Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Adicionado in Aulas de Violão, Luthier

Violão GIANNINI é uma boa opção de compra?

Violão GIANNINI é uma boa opção de compra?

12345

Violões Giannini, um excelente custo-benefício para quem está iniciando na música.

Seguindo a sequência de aulas do nosso curso de violão gratuito, hoje vamos falar um pouco mais sobre as grandes marcas de violões. Devido ao grande volume de vendas no Brasil, vamos começar esta série com a marca Giannini, que na minha opinião é um excelente custo/benefício para quem está começando a tocar violão.

A Giannini é uma das principais fábricas de violões do Brasil, fundada em 1900 pelo renomado Luthier  Tranquillo Giannini.

Focada em produzir violões de baixo custo e de qualidade, a Giannini oferece diversas opções para cada público-alvo. Um grande exemplo seriam os violões da série estudante, que você pode encontrar em lojas de música a partir de R$120,00 reais. Obviamente, este tipo de violão não oferece grandes recursos, como captação ativa (ligar o violão em um amplificador), acabamento de primeira linha, entre outros. Porém, pode ser uma excelente opção para quem está começando no curso de violão, pois a sua sonoridade não deixa nada a desejar.

Entenda um pouco mais sobre a construção dos violões da marca Giannini com o review feito pelo TVCifras:

A Giannini, para os que não conhecem, não é apenas uma fábrica de Violões, ela também produz e comercializa no Brasil:

  • Cavacos e Bandolins
  • Craviolas
  • Guitarras
  • Baixos
  • Amplificadores
  • Pedais
  • Violinos
  • Violas Caipiras
  • Cordas para Violão

Conheça um pouco mais sobre os produtos Giannini acessando o site oficial da marca, lá você irá encontrar um pouco mais sobre a sua história, produtos, artistas que utilizam a marca entre outros.

Acesse agora mesmo o portal da Giannini, clicando aqui.

Os violões produzidos pela Giannini podem ser excelentes opções de compra quando se trata de violões acústicos. Porém, segundo a opinião de alguns músicos, os violões elétricos desta marca deixam um pouco a desejar.

Nota: A qualidade do som elétrico emitido por violão não depende só do instrumento, isso pode variar muito por causa da mesa ou amplificador.

Infelizmente, observando um quadro geral, os captadores utilizados pela Giannini estão muito abaixo no quesito qualidade com relação aos seus concorrentes.

Por isso caro leitor, se você pretende adquirir um Violão apenas para estudar em casa, a Giannini pode ser uma excelente opção, agora se você pretende ligá-lo em um amplificador e tocar para o público em geral, tenha bastante cuidado ao escolher um violão elétrico desta marca.

Obs: O blog Violão Brasil expõe neste artigo informações coletadas na internet, que geralmente são opiniões de músicos experientes.

Bom pessoal, espero que esse artigo possa ajudá-los na hora de escolher um violão.

Qualquer dúvida sobre esta aula de violão, ou sugestão de aulas para o curso de violão aqui do Blog, por gentileza, deixe o seu comentário logo abaixo.

Bons estudos!

Blog Violão Brasil

2 Comments

  1. Mas quais as informações acerca das séries LUTHIERIA e SIGNATURE da Giannini que são violões completamente maciços?

  2. Gostaria de saber informações sobre o violão Giannini GNC4 com a captação B-Band. Mandei fazer um pra mim agora a pouco e ainda está abrindo o som. Gostaria de saber informações sobre esse violão com relação a captação, timbre e etc.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *