Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Estatísticas do Site, Luthier, Madeiras

Estatí­sticas e Agradecimentos – Março de 2007

Estatí­sticas e Agradecimentos – Março de 2007

12345

placa-violao1.jpg

Venho humildemente a público mais uma vez agradecer a todos os Internautas e autores que movimentam o site.Nosso site se propõe a mostrar através de nossos artigos alguns caminhos a serem estudados, sabemos que somos limitados por simples artigos que nem sempre explicam desde o iní­cio, ou seja, não fala o que deveria ser feito antes, porém, não deixa de ser útil e recomendado segundo opinião de grandes violonistas e didatas como Judson Castro, Henrique Pinto que gentilmente divulga, aprova e nos permite publicar seus artigos em nosso site, dentre outros tão importantes alunos e professores universitários de nosso paí­s assim como estudantes autodidatas e afins.

Contamos até o momento com 68 artigos e 72 comentários entre observações motivantes e solicitação de tutoriais que indicam a tendência dos artigos.

Em momento algum pretendemos elaborar verdades absolutas ou definições imutáveis, pois, considero a música algo perfeito (por fazer).

Alguns artigos que apresento nesse site assim como minha evolução na música tornaram-se possíveis através de pequenos resumos dos conhecimentos transmitidos pelo professor Ronildo, um í­cone didata musical á partir de todos que passam a conhece-lo, que gentilmente me orienta na busca pelo entendimento musical da mesma forma que orientou seus vários alunos que hoje se tornaram mestres e doutores em música em diversas UNIVERSIDADES brasileiras.

Agradecimentos especiais ao amigo Luthier Barros e sua filha Lívia Barros que trabalham juntos na confecção e atendimento aos seus clientes contemplados pelos melhores violões possíveis através das melhores madeiras moldadas pelo talento, paciência, dedicação e amor a profissão.

Muitíssimo agradecido ao Luthier Porto Velhense, que trabalha amadoramente até o momento e pediu para não ter o nome revelado, porém, pode ter os trabalhos apreciados no site: www.violaoseresteiro.com.br Este Luthier me proporcionou uma bela tarde em sua oficina, onde tive a oportunidade de ter contato com Jacarandá da Bahia in natura (fotografia do artigo) e de várias outras espécies, e outras madeiras utilizadas na confecção de violões. Aguardem o próximo artigo detalhando a visita onde obtive explicações de lutheria como um dos métodos de fazer a curva mais difícil da faixa do violão!

hosts.jpg

Nosso recorde de visitas foram 2.956 visitantes únicos de diversos países no mês de Janeiro de 2007.

visitasinter.jpg

Fiquei surpreso pelo fato de cada vez mais pessoas de outros paí­ses estarem acessando o site, veja a figura acima referente ao perí­odo de 1 à 28 de março de 2007.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *