Ira Bebendo vinho como tocar no violão

Ira Bebendo vinho como tocar no violão

12345

Devido ao grande volume de pedidos, a nossa aula de violão de hoje aqui do blog, será um tutorial passo-a-passo para quem quiser tocar no violão o grande sucesso do Ira Bebendo Vinho.

Esta aula é indicada para quem está no ní­vel intermediário do Curso de Violão Grátis, para quem está iniciando na música, acesse a categoria Aulas de Violão aqui do Blog no menu ao lado direito.

Para quem não conhece a música do Ira Bebendo Vinho, segue abaixo um vídeo clip que o Violão Brasil separou para você:

Bom pessoal, para tocar esta música no Violão, iremos utilizar 3 progressões diferentes de acordes no violão e um único tipo de batida para a mão direita.

Sempre ao tocar violão procure treinar a batida da mão direita primeiro. O ritmo utilizado nesta música ao tocar a música do Ira Bebendo Vinho é bem simples e muito utilizado na música popular e no pop rock nacional.

Vamos lá veja abaixo a imagem da batida da música bebendo vinho:

Atenção: Para quem não acompanhou o Curso de Violão Grátis aqui do Blog:

  • Seta para baixo indica que você deverá tocar a música no violão com a palheta para baixo
  • Seta para cima indica que você deverá tocar violão com a palheta para cima

Agora que você já sabe os movimentos (batida) da música ao tocar violão, veja abaixo uma vídeo aula de violão mostrando a batida lenta e depois em velocidade  normal:

Vídeo Aula de Violão – Ritmo Bebendo Vinho – Ira

Como você pode ter visto na ví­deo-aula de violão logo acima, utilizamos o acorde C (dó).

Lembre-se caro aluno, o foco agora é apenas pegar o jeito da batida ao tocar violão.

Agora que você já viu como se faz a batida da música, veja abaixo os acordes no violão que serão utilizados em toda a música:

C G D Bm Am

Para facilitar ao máximo o seu aprendizado neste curso de violão grátis, dividimos esta música em 3 partes, que são:

  1. Estrofe
  2. Refrão
  3. Solo

Observação: Iremos demonstrar todas as sequências de acordes no violão utilizando a Cifra completa da música, assim você poderá acompanhar cada parte desta aula de violão.

Vídeo Aula de Violão – Estrofe Bebendo Vinho Ira

Vídeo Aula de Violão – Refrão Bebendo Vinho Ira

Vídeo Aula de Violão – Solo Bebendo Vinho Ira

Pronto!

Nota do Professor do Curso de Violão Grátis

Estude cada sequência de acordes no violão de forma separada. Após ter dominado cada parte desta aula de violão, você estará apto a tocar a música completa. Lembrando que as vídeo-aulas de violão mostram apenas uma vez cada sequência de acordes, siga a Cifra para tocar a música completa.

Espero que você tenha curtido esta aula e aprendido a tocar mais este sucesso do pop/rock Nacional!

Desejo a você um ótimo estudo!

Violão Brasil recomenda: