Tabela de acordes maiores para violão

Tabela de acordes maiores para violão

12345
(3,64 de 5 com 11 votos)

Você sabe como fazer todos os acordes maiores no Violão? Na aula de hoje vamos expor uma tabela de acordes maiores para violão;

Acordes no violão nada mais é que uma combinação de duas ou mais notas no violão, tocadas simultaneamente, com a finalidade de produzir apenas um som. Por isso, para todos os alunos do curso de violão básico, aconselhamos o estudo dos acordes maiores no violão já logo no início.

Nota: se você é principiante para tirar suas primeiras músicas no violão, a tabela abaixo de acordes maiores é indispensável para você.

Com essa tabela de acordes maiores, a mais importante para quem está iniciando as aulas de violão, você vai aprender de uma forma bem simplificada 7 acordes.

Procure memorizar os acordes abaixo, pois para todos que desejam tocar violão é necessário saber esses acordes, por isso capriche.

Segue abaixo a tabela de acordes maiores no Violão:
acordes violao Tabela de acordes maiores para violão

Espero que você tenha gostado dessa aula do nosso curso de violão grátis.

Obs: Antes de tocar violão, procure sempre fazer um aquecimento, abra e feche bastante as mãos em movimentos suaves, isso ajuda a melhorar a circulação nos dedos e evita câimbras.

Para mais aulas de violão, basta acessar as categorias ao lado aqui do Blog.
Alguma dúvida ou sugestão de aula de violão, entre em contato através dos comentários.

Desejo a todos muito sucesso.
Blog Violão Brasil

34 Comments

  1. Para iniciantes é bem complicado, mais as aulas são bem dinâmicas e esplicativas. Com dedicação e treino tenho serteza que todos conseguem

  2. muito bacana essas dicas.

  3. Olá Luis,

    Muito obrigado por seu apoio, assine nosso feed e fique sempre atualizado sobre o nosso curso de violão grátis
    Bons estudos

    Violão Brasil

  4. Olá Marco

    Qualquer dúvida que você tiver sobre a nossas aulas de violão, deixe seu comentários, teremos o maior prazer em ajudá-lo
    Bons estudos

    Violão Brasil

  5. obg pelas dicas.

  6. Tenho aproveitado bem suas sugestões, adquiri o Curso Completo de violão Popular da Guitarnow em 11/08/2009, mas não levei adiante o aprendizado… por ter dificuldades de interpretar, hoje com a ajuda de um professor estou conseguindo, achei um tanto complicado aprender sozinho, acreditem, para iniciante, não é tão simples assim…..mas, deixo aqui os meus sinceros agradecimentos pelas dicas e atenção, MUITO OBRIGADO.

  7. muito legal agora eu treinar bastante

  8. Bom dia a todos!

    Bem tenho acompanhado vossas aulas com muita atenção e tenho observados vossas dicas.

    Realmente elas são de grande valia tenho aprendido muito com elas, mas gostaria de dizer aos meu caros companheiros de curso que o Violão para se aprender deve-se praticar continuamente, deve se dedicar ao máximo que com certeza os frutos virão.

    Gostaria de ter mais tempo para me dedicar a esta arte tão linda que Deus privilegio os homens, mas… por causa da minha vida secular não tenho me aplicado tanto, mais tenho me esforçado muito e quando pratico faço de coração e aproveito ao máximo as vezes e treino até de madrugada pois é o tempo que consigo pois estou determinado a aprender.

    Mas agora a grande dica para se aprender a toca Violão é praticar com amor e no intuito de louvar a Deus e pedindo graça e sabedora a ele tudo fica mais fácil.

    Quero deixar aqui meu agradecimento pela dedicação em ensinar a todos nós através deste curso via Internet que Jesus vos abençoe ricamente com todas as sortes de bençãos em sua vida e de seus familiares, com muita paz, amor, saúde e alegria!!! Rildo Braz

    Um grande abraço a todos e que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos abençoe com a sabedoria humana e dos céus para que todos nós (alunos) possamos aprender a tocar este instrumento com a finalidade de adorá-lo para sempre.!!! Amém.

  9. Estou precisando de uma ajuda para aprender a solar musica.

  10. olááá´! gostaria de deixar meus sinceros agradeçimentos á toda equipe do Violão Brasil,pois suas aulas são maravilhosas e de grande valia para mim.trabalho 10 hrs por dia e não tenho tempo para ir á uma sala de aula para fazer um curso de violão.Louvo a Deus! por essas aulas que recebo ,pois amo violão e tudo que sei ,aprendi com vcs.obrigada e que Deus vos Abençoe sempre! Parabéns pelo lindo trabalho!

  11. Ola , queria saber quais são os tipos de batidas, que eu possa usar nas músicas sertanejas . e quantos tipos tem . Queria informar que já adquiri o curso de violão guitarnow com os cds .e também gostaria que vcs me mandasse quais as músicas sertanejas mais facis de tocalas para quem esta iniciando o curso e os acordes menores e sustenidos . s/mais obrigado .Júlio César Woppe Sorocaba São Paulo

  12. Olá, estou aprendendo bem com o curso de violão.
    Obrigado por essa oportunidade..
    Abraços.

  13. ola, meu violao é de aço e estou com dificuldades ainda nas notas pestanas e estou aprendendo muito com o curso.

  14. gostei muito cara

  15. estou com dificuldade para dedilhar

  16. Olá pessoal do curso de violão grátis.
    Estou satisfeitíssimo pelas inoformações repassadas por vocês. Os conteúdos são de muitíssima relevância para o nosso aprendizado. Ao passar dos dias com treinos assíduos
    a prática do dedilhado tem melhorado paulatinamente. Parabéns a todos vocês pelo curso
    e a boa vontade em nos repassar os conhecimentos sobre tablaturas.

  17. gostei da publicação, gostaria de saber se dá pra colocar tabela de todos acordes simples tipo dó, ré , mi , fá , sol , lá , si como foi colocado no exemplo acima. desde já agradeço.

  18. muito bom

  19. Olá, pessoal…
    Observando a tabela de acordes maiores, surgiu uma dúvida.
    O que significa e para quê serve, o traço na primeira casa da nota F e
    na segunda casa da nota B?
    Não consegui identificar ainda, pois nas notas C, D, E, G e A não existe
    este mesmo traço.
    Se alguém puder me ajudar ficarei muito grata!!
    Obrigada.
    No mais, boa aula para todos.
    Até +…

  20. Ai você podia fazer uma tabela com todos os acordes.
    obrigado

  21. Olá Lucas,

    Você pode encontrar uma tabela de acordes para violão acessando a categoria Curso de Violão aqui do Blog.

  22. o TRAÇO significa que os acordes são feitos com PESTANA.

  23. Aula maravilhosa. Parabéns

  24. Muito bom este curso de violão vc está de Parabéns!!

  25. Grande professor Antonio Braun: já passei dessa fase de acordes simpes há muitos anos. Estou esperando o pacote completo que comprei esta semana para ver se tem alguma novidade que eu possa aproveitar.

    Um abraço.

  26. Retificando o comentário anterior: “ACORDES SIMPLES” não me interessam. Aguardo os acordes dissonantes e outros na Guia de Acordes que comprei esta semana, além de outros materiais prometidos em sua propaganada no site GUITARNOW.

    Grande abraço.

  27. eu tbm n consegui entender ate agr ! espero q possam nos explicar!

  28. mt obg job!

  29. Olá Izabela, tudo bem?

    Qual seria a sua dúvida com relação ao curso de violão?
    Fico no aguardo do seu contato

    Violão Brasil

  30. Olá! as aulas de violão ótima, nunca imaginei ser tão bom. mas minha dúvida eu me perco na batida ou seja no ritmo. mas vou me esforçar. Vou adiqirir o kit, de me um tempo, estou acertando umas contas. Por isso não respondi os emais. Obrigada! Boa noite.

  31. estou gostando muito das aulas pois estou aprendendo muito gostaria de uma aula sobre ritmos de violão batidas, e batida universal, pois muitas musicas não consigo acertar o ritmo. Um abraço a todos obrigado.

  32. Olá , estou com dificuldade nos acordes menores , diminuídos e aumentados. Poderia me mostrar como faze-lo no violão?

  33. A música para mim
    é uma terapia contínua
    o violão e o teclado
    amigos de alta estima.

    Um mundo melhor para todos,
    com Jesus.