Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Aulas de Violão, Grandes Músicos

O segredo de Sungha Jung para tocar violão

O segredo de Sungha Jung para tocar violão

12345
(4,11 de 5 com 28 votos)

Hoje vou dar um exemplo de um jovem violonista conhecido como Sungha Jung, que está bombando no youtube, que é extraordinário musicalmente falando, porém tão comum como eu e você.

sungha-jung

Sungha Jung – Nasceu em 2 de Setembro de 1996 na Coréia do Sul.

Aos 9 anos de idade, começou a tocar violão ao observar seu pai. E desde então dedica pelo menos de 3 a 4 horas de estudo diárias. Faz interpretações e arranjos próprios para as músicas que toca e possui um estilo peculiar.

Já gravou 4 discos e atualmente é o violonista mais procurado no youtube, contando com mais de 600 milhões de visualizações desde que postou se primeiro vídeo, aos 10 anos de idade em 2006.

Você pode me dizer: “Ele é um garoto prodígio e possui talento especial nato. Eu não tenho o mesmo dom e facilidade que ele”

Bom, que ele tem talento especial, isso é indiscutí­vel. Porém, será que apenas seu talento é responsável por sua impressionante habilidade com o violão ?

Com certeza não.

Se pararmos para analisar de perto o início da vida musical do Sungha Jung, veremos que da mesma forma que Mozart (veja no outro post aqui), ele treinava horas e horas por dia, mesmo no início.

Talvez você não queira tocar como Sungha Jung, talvez queira apenas tirar algumas músicas que goste e se divertir com seus amigos e familiares.

Ou talvez você tenha pretensões mais ambiciosas, querendo se tornar um músico profissional e viver apenas disso.

Bom, não importa quais são os seus objetivos. Independente do que você busca e se tem ou não talento, se você não investir tempo e se dedicar ao aprendizado do instrumento, nunca conseguirá obter os resultados que deseja.

E esse é o segredo do sucesso de Sungha Jung e de tantos outros músicos geniais. A persistência,dedicação e força de vontade.

Pois sem as tantas horas de estudo diárias, com certeza ele não teria se tornado o grande instrumentista que se tornou.

Como eu sempre digo para meus alunos, tocar violão não é difícil, só é necessário um pouco de paciência e força de vontade.

Para finalizar, vou deixar aqui uma versão da música She Will Be Loved (Maroon 5) feita pelo Sungha Jung, que é uma das minhas interpretações favoritas dele:

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado desta matéria a respeito deste grande prodígio da música conhecido como Sungha Yung. Aproveito também esta oportunidade, para convidar a todos para participar do Curso de Violão Gratuitos Guitarnow, com ele mais de 800 mil pessoas em mais de trinta países aprenderam a tocar violão em poucos dias.

Faça agora mesmo o seu cadastro para participar do curso de violão grátis clicando aqui.

Por hoje é só pessoal

Bons estudos

Violão Brasil

6 Comments

  1. Parabéns pela matéria,isto me incentivou para prosseguir, pois já estava quase desistindo deste instrumento maravilhoso que é o violão, que Deus te abençoe eternamente.Um abraço!!!

  2. Ja vi uns videos desse guri, ele arrebenta mesmo!

  3. Muito bom esse garoto, domina como ninguém esse dom. Parabéns.

  4. Boas dicas para a aprendizagem. Tenho gostado imenso.

  5. Magnfico!!!!!!

  6. este garoto toca muito,parabens,estou começando na aula de violão, sou apaixonada por musicas,mas só agora depois dos 50 é q estou tendo a oportunidade de aprender. com muita esperança vou chegar lá se Deus quiser..

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *