Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Aulas de Violão

Curso de Violão – Técnica vocal

Curso de Violão – Técnica vocal

12345

Na aula de violão de hoje aqui do blog, vamos falar um pouco mais sobre técnica vocal e violão.

Como já falamos anteriormente no Curso de Violão Gratuito aqui do Blog, para cantar e tocar violão ao mesmo tempo, é necessário o aprendizado de algumas teorias e técnicas.

Sendo assim caro aluno, a melhor técnica para treinar o ato de cantar e tocar violão é a mais simples, aquela que você deve praticar primeiro a voz depois partir para o violão separadamente.

Outra dica muito importante a todos os alunos que estão iniciando o curso de violão aqui do blog, é:

Seja paciente, principalmente quanto estiver começando as aulas de violão.

Pois cantar e tocar violão caro aluno, nada mais é que desempenhar duas funções ao mesmo tempo… Aí vem a grande pergunta, por acaso, você já está dominando no violão a música que deseja tocar e cantar?

Então para resumir bem esta aula de violão, tenha sempre em mente:

  • A dificuldade no iní­cio das aulas de violão é algo normal.
  • SEMPRE, pratique a voz e a parte instrumental da música separadamente.
  • Tenha uma boa postura!

A postura é muito importante para quem deseja tocar violão e cantar, pois é indispensável a qualquer músico uma boa respiração. Respirar livremente em pé ou sentado é necessário, pois o diafragma precisa trabalhar de forma adequada.

Outra dica muito importante para quem deseja praticar violão e voz, é ter uma boa técnica vocal, que você pode conquistar facilmente fazendo um Curso de Canto.

Aqui no Violão Brasil, o que a gente indica a todos os alunos do Curso de Violão é o método de Canto Singnow. Com este curso de canto, milhares de pessoas já aprenderam a cantar em poucos dias, da mesma forma que com as aulas de violão GN.

Veja abaixo o vídeo que o Professor Carlito Fiamoncini do Curso de Violão grátis do VB, fala sobre as aulas de canto SingNow:

Ficou interessado? Conheça um pouco mais sobre o Curso de Canto Singnow, clique no botão abaixo:

Obs: As aulas de técnica vocal Singnow, seguem o mesmo padrão de qualidade do Curso de Violão Guitarnow.

Bom pessoal, vou encerrando a aula de violão de hoje por aqui!

Qualquer dúvida sobre o curso de violão grátis ou sugestão de aula de violão, por gentileza deixe o seu comentário!

Bons estudos!

Blog Violão Brasil

3 Comments

  1. estou na terceira idade, gosto muito de cantar. Tenho mais de 200 letras e melodias que começo a cantar sem partitura, pois a melodia vem. E extranho para mim, por isto as tenho com muito amor e as guardo com carinho. nao sei porque ,so me interesso em cantar o que escrevo. toco uma guitarra do meu jeito com uma bateria eletronica em minha casa e na igreja. mas não sei nomes de notas e as veses tenho dificuldades. mas acho as letras e melodias tao lindas! não me importo quando nao agrada
    sempre tem muitos que gostam
    falo sempre o que sinto. aminha dor ,o meu amor, a minha saudade, enfim canto falando com deus! tenho poucas romanticas. umas 30 ou 40. .A maioria são GOSPEL.. Peço desculpas por nao responder as aulas, estou com problemas de internet
    . mas quando posso procuro com alguem. obrigado pelo incentivo e oportunidade que me dão de poder falar sobre este assunto. abraços: Ana Maria Compositora.

  2. Quer dizer que eu, que canto terrivelmente mal, conseguirei cantar de uma forma que não ofenda aos que me escutam cantar? É desse jeito mesmo, ou quem não tem dom para isso não deve nem tentar? Explique-me isso direito, pq sério, terá que fazer milagre, no meu caso hahaha… Para vocês existem pessoas que não nasceram para cantar ou todos podem conseguir? Sejam bem sinceros ok? 😛 Aguardando contato ^^
    Obrigada ;D

  3. Olá Graci, tudo bem com você?

    Tudo nesta vida é uma questão de prática, com os exercícios corretos você poderá desenvolver uma voz de qualidade em pouco tempo.
    Isso não é um milagre, e sim o resultado de um estudo de mais de 7 anos sobre as melhores técnicas vocais.

    Espero ter respondido a sua pergunta
    Bons estudos

    Blog Violão Brasil

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *