Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Iniciante

DESDE O PRINCÍPIO

DESDE O PRINCÍPIO

12345
(5,00 de 5 com 1 votos)

357658 9796 resize DESDE O PRINCÍPIO

MÚSICA

É a arte universal de combinar os sons. É a maneira de se expressar através de melodias. Tudo que podemos ouvir são sons; uma buzina, um grito, um trovão, uma madeira sendo arrastada, etc. Tudo isso é som. Quando selecionamos sons de forma harmônica, estamos transformando esses sons em melodia, ou seja, música.
OS SONS PODEM SER DIVIDIDOS EM DUAS CATEGORIAS:

Sons tonantes: são sons com variação de tonalidade entre grave e agudo, como os produzidos por instrumentos musicais.

Sons não tonantes:
são sons que não tem essa variação e produzem sons simples como qualquer barulho. OBS. 1 — Embora seja considerado um instrumento musical, a bateria e os instrumentos de percussão não produzem tonalidade. Eles são usados para dar ritmo á música. OBS. 2 — A voz humana é considerada o instrumento mais complexo, pelo fato de produzir sons tonantes ou não.

ALGUMAS PARTES FUNDAMENTAIS DA MÚSICA:

MelodiaCombinação de sons sucessivos;

Harmonia - Combinação de sons simultâneos;

RitmoUma combinação de valores das notas dispostas no tempo em que são executadas;

MúsicaÉ a arte de combinar sons de uma maneira agradável!

21 Comments

  1. Gostaria de receber uma apostila Por imail para aprender a tocar musica pois tenho uma nossão só falta uma apostila podem me enviar uma.

  2. gostaria de receber po imail umas dicas pois ja me acompanho por cfras,mas gostaria de ter nossão de tempo, compasso, pois não consigo aprender. por favor obrigado.

  3. Olá boa tarde! Navegando por esse sait me despertou interes se de aprender tocar violão, só que não sei nada tenho aque la vontade de aprender tocar. Não
    tenho violão.Apenas canto com os amigos por brincadeira.Gosta
    ria de saber se há algum outro meio de afinar violão a não ser
    de ouvido.Desde já agradeço as valiosas informações.

  4. Boa tarde pessoal.
    Respondendo o assunto do João Carlos: Existe um diapasão eletrônico, que capta a frequência do som e te da as notas certas. Eu nunca precisei de diapasão para afinar os meus violões. Existe um método que é infalível. Eu uso o telefone da minha casa, pois o som é de 440 Hz que corresponde a 5ª corda solta do violão (A). Então se você conseguir colocar a corda no mesmo tom, afine as outras a partir dela.
    Como fazer isso?
    Simples! Assim que você afinar a 5ª corda no tom do telefone(corda solta), pressione a 5ª cas da mesma, que corresponde o som da 4ª corda solta. O som da 4ª corda pressionada na 5° casa corresponde ao som da 3ª corda solta. O som da 3ª corda pressionada na 4ªcasa corresponde ao som da 2° corda solta. O som da 2ª corda pressionada na 5ª casa corresponde ao som da 1ª corda solta.
    E para afinar a 6ª corda, você pressiona a 5ª casa da mesma, que corresponde ao som da 5ª corda solta. Espero que tenha entendido. Quando comprar um violão, é só seguir esse passos.

  5. Oi, boa tarde. sou iniciante nesta empreitada de tocar violão, estou grandes dificuldades , poderia mandar-me uma apostilidade de treinamento, para o aprimoramento das minha tecnicas… por favor ! Estou esperando!obrigado.

  6. Oi, boa tarde. sou iniciante nesta empreitada de tocar violão, estou grandes dificuldades , poderia mandar-me uma apostilidade de treinamento, para o aprimoramento das minha tecnicas… por favor ! Estou esperando!obrigado.

  7. oi, boa tarde eu queria saber alguma coisa sobre as aulas inicial do violão teoria estou fazendo aula mais estou um pouco perdida.

  8. Oi, boa tarde. sou iniciante nesta empreitada de tocar violão, estou grandes dificuldades , poderia mandar-me uma apostilidade de treinamento, para o aprimoramento das minha tecnicas… por favor ! Estou esperando!obrigado.

  9. Boa tarde. sou iniciante nesta empreitada de tocar violão, estou grandes dificuldades , poderia mandar-me uma apostilidade de treinamento, para o aprimoramento das minha tecnicas… por favor !obrigado.

  10. gstaria que mandase uma musica sertaneja facil para tocar com no masimo 3 acordes

  11. boa tarde gostaria muito de receber uma apostila por email gosto muito de violao

  12. Boa Tarde,
    Muito bom esse espaço.
    Gostaria de receber via e-mail apostila GRÀTIS para iniciante.
    Obrigada

  13. gostaria de teceber a apostila para iniciante gratis pelo meu e-mail.

    vlw

  14. olá!tenho uma faciliadade enorme de aprender tocar violão porém quando chega nas notas Fá e si não consigo ir pra frente…Será que vocÊs me diriam um exercicio pra me desenvolver?!
    muito obrigada!

  15. Gostaria muito de receber também a apostila para iniciante grátis pelo meu email. Adorei o artigo sobre Teoria Musical!

  16. Eu também gficaria agradecido se me mandassem a apostila para iniciantes, pois já tenho uma pequena noção de violão

  17. OBS: Se possível GRATIS!!!!!!
    =)

  18. Gostaria de receber apostila para iniciantes, sempre tive vontade de aprender a tocar violão,ficaria muito agradecido

  19. Boa tarde.
    Estou querendo aprender e gostaria de saber se vocês tem alguma apostila que ensina desde as posições das notas, algo bem pra iniciante mesmo. Se poder me ajudar, agradeço muito! Ah, e parabéns pelo ótimo site.

  20. Olá Sr Irlan, tudo bem com você?

    Por acaso, o Sr já ouviu falar no Curso de Violão Guitarnow? Com ele você poderá aprender a tocar violão em apenas 30 DIAS!
    Confira este curso de violão acessando; http://www.cursoviolao.mus.br

    Bons estudos
    Violão Brasil

Trackbacks/Pingbacks

  1. totalnews.com.br - Teoria musical para iniciante | Curso de Violão... MÚSICA É a arte universal de combinar os sons. É a maneira de …
  2. mexame.com - Teoria musical para iniciante | Curso de Violao... MÚSICA É a arte universal de combinar os sons. É a maneira de …

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>