Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Aulas de Violão, Teoria Musical

Teoria Musical,Composição Musical,Cifras,Letras

Teoria Musical,Composição Musical,Cifras,Letras

12345
(5,00 de 5 com 1 votos)

 Composição Musical com um vencedor do Grammy Latino, saiba mais;

Compositor Profissional (Vencedor do Grammy Latino da Música) finalmente explica como criar músicas tônicas e cativantes! Você SABIA que existem atualmente TÉCNICAS incríveis de psicologia para escrever letras irresistíveis???

Estudos comprovam que empregando corretamente certas palavras você pode aumentar a probabilidade de sucesso da sua composição musical!

Você pensa que é por acaso que algumas bandas como o U2 lançam um HIT atrás do outro. Ou eles, como outros grandes músicos, compreenderam que palavras usadas corretamente servem como Fórmulas mágicas que aumentam a probabilidade das pessoas gostarem da letra..

Já pensou em escrever suas próprias músicas?

Atenção: Os autores do Blog assim como os Autores do Curso Icomposer sabem que para obter sucesso na música não é tão simples, o objetivo do post, como do curso Icomposer, é facilitar e ajudar compositores inexperientes a aumentarem sua chance de sucesso! A proposta do material é explicar por que certas palavras cativam tanto as pessoas. E fazer com que o aprendiz descubra por si mesmo como identificar essas palavras e assim, enriquecer sua música e conseqüentemente aumentar sua chance de sucesso…

Por isso o curso ICOMPOSER não se trata de uma proposta MILAGROSA ou simplesmente uma chamada de marketing barata.

A composição musical é algo muito pessoal, pois é a transcrição de sentimentos e emoções em notas e palavras. Com certeza, todo músico que se vê como digno de ser chamado de “músico” tem vontade e sonho de compor suas próprias músicas, e melhor que isso seria ver outras pessoas ou até mesmo outros ? músicos cantando-as. O prazer e satisfação de ver um trabalho bem feito por suas próprias mãos são maiores do que todo o dinheiro do mundo.

Pode ser também que você seja apenas um estudante apaixonado por música que não consegue encontrar  aquela música ideal, que é a sua cara, ou apenas, procura compor uma música para aquela pessoas especial.. por exemplo sua namorada(o) etc…

Bom, vamos falar agora da parte prática, segue abaixo algumas dicas para tornar sua composição mais atraente..

Procure Escrever letras que faça com que outras pessoas se identifiquem com a sua música!

Exemplo: A música do AudioSlave “Wide Awake” é sobre furacão Katrina, nela o compositor fala ? sobre o descaso das autoridades americanas em relação a catástrofe. Em resumo, a música virou hit nas rádios  em  pouco meses nos EUA, fazendo parte da trilha sonora do filme Miami Vice.

AudioSlave – Wide Awake ? – Clique aqui para assistir o Clipe da Música!

Concluindo, você quer atrair a atenção das pessoas com a sua música? Procure falar sobre algo que mexa no sentimento delas, como aconteceu com o Audioslave, que usou a sua música para falar por milhares de americanos indignados.. ou seja, sucesso garantido…

Para que ter uma letra inteligente, profunda e poética se ninguém se identifica com ela?

Se você quer uma música com a qual as pessoas se identifiquem, mantenha suas letras simples (evite sinônimos ou palavras complicadas). Até mesmo os compositores mais experientes voltam a este ponto: mantenha suas letras simples.

Isto não quer dizer que você só deva usar frases “clichê” mais óbvias, o que queremos dizer é que você não deve deixar suas letras tão complicadas a ponto de ninguém entender o que você quer passar com elas.

É claro que de vez em quando pode ser interessante utiliza metáforas e similares, mas cuidado para não exagerar na dose.

Bom vou ficando por aqui, se você gostou da matéria e deseja se aprofundar no assunto, aconselho a leitura do Icomposer, para maiores informações  clique em cima da imagem.

foto_thumb_200_foto_0_35488_capaicomposer

9 Comments

  1. amigo, seu site esta show, obrigado por visitar meu site violaobasico.net,
    abraco e sucesso
    ze

  2. Olá Zé, obrigado pelo seu apoio abraços

  3. Zé preciso da sua ajuda…como posso aprender violão ainda sou nova tenhu 11 anos i jáh que minha mãe naum tem condisão de pagar curso estou procurando na net

  4. Olá Larissa, tudo bem?
    Você já conhece o curso de violão gratuito do Violão Brasil? Vá ao menu ao lado e clique no botão Curso de Violão! Ou veja o banner em cima do blog indicando curso de violão gratuito! Com certeza a sua idade é perfeita para quem está aprendendo a tocar violão!
    Bons estudos,

  5. o zé to precisando de vc.eu to cheia de procurar letras cifradas mais eu queria as batidas por que sem as batidas nao dá e agora que eu to iniciando eu queria treinar mais eu já procurei em todo site, mais nao acho.ve se vc manda pra mim. eu gosto de musicas sertanejas desas duplinhas novas como jorge e mateus, fernando e sorocaba
    blz
    até mais

  6. parece que encontrei o que estava procurando, pois, faço musica de ouvido com violao, mas gostaria de aprender tecnicas que me ajude a melhorar essas composiçoes parece que finalmente eu encontrei, pois tudo que ja vi e tao complexo eu quero algo como exemplo faser letras legais e escolhe os ritimos que vou compor com boa armonia e saber identificar cada ritimo e nao compor so o que vem na ideia.

  7. Como posso adquirir este curso?
    Cliquei no link, esta quebrando!

    Estou de fato interessado!
    Abç! Estou aguardando!

  8. show de bola este site parabens
    sou professor de violão
    aprendi bastante com ele
    abraços
    secretaria de cultura
    de campina das missões – RS

  9. Olá Zé, muito importante seu trabalho, parabéns …me tira uma dúvida…”Não sei cantar, tenho uma voz desafinada , isso pode me atrapalhar ao compor uma canção, toco cavaquinho e arranho pouco de violão, mais adoro criar, sonho em compor minha musica, mais não consigo a harmonia da voz e o tom…o que devo fazer?

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *