Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Geral, Iniciante

Equilibrar é possível

12345

Neste meu segundo ano de estudos sobre o Violão Erudito estou refletindo sobre o equilí­brio energético do organismo como fator primo para a execução de peças eruditas no violão. Para atingir este equilí­brio é necessário as vezes partir para a harmonização das energiar orgânicas independente da abordagem, porém, levo em conta a filosofia dos cinco elementos: água, madeira, fogo, terra e metal, onde cada um desses elementos desempenha um importante papel no equilí­brio das energias do corpo, no meu caso tenho como elemento predominante o fogo, então minha alimentação não deve privilegiar este elemento – pimenta, carne vermelha, frango, pimentão assim como outros alimentos classificados de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa.

Para beneficiar-se desta técnica procure um terapeuta oriental na sua cidade e faça o diagnóstico do seu biótipo e seu elemento. Dentre as várias técnicas de equilibrar as energias existe a acupuntura (eu utilizo esta e estou frequentando um curso), florais de Bach, que é utilizado pelo ilustre professor Carlos Alberto de Carvalho como adjuvante no ensino da técnica violoní­stica, inclusive em ocasiões onde a unha do violonista é muito fraca e não consegue ao menos segurar a prótese (unha artificial). Yoga, Aromaterapia, Cromoterapies etc. Posso afirmar que pelo menos com acupuntura e alimentação a melhora da performance do violonista é visível logo nas primeiras semanas, ou, pelo menos para mim que assim como muitos sofria com o desequilí­brio de forças entre a mão esquerda e direita funcionou de forma surpreendente e em poucos dias.

O diagnóstico do biótipo assim como vários outros podem ser feito através da leitura do pulso por um terapeuta oriental especializado, que fará em seguida o tratamento visando equilibrar a alimentação assim como a distribuição energética do organismo que auxiliará no aprendizado e performance do instrumentista, independente do seu instrumento. Para quem mora na cidade de Porto Velho, capital de Rondônia eu por experiência própria recomendo o Ricardo Kiyoshi (69) 9995.9409.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *