Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Frases Célebres

Diálogo de Andrés Segovia

12345

Durante o deslocamento de carro a um concerto, Andrés reclamava para um amigo sobre a desagradável técnica utilizada por alguns colegas violonistas que destruíam a reputação do violão. Os amadores então, estes deveriam desaparecer da face da terra.

O seu amigo no entanto lhe disse: “Mas são estas pessoas que vão aos seus concertos e compram seus discos formando a base da pirâmide que sustenta o topo onde o senhor se encontra.”

Com isto Segovia se acalmou e humildemente aceitou a opinião do amigo

4 Comments

  1. até este momento eu estava interessado em conhecer as obras de Andrés Segovia , mas depois que li o artigo perdi o interesse. Na minha opinião o artista para ser completo precisa ser umilde.

  2. Bom…
    Ninguem é perfeito. Não vamos seguir os erros de nossos mestres.

  3. Vários gênios e artitas já deram declarações infelizes e esta do Segóvia foi uma delas, vamos lembrar só do que ele deixou.

  4. Se não fosse por Segovia, provavelmente o violão seria conhecido hoje como conhecemos a harpa, ou seja, de ouvir falar. Como ele tinha por missão elevar o violão ao patamar de instrumentos como o piano, que, à época, era o instrumento por excelência, tocado nos concertos eruditos, o amadorismo a que ele se referia representava um obstáculo. A frase deve ser compreendida nesse contexto.
    Ps: humilde é com “h”.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *