Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Grandes Músicos

Nonato Luiz

Nonato Luiz

12345
(5,00 de 5 com 1 votos)

nonato_luiz.jpg

Cearense de Lavras da Mangabeira, Nonato Luiz começou sua história artística aos 4 anos de idade. Aos quinze anos já era o segundo violino da Sinfônica de Fortaleza. Nessa época, numa tendência clara entre o popular o erudito, opta pelo violão como seu instrumento definitivo. Em 1975, em perfeita harmonia com seu instrumento, o já compositor Nonato ganha o 1° prêmio do concurso para violonistas da TV Tupi, em São Paulo []

ABAIXO V͍DEO NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO

http://www.youtube.com/watch?v=opiQw7S8HOk

ABAIXO V͍DEO DO NONATO E ORQUESTRA

http://youtube.com/watch?v=vSYFGAUo08A

Quando apresento as músicas do Nonato Luiz para outros músicos ou leigos, nem sempre eles conhecem este brilhante compositor e intérprete, porém, a observação de que suas obras “mexem com a gente” é unânime até hoje, desde o dia em que fiquei conhecendo o Nonato Luiz interpretando Sons de Carrilhões de João Pernambuco no CD Os Bambas do Violão. Surpreso com a destreza do Nonato, logo fui procurar no verso do CD quem era ele, não precisou ler muito e descobri que havia músicas de sua autoria naquele CD, sendo uma das que mais me marcou chamada “Arara Azul”.

ABAIXO UM TRECHO DA PARTITURA AUTÓGRAFO DA MÚSICA BAIÃO CIGANO AUTOGRAFADA E COM DEDICATÓRIA QUE RECEBI ORGULHOSAMENTE DO NONATO

baiao-cigano.gif

Quem se interessar pela partitura basta aguardar o lançamento de um novo livro do Nonato contendo o mesmo que será públicado no site dele assim que estiver pronto.

Visite o site do Nonato Luiz onde você encontrará maiores detalhes sobre sua biografia assim como poderá falar com Nonato Luiz, apreciar seus discos, ouvir algumas de suas composições e adquirir seus livros por um ótimo custo x benefício.

5 Comments

  1. eu gostaria de conseguir uma video aula sua!!!!!

    fabricio arapiraca-al

  2. Vi o Nonato estes dias atrás na tv. camara não conseguia tirar os olhos do seus dedos para ver se eu conseguia aprender alguma coisa. Não consegui nada.
    Existe algum método seu para a gente tocar pelo menos 1/5 do que vc toca?
    abraços, parabens.

  3. Excelente músico e compositor.Quero cumprimentar ao ilustre conterraneo e amigo,um grande abraço,Rosalvo.

  4. Também tomei conhecimento recentemente do violão do Nonato (genial!). Gostaria se saber como obter a partitura de Arara Azul.
    Monteiro
    São Luís-MA

  5. excelente musico: hoje 18 de setembro vou ao seu shou em brasilia e gostaria de ouvir a musica marcha dos marinheiros.

    um abraço

    m.carmo

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *