Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Bandas Nacionais, Contratar Shows, Pagode

Grupo Art-Swing

Grupo Art-Swing

12345
(1,00 de 5 com 1 votos)

art_swing.jpg

Em 1993, criava-se a Banda “Art Manha” com sete integrantes, todos nascidos em São José do Rio Preto. O intuito era de se fazer Samba e Pagode, onde a onda na época era: Katinguele, Exaltasamba, Sensação, Art. Popular, Sem Compromisso; entre outros tipos de Banda de Pagode que na época lotavam Bares e Casas Noturnas de São Paulo, não sendo diferente em nossa Cidade.A partir daí, o Grupo Art Manha manteve-se tocando em Bares da Cidade, Casas Noturnas e Rodas de Samba, levando sempre, os melhores Sambas e Pagodes da atualidade. Por quatro anos seguidos, o Grupo Art Manha se apresentou no SESC de São José do Rio Preto, sempre lotando  as Quintas Feiras, Sábados e Domingos à tarde.

Com o tempo as coisas foram se modificando. Alguns componentes novos entraram, outros mais antigos saí­ram, dando sempre uma imagem nova ao Grupo, com atualizações frequentes de seus repertórios, e surgimento de novas ideias. Com todas essas mudanças e andanças criava-se um novo Grupo.

Tratando-se de um nome composto, foi mantido o seu primeiro nome “ART”, e alterado o segundo nome, de “MANHA” para “SWING“. Assim sendo, desde 2002 o Grupo é chamado de “ART SWING“. Composto por cinco integrantes, sendo: Cavaco, Violão, Bandolim, Rebolo, Pandeiro e Surdo, o Grupo Art Swing mantém essa formação até os dias de hoje.

Na necessidade de se fazer um verdadeiro samba desde o começo de 2005, entrou várias Bandas que mudaram um pouco o cenário do Samba no Brasil, que ao invés de continuar trazendo as raí­zes, começaram a mudar seus estilos e ritmos. Entraram também Bandas de Axé e Pagode Baiano, levando consigo grande parte de Bandas do Gênero.

O Grupo Art Swing observava tudo com cautela, e mantinha-se na sua linhagem de repertório. Mediante a situação atual, estamos propondo um Trabalho de Restauração do Samba, mantendo as velhas raí­zes e cantando sambas que sempre alegraram todas as grandes Rodas de Samba do Brasil, entrando ainda, em um dos mais importantes gêneros da Música Instrumental Brasileira, o “CHORO“, tocando em meio de nosso repertório alguns grandes sucessos de nosso Brasil.

Pois o Samba Brasileiro, traz inspiração a todas as gerações” Com alegria lembramos de ALMIR GUINETO poeta que leva nosso afeto. ALMMIRZINHO alucina a galera, acompanhado de seu belo cavaquinho. ARLINDO CRUZ e SOMBRINHA mostrar amor ao samba que existe em duas feras.

Do sucesso brasileiro BETH CARVALHO carrega nossa bandeira. DUDU NOBRE, a força de seu nome, seu talento e nobreza, sendo sua música uma realeza. A magia de um FUNDO DE QUINTAL que tem humilde nome para um Colosso Magistral. IVONE LARA com seu samba e coisa rara e por nós você nunca para. JORGE ARAGÃO, que poder tem esse cidadão em nosso coração.

pagodeiros.jpg

Com a raça poderosa do QUINTETO EM BRANCO E PRETO. Tiramos o chapéu pra ZECA PAGODINHO que sempre esteve na parada e suas canções nos incendeiam. Nós do GRUPO ART SWING, tentamos sempre levar o sonho e a vida, contemplando nossos mestres do samba, pois em nossa polí­tica só existe um partido… O PARTIDO ALTO!!!!!

CONTATO PARA EVENTOS

Thiago M. Silveira
Fone: 17 3222-6980
Celular: 17 9115-0600
Email: thiagomsilveira@terra.com.br
MSN: thi_bepo@hotmail.com

I N T E G R A N T E S

marcos_luiz_rodrigues.jpg

thiago_machado_silveira.jpg

luiz_gustavo_aparecido.jpg

silvio_alves_pinheiro.jpg

jefferson_aparecido.jpg

1 Comment

  1. Roberto,

    Participo do Delcamp e não costumo expor minhas opiniões.

    Seu trabalho está muito bom, valeu pelo site.

    Quanto maior for a centralização de informações sobre a música melhor fica para estudarmos.

    Um abraço,

    Marinho.Santista

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *