeu agora? Para maiores informações, acesse a categoria aulas de violão aqui do Blog, procure a aula sobre Cifras.

  121. Muito legal, gostei!

  122. Cara, eu muito tempo fiquei procurando algum lugar pra aprender a tocar violão
    Eu entrei nesse site, aprendi tudinho!

    Queria agradecer, porque foi por causa disso que eu aprendi a tocar, talvez eu teria desistido… muito bom o curso, vlw mesmo :)

  123. Muito boa as dicas para quem esta começando como eu.

    Esta de parabéns a equipe Violão Brasil

  124. Nossa e legal.Mas não entendi muito não mas vou fazer aula particular e aprendo bem melhor do que essa êêê eca nossa humm!!!!!!!!!

  125. a obriigada estou adorando

  126. olá td bom pessoal do violão brasilqueria saber quanto tempo vou levar para tocar se olhar para o braço do violão pois estou começamdo agora e sempre quando vou trocar de nota tenho q parar e olhar para o braço tem alguma dica pra mim????

  127. Olá eu sou a Bruna e queria saber se vocês poderiam colocar um vídeo mostrando os primeiros acordes para aprender?. Obrigada!

  128. é eu também sou assim,é horrível, alguma dica??

  129. mto obgd ja me ajudou muito :D tipo eu to começando agr e aki é bem facil e mto bom tbm parabens :D

  130. Olá Renatinha,

    Fico feliz em saber que você está gostando do Curso de Violão do VB, qualquer dúvida ou sugestão sinta-se a vontade para entrar em contato!

    Bons estudos

    Blog Violão Brasil

  131. Olá Bruna,

    Fazer acordes no Violão não é algo complicado, porém exige um certo treino! Leia mais na categoria Curso de Violão no menu ao lado direito!

  132. Olá Bruna, tudo bem?

    Você pode encontrar o que está procurando na Categoria Curso de Violão, no menu do blog ao lado direito :)

  133. adorei as aulas… confesso q ainda to mais ou menos mas treinando direitinho da pra ficar legal!
    valeu meeeeeeeeeeeesssssmo!!!!!!!!!

  134. Por enquanto, vou segui esses exercícios com as setinhas.Não tenho noção nenhuma de violão.Onde encontro mais exercícios assim.Será que realizo meu segundo sonho?Tocar ao menos uma música que seja.Meu primeiro sonho já realizei,Comprar meu violão.Comprei um da marca MEMPHIS,É BOA ESSA MARCA?Um abração!

  135. gostei velho so não aprende que não que kkkkkkkkk

  136. estou aprendendo violão mais pro lado da guitarra, nao gosto muito desse negocio de violão tipo forro ou sertanejo , isso pode me prejudicar quando eu passar para a guitarra e tem algum problema ?

  137. Olá Gustavo, tudo bem?

    Com relação ao estilo musical isso não vai interferir em nada o seu progresso na guitarra ou no violão.
    Você não deve ficar insistindo em algo que não gosta de fazer, isso sim pode prejudicar seus estudos.

  138. adorei aprendi muito com isso brigado

  139. Deus te abençoe amigo vc é o cara brigadao.. continue assim..passar bem…

  140. Valeu gente muito obrigado sério se não fosse por vo6 não teria aprendido nada valeu messsssmo ;)

  141. eu quero seber qundo vamos aprender a tocar no violão musicas de coisas sertanejas

  142. ola gostaria de saber o que sgnifica as letras do 1 passo c,d c,d g.am se voce poder me responder o mais rapido possivel eu te agadeço.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Curso de Violão para iniciantes - VIOLÃO BRASIL - [...] Aula 08 [...]
  2. Acordes para iniciantes para tocar violão | Portal Música - [...] http://guitar.about.com/ http://www.violaobrasil.com.br/ [...]