Curso de Violão – Independência nos Dedos

Curso de Violão – Independência nos Dedos

12345
(5,00 de 5 com 2 votos)

Querendo tocar violão, mais falta a famosa independência nos dedos? Sente dificuldade para fazer acordes ou pestana?

Na aula de violão de hoje, vamos falar sobre um assunto muito importante para todos os alunos que estão iniciando no curso de violão aqui do Blog.

A independência dos DEDOS e Coordenação Motora.

Como o intuito desta aula de violão é apenas abordar a questão prática, para que qualquer pessoa possa tocar violão em poucos dias, logo abaixo  disponibilizaremos alguns exercí­cios.

O propósito deste exercí­cio é treinar a digitação e a coordenação motora das duas mãos. Executando ele diariamente você vai desenvolver uma técnica muito boa, sendo assim, você irá sentir maior facilidade para aprender violão. Esta facilidade ocorre pois este tipo de exercí­cio no violão treina o seu cérebro, elevando os seus reflexos.

Bom, vamos parar o exercício agora:

Este exercício tem um total de 24 posições que você poderá treinar em todo o braço do seu violão. Procure mudar a posição a cada semana ou duas.

Veja agora como fazer:

Esses números que expomos logo acima são os dedos que você irá utilizar para digitar no braço do seu violão. Comece pelo 1-2-3-4, faça-os durante uma semana e depois altere para o próximo, até completar a coluna de exercí­cio que começa com o dedo 1 no violão.

Qualquer dificuldade que você tiver para entender esta aula, deixe o seu comentário logo abaixo ou acesse a categoria curso de violão no menu ao lado, lá você vai encontrar diversas informações úteis para quem está começando a tocar violão.

Veja abaixo uma vídeo aula de violão detalhando este exercício:

( Este vídeo expõe o exercí­cio 1-2-3-4 )

Nota: ao tocar as quatro primeiras casas do violão indo e vindo, vá para casa da frente que você ainda não tocou, fazendo a seguinte escala:

Na 1ª, 2ª, 3ª, 4ª casa. Na 5ª, 6ª, 7ª, 8ª casa. Na 9ª, 10ª, 11ª, 12ª casa.

Concluindo, faça cada escala que indicamos nesta aula de violão em todo o braço do instrumento com o metrônomo a 84 bpm. Aos poucos, com a prática, você poderá ir aumentando a velocidade.

Bom pessoal, vou encerrando esta aula por aqui. Qualquer dúvida deixe o seu comentário logo abaixo!

Blog Violão Brasil.