Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Aulas de Violão, Teoria Musical

Como tirar música de ouvido no Violão

Como tirar música de ouvido no Violão

12345
(4,00 de 5 com 2 votos)

Tirar música de ouvido nunca foi tão fácil;

Nos tempos em que fazia Faculdade tive contato com músicos muito experientes. E o que mais me impressionava, era ver um colega tecladista (que possuía um ouvido muito apurado por sinal) em nossas aulas de percepção musical. Aquilo era intrigante, ele conseguia sem nenhuma dificuldade dizer exatamente qualquer nota que nossa professora tocava no piano e principalmente, tirar músicas de ouvido do começo ao fim.

Eu sempre ficava me perguntando como ele conseguia tirar músicas de ouvido daquela forma. Naquela época mesmo eu olhando para as teclas do piano, tinha dificuldade em dizer que nota estava sendo tocada. (hehe)

Perguntei a ele como ele fazia aquilo, e o que ele respondeu foi que assim que começou a estudar música, teve a ideia de ficar apenas tocando as teclas de seu teclado e memorizar os sons que cada uma produzia. Isso ele fazia durante algumas horas todos os dias.

E depois de alguns meses tinha conseguido desenvolver tal percepção. Simplesmente ele ouvia o som e a nota vinha em sua mente como uma associação. É como se a mente dele tivesse sido programada com todos os sons e suas respectivas notas musicais. Isso é realmente impressionante não?

Então você pode estar se perguntando, “Mas Prof. Antonio B, o que isso têm a ver com nossas aulas de Violão?

Bem, eu respondo….isso têm TUDO a ver!

Esse meu colega tecladista sem saber direito o que estava fazendo, conseguiu programar sua mente de forma incrivelmente poderosa, e com certeza isso lhe trouxe inúmeros bons frutos. Com seu ouvido mais apurado, não possuía quase que nenhuma dificuldade para tirar músicas de ouvido, fato que ajudou muito no estudo de seu instrumento.

O que eu quero lhe dizer com essa história toda é que hoje existem maneiras de se conseguir treinar nosso cérebro a reconhecer notas, sons, melodias com igual facilidade ao meu colega “abençoado”. Independente de sua atual habilidade.

Conheça nosso programa para treinamento auditivo e percepção musical…

Perfect Your Pitch

Em nosso método de ensino Perfectear PRO – Aprenda a tirar música de ouvido você terá acesso a um exclusivo jogo interativo em formato Software para PC o qual poderá exercitar de maneira simples e divertida a sua percepção musical.

game_1

Veja a imagem acima

Isso somente é possí­vel, por que enquanto você se diverte com o jogo, seu cérebro estará sendo treinado a fazer as associações necessárias com sons e notas.

Para maiores informações sobre o curso de percepções musical, acesse http://www.tiredeouvido.com.br ou para o Curso completo de Violão contendo todas as técnicas para tocar violão em 30 dias, acesse: http://www.aprenderviolao.com

selo1

1 Comment

  1. bah gostei muito desssite é muito bom!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Linka-Me.com para os viciados em blogs - Tirar música de ouvido... Como está seu ouvido? Nos tempos em que fazia Faculdade tive contato com músicos…
  2. mexame.com - Tirar música de ouvido... Como está seu ouvido? Nos tempos em que fazia Faculdade tive contato com músicos…
  3. www.digga.com.br - Tirar música de ouvido... Como está seu ouvido? Nos tempos em que fazia Faculdade tive contato com músicos…
  4. Anônimo - Aprenda a tirar música de ouvido... Como está seu ouvido? Nos tempos em que fazia Faculdade tive contato…
  5. totalnews.com.br - Tirar música de ouvido... Como está seu ouvido? Nos tempos em que fazia Faculdade tive contato com músicos…
  6. www.sbrubbles.com.br - Tirar música de ouvido |... Como está seu ouvido? Nos tempos em que fazia Faculdade tive contato…
  7. pigg.com.br - Tirar música de ouvido... Como está seu ouvido? Nos tempos em que fazia Faculdade tive contato com músicos…
  8. logwa.com - Tirar música de ouvido... Como está seu ouvido? Nos tempos em que fazia Faculdade tive contato com músicos…

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *