Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Aulas de Violão

Curso de Violão – qual a melhor forma de aprender?

12345

Série especial,como tocar violão até o verão!

Olá pessoal, hoje aqui no Blog Violão Brasil atendendo a pedido de vários leitores eu irei falar um pouco mais sobre as diversas formas de aulas de violão.

Logo abaixo você vai encontrar uma análise pessoal minha sobre as principais formas de cursos de violão disponí­veis, como por exemplo;

  • Aulas de Violão com professores particulares
  • Cursos de violão online
  • Revistinhas de violão

Com o verão chegando aumenta a procura por cursos de violão, muitos recorrem a escolas de música e outros a revistas e aulas de violão online.

Mas com tantas opções, qual é a melhor forma de aprender a tocar violão?

Vamos aos fatos;

Aulas de violão particular

Como todos nós já sabemos, escolas de música e professores particulares ganham por hora, sendo assim, você realmente acredita que eles vão querer que você aprenda a tocar violão em poucos dias?

Este tipo de curso de violão além de ser demorado pode custar muito caro, pois professores de música cobram por hora e geralmente cobram taxa de matrícula ao iniciar o curso de violão. Além dessas despesas, o curso de violão presencial conta com outras como o custo de transporte com ônibus ou gasolina.

Acredito que aulas presenciais de violão sejam apropriadas apenas para aqueles que desejam se profissionalizar na música.

Resumindo, aulas de violão presenciais podem ser uma boa pedida para quem não tem muito acesso a internet, porém elas geralmente tendem a demorar mais que as outras formas de aprendizado de violão.E com certeza,custam muito, mas muito mais caro do que as outras maneiras de aprender a tocar violão.

Revistinhas com aulas de violão, geralmente conhecidas como métodos de banca.

Esse tipo de curso de violão tem atraí­do na última década milhares de alunos, pois além de ser muito barato, esses métodos em revistas oferecem um pouco mais de flexibilidade ao aluno. Digo flexibilidade pois com esses cursos de violão você pode escolher a hora que deseja estudar e o que deseja estudar, sendo assim fica mais fácil eliminar as famosas teorias desnecessárias, que tem como objetivo apenas enrolar e complicar o aprendizado (geralmente professores particulares utilizam desse tipo de metodologia com intuito de prolongar o curso… pois ganham por hora).

Porém essas revistinhas de banca geralmente são desatualizadas, com métodos da década de 70 ou 80. Sendo assim você aprende a tocar violão com músicas do tipo;

Parabéns para você, atirei o pau no gato etc… Vamos ser realistas quem realmente quer aprender a tocar violão com esse tipo de música?

Aulas de Violão pela internet;

Esse tipo de curso de violão tem atraí­do muitas pessoas nos últimos anos; na minha opinião é a melhor forma para quem deseja aprender a tocar violão de um jeito rápido e fácil, vamos aos fatos:

  • Cursos de violão pela internet não ganham por mês, sendo assim não há razões para o autor das aulas de violão ficar retendo conteúdo no intuito de prolongar o curso.
  • Didática atualizada, métodos de violão online em sua maioria são atualizados e você aprende a tocar violão com músicas que tocam nas rádios.
  • Flexibilidade ao estudar, você escolhe o horário e local que deseja estudar
  • Economia total, não há taxas de matrícula, não há despesas com transporte etc…
  • Suporte rápido e eficiente, cursos online de violão oferecem suporte gratuito sendo quase que impossível não aprender a tocar violão com esse tipo de método.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as formas mais conhecidas de aprender violão, nós aqui do Violão Brasil iremos fazer a nossa indicação a todos.

O Curso de Violão Guitarnow da Prime Cursos, com ele você aprende a tocar violão em apenas 30 DIAS sem sair de casa e ainda ganha R$339,80 reais em Brindes.

Conheça um pouco mais sobre o Guitarnow CLICANDO AQUI.

Blog Violão Brasil

2 Comments

  1. Concordo.

  2. estamos encantados com tudo isso que estamos vivenciando com vcs do curso…vcs sáo d+++++++++++…ja ate demos o site de vcs p/ nossa sobrinha em floripa-sc..pois ela e o pai.estao interessadossssssssssssssssssss!!! parabenssssssssssssss!!!

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *