Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Grandes Músicos

Nícolas de Souza Barros

Nícolas de Souza Barros

12345
(4,00 de 5 com 1 votos)

nicolas_barros.jpg

Nícolas de Souza Barros é diplomado pela real Academia de Música de Londres, tem mestrado na escola de música da UFRJ.

Responsável pela Cadeira de Violão Erudito da UNIRIO desde 1990; seus orientandos nesta instituição têm alcançado sucesso considerável em certames nacionais e internacionais.

Realizou turnês nos Estados Unidos, Canadá, Uruguai, México, França, Alemanha e Inglaterra, além das principais salas brasileiras.

Em 2003, assumiu a direção artí­stica da série Sábados Clássicos, no Auditório Arte-Sesc no Sesc-Flamengo.

nicolas_de_sousa_barros.jpg

Em 2004, fez diversas apresentações na América do Norte como artista convidado do Brazilian Guitar Quartet. Realizou estréias nacionais e internacionais de obras de diversos compositores brasileiros como Ronaldo Miranda (Concerto para Quatro Violões e Orquestra – Sinfônica de Baltimore – 2004), Francisco Mignone (Concerto para Violão e Orquestra), Radamés Gnatalli, Ricardo Tacuchian, Alexandre Eisenberg, H.D. Korenchendler e J. O. Alves, entre outros.

É um dos mais conceituados especialistas do paí­s em instrumentos eruditos de cordas dedilhadas, apresentando-se regularmente como solista e camerista ao violão 8 cordas, alaúde e guitarras barroca e renascentista.

1 Comment

  1. Conheci o Nicolas em um Seminário de Violão Clássico na cidade de Mogi das Cruzes. Vou defini-lo em apenas uma palavra: SENSACIONAL.
    Lamento muito que ele não tenha levado nenhum CD para vender e também não consegui encontrar nada em S. Paulo. Se for possível… me ajudem a adquirir algo deste grande mestre, sem precedentes na história da violão clássico.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *