Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Sites Relacionados

Polêmicos – Violão.Clássico.Weblog

12345

Mais do que um rico canal de informações, o Violão.Clássico.Weblog é um ponto de encontro violonístico para estudantes, profissionais, amadores, curiosos e interessados. O site foi lançado oficialmente em novembro de 2001, em São Paulo.

Sua autora, Shirley Higa, 32, é designer formada em Desenho Industrial pela Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), atua como designer e web designer, além de colaborar com eventuais produções artísticas.

Natural de São Paulo, iniciou seus estudos musicais com a pianista Diva Garbini Morano. Em 1997 passou a estudar violão clássico com Henrique Pinto. De 2000 a 2005, foi integrante do Madrigal Arcadelt, grupo especializado em música renascentista, com a regência de Moira L’abbate.

Atualmente estuda harmonia e percepção musical com Dani Godoy e canto com Fabiana Cozza no CLAM, escola fundada pelo Zimbo Trio. Além do Violão.Clássico.WebLog, mantém os sites do Quaternaglia, Henrique Pinto, Selo Mola Musical, Conservatório Mozart entre outros.

4 Comments

  1. olá. Toco a alguns anos, mas o importante à saber é que nunca fiz aula, então teoria se torna complicado. Adquiri Harmonia e imp. do Almir S. os andamentos o que não entendi foi o 3/4. agora os valores das notas na pauta está sendo um grande problema, a nota em si não tem erro mais os valores…

  2. Welinton,

    A forma mais simples para se entender:

    A parte de cima indica qual é a figura, e a parte de baixo quantos tempos ela vale na pauta.
    Isso é o basico do basico do basico… Eh claro que um musico que ler isso que escrevi vai discordar, mas para quem está aprendendo sozinho, vale cmo um inicio de referencia para se aprofundar no assunto…

  3. O número de cima significa quantos tempos tem o compasso.
    O número de baixo significa qual figura equivale a um tempo.
    Exemplo: 4/4 cada compasso tem 4 tempos e cada tempo é preenchido por uma semínima que é aquela nota com haste sem a curvinha.

  4. A parte de cima indica quantos tempos tem o compasso e a parte de baixo indica qual figura tem duração de um compasso.
    No caso do 3/4 temos compassos com três tempos e cada tempo equivale a uma semínima.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *