Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Dissertações

Nícolas de Sousa Barros Apresentou Tese de Doutorado

12345
(3,00 de 5 com 2 votos)

A tese foi apresentada dia 20/03/2008. O tema foi “Tradição e Inovação na Prática da Velocidade Escalar ao Violão”. A defesa ocorreu na Sala Villa-Lobos da UNIRIO, 10:00, e contou com a seguinte banca de doutores: Martha Ulhoa (orientadora); Edelton Gloeden (USP); Giacomo Bartoloni (UNESP); Luiz Otávio Braga e Luiz Paulo Sampaio.

2 Comments

  1. Muito bom para nossa Classe Artística! O Violão Brasileiro precisa deste fortalecimento Intelectual, Técnico e Cultural.
    O Violão Erudito no Brasil é algo muito forte e responde por uma grande divulgação da Literatura Violonística Mundial e Brasileira em nosso País.
    Gostaria, entretanto que o Violão Popular não fosse marginalizado nem tratado com desprezo por nenhum colega Violonista! Precisamos “beber” muito das Fontes Riquíssimas da nossa Cultura, da Rítmica, Harmonias,
    Simplicidade e “Coração” com que são realizadas ao Violão!
    Precisamos, de uma forma Ética, tornar nobre nossa Profissão e respeitada, valorizando colegas que estão na “mídia”, mesmo que não estejam “despejando” as mais brilhantes execuções e técnicas, a fim de tornar cada vez mais simpática nossa forma de lidarmos com o público leigo e desinformado.

    Marcos Roberto Iwanowski / Violonista
    Acadêmico do quarto ano do Curso Bacharelado em Música Popular, da Faculdade de Artes do Paraná / FAP-PR

  2. oi tudo bem gostaria de saber se nos temos algum parentesco meu pai se chamava nicolau iwanowski e meu avo ladislau um abraço solange

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *