Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Aulas de Violão

Escalas no Violão terceira parte

Escalas no Violão terceira parte

12345

Se você está iniciando o Curso de Violão Grátis aqui do blog, essa aula de violão será perfeita para você. Escalas no violão para leigos terceira parte

Na aula de violão que iremos ver agora, você vai aprender a localizar as notas no seu violão, em qual corda/casa está localizada cada nota.

Logo abaixo irei disponibilizar um desenho, para que você possa identificar as notas em seu violão (certifique-se que ele esteja afinado). Obs: Na aula de violão de hoje iremos limitar os exemplos às três primeiras casas em todas as cordas do violão, oks?

Pois bem caro aluno, procure decorar o local de cada nota no seu violão, para isso toque para frente e para trás cada nota, dizendo os seus nomes.

Veja abaixo a imagem com cada nota no violão (as cordas soltas):

Cada nota no violão tem a sua casa, conforme visto no desenho logo acima.

As casas em branco são notas com sinais de alteração (por exemplo: 1ª corda, 2ª casa = fa# ou solb).

Atenção caro aluno, é muito importante observar que entre as notas SI e Dó, como entre as notas Mi e Fá, existe uma distância de apenas uma casa, ao contrário das demais notas, que haverá um espaço de duas casas.

Exercí­cio:

Exercite bastante a escala vista na aula de violão de hoje, seja saltando uma nota a outra, escalonando-as para trás e para frente até que não reste mais nenhuma dúvida, sobre a localização de cada nota dentro da escala visualizada acima.

No post de hoje da nossa série curso de violão gratuito, estamos começando a escala pela nota MI da sexta corda do violão. O desenho expõe a escala de DÓ iniciada na nota MI, passando por as demais notas da escala e terminando na nota SOL no violão.

Tenha sempre em mente , não importa em que nota estamos começando ou terminando uma escala no violão, as notas que vimos na aula de violão de  hoje pertencem a escala de Dó.

Bom espero que todos tenham gostado da aula de violão de hoje, para mais informações sobre escalas no violão, basta acessar a categoria Curso de Violão aqui do Blog, no menu ao lado direito.

Qualquer dúvida ou sugestão sobre o nosso curso de violão, deixe o seu comentário.

Bons estudos a todos.

Blog Violão Brasil

 

1 Comment

  1. muito legal

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *