Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Aulas de Violão

Violão com afinador embutido

12345
(1,00 de 5 com 1 votos)

No artigo de hoje vamos falar um pouco mais sobre aquele violão com afinador embutido que o vendedor sempre tenta nos vender… Por acaso, caro leitor, você já tem um violão desse? Já ouviu falar ou viu este tipo de violão?

Bom, como já falamos anteriormente no curso aqui do blog, manter o violão afinado é essencial para quem deseja aprender a tocar violão. Pois com o violão desafinado você jamais vai conseguir acertar um acorde ou nota, tornando o aprendizado de violão quase que impossível.

Por isso caro aluno, optando por um violão com afinador integrado você terá mais facilidade para manter o violão sempre perfeito para o estudo.

Como você já deve ter visto no Curso de Violão (acessando a categoria Aulas de Violão logo ao lado direito), um país tropical como o Brasil oferece um ambiente de dilatação que se torna um problema sério para quem deseja manter o violão sempre afinado. Por isso caro leitor, é muito comum você afinar o violão de manhã cedo, e o mesmo logo no início da tarde já estar desafinado… Um violão com afinador embutido já facilita esta tarefa de manter o seu instrumento sempre afinado e pronto para o uso.

Para resolver este problema, você pode recorrer a vários tipos de equipamentos disponíveis no mercado, como já falamos na aulas de violão do blog, estes equipamentos são:

  • Afinador elétrico
  • Diapasão
  • Violões com afinador embutido
  • Entre outros.

Destas opções citadas acima nesta aula de violão, com certeza a melhor seria o Violão com Afinador embutido, pois com ele você poderá ficar tranqüilo quanto a variação de temperatura. Não importa se o seu violão ficar guardado alguns dias, pois ao tocar violão o display digital do instrumento já vai indicar qualquer variação na afinação do violão… sendo assim, fica fácil controlar a afinação.

Veja logo abaixo uma video aula de violão sobre afinação:

Bom pessoal, espero que todos tenham gostado da aula de violão de hoje! Qualquer dúvida ou sugestão sobre esta aula de violão deixe o seu comentário!

Não se esqueça também de visitar a categoria Curso de Violão aqui do blog, lá você vai encontrar uma amostra do premiado Curso de Violão Guitarnow, com ele mais de 500 mil pessoas em mais de 30 países já aprenderam a tocar violão em apenas 30 DIAS!

Violão Brasil recomenda:

Bons estudos!

Blog Violão Brasil

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>