Técnicas para Violão

12345
(5,00 de 5 com 1 votos)

Ansioso para tocar suas músicas favoritas no Violão? Aprenda todas as técnicas para violão necessárias a todos que desejam tocar como profissionais em pouco tempo!

Olá pessoal,  a aula de violão de hoje aqui do Blog Violão Brasil, será sobre técnicas no violão. Você já ouviu falar sobre, Ligaduras? Hammer-on, Pull-of???

Se a sua resposta for não, a aula de violão de hoje é perfeita para você!

Caso você esteja procurando algo mais básico, acesse a categoria Curso de Violão no menu ao lado direito aqui do blog.

Hammer -on (h)

Hammer-on nada mais é que tocar uma nota no violão e fazer uma outra nota soar sem precisar dar mão direita. Por exemplo, a nota executada sem o uso da mão direita, deve ser “martelada”, você deve bater com o dedo em cima, esta nota deverá ser executada logo após a primeira nota que você fez no violão.

(A nota “martelada” vai estar sempre na mesma corda, porém em qualquer casa acima)

Dificuldade para acompanhar essa aula de violão? No menu ao lado aulas de violão, você encontra explicações simplificadas sobre esse assunto.

Ligaduras (Legato).

A ligadura ou o Legato, nada mais é que ligar notas de forma sucessiva, de modo que não haja silêncio entre elas.

O legato ou ligadura no violão, não consiste bem em uma técnica, mas sim em uma maneira de tocar as notas. No violão, as notas sempre vão estar na mesma corda, por isso ele é feito com a mão esquerda, martelando a corda, com movimento ascendente ou descendente.

Pull-of (p)

Como vimos antes nessa aula de violão, o hammer-on é quando você executa uma nota no violão segurando uma casa e pressiona a mesma corda em outra casa.

No Pull-of você deve soltar (ao contrário do hammer-on). Você toca a corda no violão, segurando uma casa e logo em seguida você deve soltar.

Bom pessoal, na aula de violão de hoje não irei passar nenhum exercí­cio para facilitar a compreensão dessas técnicas no violão.

Se você tiver alguma dúvida sobre essa aula do nosso curso de violão básico, deixe seu comentário, nós do Violão Brasil teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Aproveite também o nosso curso de violão por e-mail, com suporte e aulas em vídeo, explicando todos os tópicos necessários para você tocar violão em poucos dias.

Tocar violão em poucos dias sem complicação, você só consegue aqui no Violão Brasil

Abraço

Violão Brasil

10 Comments

  1. Vcs poderiam fazer um artigo sobre bend e mute tbm?
    Exercicios tbm seriam interessantes
    obrigado pelas dicas de sempre ^^

  2. Legal! Conhecia algumas técnicas, mas nãoo sabia o nome.
    Muito bom, vocês estãoo de parabens pelo curso de violão

  3. Gostaria de aprender a solar, como aplicar a escala em um arranjo.

  4. comecei no curso de violao fiquei com tendiniti o professor nao quer mas mi ensinar ,como eu faço para aprender sozinha com oviolao para canhoto(envesti as cordas para eu nao ter mas tendiniti )

  5. Olá Carla, tudo bem com você?

    Você já conhece o Curso de Violão Guitarnow da Prime Cursos do Brasil? Com ele mais de 200 mil pessoas em 30 países já aprenderam à Tocar Violão em apenas 30 DIAS, estudando em casa!
    Para maiores informações acesse http://www.tocarviolao.com.br

    Bons estudos!
    Violão Brasil

  6. obrigado a aula e boa

  7. Poderiam fazer uns desenhos, ia ser bem mais fácil.
    Sério =|

  8. Olá Cristiano, tudo bem?

    Qual seria a sua dificuldade nesta aula de violão?

    Bons estudos

  9. oi meus amigos tudo bem?por favor como posso saber sobre esses pontilhados numerados voceis podem me ajudar?