Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Aulas de Violão

Era um Garoto que como eu… Engenheiros do Hawaii

Era um Garoto que como eu… Engenheiros do Hawaii

12345
(1,00 de 5 com 1 votos)

Engenheiros do Hawaii: como tocar no violão Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones, vídeo-aula de violão para iniciantes.

Engenheiros-Do-Hawaii

Os Engenheiros do Hawaii é uma banda gaúcha de rock alternativo, que conquistou grande fama por causa de suas músicas irônicas e crí­ticas. Formada por quatro estudantes universitários de arquitetura, no ano de 1984, na cidade de Porto Alegre – RS, a banda ganhou este nome,  “Engenheiros do Hawaii”, no intuito de satirizar os estudantes de engenharia que vestiam bermudas de surfistas.

Sua formação original era composta por:

  • Humberto Gessinger (Vocal e Guitarra)
  • Marcelo Pitz (Contra-baixo)
  • Carlos Stein (Guitarra)
  • Carlos Maltz (Bateria)

Porém, atualmente o vocalista Humberto Gessinger  é o único membro da formação original da banda Engenheiros do Hawaii a permanecer no grupo.

Nesta aula do nosso curso de violão grátis, vamos aprender a tocar passo-a-passo uma música que marcou época, conhecida como:

Era um Garoto Que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones (conhecida no Brasil) que é uma tradução da versão original em italiano, C´era um ragazzo che come me amava i Beatles e i Rolling Stones de Gianni Morandi e Franco Migliacci.

Esta música foi gravada em 1967 pela banda Os Incrí­veis, porém em 1990 ganhou uma versão cover da banda Engenheiros do Hawaii ( Álbum: O Papa é Pop), que iremos apresentar nesta aula de violão.

Para os que não conhecem esta versão cover dos Engenheiros do Hawaii, segue abaixo o clipe da música:

Versão da música Era um Garoto Que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones em italiano:

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a banda Engenheiros do Hawaii, vamos a ví­deo-aula do curso de violão do portal CifraClub:

Nota: Esta aula é indicada para alunos de nível intermediário do curso de violão, caso você esteja iniciando na música, clique aqui.

Bom pessoal, por hoje é só! Espero que você goste desta aula de violão e tenha aprendido a tocar mais um sucesso.

Qualquer dúvida sobre esta aula do curso de violão aqui do blog, deixe o seu comentário logo abaixo.

Bons estudos!

Violão Brasil

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *